Apesar de retornar aos treinos nesta terça-feira (20), o atacante Paolo Guerrero segue cumprindo suspensão por doping e não pode defender o Flamengo em partidas oficiais. Enquanto isso, a defesa do jogador ainda aguarda a data do julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que dará a última definição sobre a pena do peruano. Os representantes de Guerrero têm um foco para o ato em terceira instância: limpar a ficha do atleta.
De acordo com a Rádio Brasil, Bichara Neto, um dos advogados responsáveis pelo caso, afirmou que não crê em aumento de pena – o que foi solicitado pela Agência Mundial Antidopagem (Wada). Ainda segundo informação da rádio, a intenção da defesa é limpar a ficha de Paolo, ou seja, conseguir absolvição, mesmo que isto não influencie tanto na data de retorno do centroavante, uma vez que o julgamento deve ser marcado para o fim de abril, e a pena se encerra no início de maio.
Outra questão extra-campo que ainda ronda o camisa 9 é sobre o contrato dele com o Fla. O vínculo atual tem duração até agosto deste ano. Tanto o clube quanto o jogador se mostram otimistas para extensão até o fim da temporada, no mínimo. Contudo, fontes indicam que a renovação pode ser até dezembro de 2019.
Perfeito, renovação de 1 ano!
Boa Higor Neves. Isso sim é informar. Simples, direto, citando a fonte que importa. A da última frase não precisava mesmo, até pelo teor especulativo desta.