Focado na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a treinar nesta segunda-feira (26). Após as atividades realizadas no Ninho do Urubu, o meia Diego Ribas foi o responsável por conceder entrevista coletiva. O camisa 10 falou sobre as responsabilidade e cobranças que são feitas sobre ele.
Diego admitiu que é um dos mais cobrados, mas reconhece que esta é uma posição que ele assumiu pelo que faz em campo. Além disso, afirmou que se vê como decisivo para o Flamengo, considerando o seu aproveitamento na temporada como bom.
— Eu sinto, sem dúvida nenhuma, essa responsabilidade. Não é porque sou eu, Diego, é porque é uma posição que conquistei, e essa posição gera essa expectativa. Mas é tudo conquistado. Se isso acontece, as pessoas cobram dos que podem dar. Não sei exatamente quantos jogos fiz até agora, se nove ou dez. Mas sei sim que até agora em alguns momentos fui decisivo nessa temporada. Mas se for olhar, nem sempre você vai fazer o gol aos 40 do segundo tempo, o da vitória. Mas existem várias maneiras de ser decisivo. Dar um passe pra um gol, articulando jogadas em um jogo difícil. Isso depende da função que esta exercendo dentro de campo. Pode ser com gol, podem ser de outras maneiras. Não estou dizendo que não pode ser melhorado. É um jogo decisivo, sei da minha responsabilidade e vou assumi-la. Vou fazer tudo que a equipe precisar pra equipe sair de lá com a vitória, que isso é o mais importante.
O duelo está marcado para as 21h45 da próxima quarta-feira (28). Como citado por Diego na coletiva, o Rubro-Negro tem o direito de empatar por ter conquistado a Taça Guanabara. Além disso, o retrospecto em 2018 é favorável ao Mengão: a equipe venceu as duas partidas que teve contra o alvinegro. A outra semifinal será entre Fluminense e Vasco, com o tricolor tendo a vantagem do empate.
ele fala isso desde que chegou no flamengo,mas isso não muda o fato que ele ja ta a quase 2 anos no flamengo e só jogou um bom futebol nos primeiros 6 meses.
Se você reparar, nessa gestão todo jogador no Flamengo é assim. Exceto os gringos.
Diego chegou voando, marcando gols e declinou
Rafael Vaz chegou fazendo o que podia, surpreendeu nos primeiros meses e depois fez suas lambanças.
Muralha chegou agarrando muito, colocou o PV no banco, depois virou Furalha.
Rodinei chegou jogando pra caramba, corria pelo time inteiro, agora não tem jogado nada
Arão chegou se matava em campo, fazia gols, agora tem preguiça de correr.
Diego Alves chegou um paredão e agora declinou
É porque quase todos esses chegaram no melhor momento do flamengo nos últimos anos, que foi o segundo semestre de 2016, quando o Zé Ricardo deu um ótimo padrão tático para a equipe e todos renderam o melhor que podiam. Desde então o flamengo nunca mais teve essa organização, e o rendimento dos jogadores caiu.
Pode ser.
Faz bastante sentido isso que você disse.
Eu gosto do Zé Ricardo.
Que otimo padrao tatico? Ze Ricardo conseguiu da um padrao tatico pra aquele time sim,mas passou longe der otimo.O time tambem jogava um futebol muito pobre e cheio de deficiencias na sua epoca ,alem das suas insistencias com alguns perebas. fora que aquele campeonato foi de um nivel masi fraco dos ultimos anos,e as atuaçoes de alguns jogadores enganou e iludiu bastante.
Acho que desde que o Zé Ricardo assumiu até aquele jogo contra o figueirense que vencemos por 2×0 o time teve um padrão que pode ser considerado ótimo, chegou a ser o melhor time do país.
Eu nao acho isso nao,aquele time do Ze Ricardo era uma bagunça tambem,e ele fez foi demorar muito pra sair do flamengo na epoca.fora que aquele campeonato foi muito fraco e enganou muito.mas eu respeito a sua opiniao.
É brincadeira desse cara ? Só pode ser.ele tem sido é muito cínico nas entrevistas dele,anda dando muitas desculpas nas entrevistas,deve pensar que todo torcedor é burro.
Ainda bem q falta menos do q faltava pra 2019
slogan do time
tá jogando naaada
Conversa fiada! Na hora H amarela mais do que casca de banana embrulhada no jornal.
Quando diz que é decisivo só vem na minha mente 3 lances.
– Penalty perdido contra o Palmeiras.
– Gol perdido contra o Corinthians
– Penalty perdido na final da copa do brasil.
O Diego já fez gol em final de Liga Europa, fez gol de pênalti em final de Mundial de Clubes, fez gol da classificação em pleno Camp Nou na Champions League contra o Barcelona.
O cara não vai decidir todos os jogos. Infelizmente para nós ele só foi decisivo contra o Botafogo na semi da Copa do Brasil.
Já vejo melhoras no futebol dele comparado ao que terminou 2017. Tenho certeza que ele vai melhorar muito e nos conduzir aos títulos nesse ano.
isso aew
Concordo …e foi decisivo em outros jogos tbm ,atlético PR ,2 jogos contra Chapecoense ,Santos no brasileiro ,São Paulo brasileiro ,e vários outros .Mas estamos na onda agora de criticar acima de tudo .kkkk
Exatamente! Estão querendo queimá-lo igual fizeram com o Ronaldinho e tantos outros. Depois ele vai para outro time, ganha uma Libertadores e nós ficaremos chupando dedo nessa mesmice.
Se for apontar apenas os lances errados de cada jogador ,não salva um aqui no Brasil e poucos pelo mundo.É muito mimimi da imprensa que está infectando nossa torcida. Uma pena.Já torcemos por muitos pernas de pau que brigavam constantemente contra rebaixamento e hoje são falados e tratados como heróis .E agora que temos jogadores um pouco melhores só criticamos .clr que queremos títulos .Mas a quanto tempo não se vê um flamengo protagonista por dois ou três anos seguidos? .Acho que desde a geração Zico.E é isso que estão querendo resgatar .E não só esperar por milagres como nos últimos títulos importantes que tivemos .
Mais um discurso Clichê do diego.
Gosto do Diego, é identificado com o clube. As vezes erra, mas ajuda bastante. porém o E.Ribeiro não merece jogar, a impressão que da é de que ele não quer vestir o manto. Liberem o homem!!
“é identificado com o clube.”
????
O que te passa essa impressão? A identidade do Flamengo é a garra, a incessante busca pela vitória e o inconformismo quando não a consegue. Eu não vejo esse cara suar uma gota em campo, acaba o jogo com o cabelo do mesmo jeito que quando entrou, e ainda dá entrevistas ridículas tentando justificar o motivo de suas péssimas atuações (e as consequentes derrotas). É mais um enganador sem sangue da Vila que veste preto e vermelho, ele é tudo, menos Flamengo.
Deixa de ser modinha e ouvir tudo que a imprensa paulista fala sobre seu clube, tudo o que tu escreveu é aquilo que os comentaristas paulistas falam. Veja mais o jogo e entenda principalmente que Diego nunca foi espetacular, o cara é comprometido sim e sempre teve limitações. E repito, para de ser modinha e paga teu ST se és flamenguista de verdade.
O cara deixa a entender que flamenguista é só quem paga essa bosta de ST e ainda se acha no direito de chamar alguém de modinha, esses torcedores de selfie são uma piada mesmo. Agora pare de falar besteira e volte ao Twitter para declarar o seu amor pelo seu “homão da porr*” com o resto dos “flamenguistas de verdade”.
Put@ q pariu, é o melhor “assessor de imprensa” do Brasil: Diego!
Se jogar metade do que acha que joga, já estamos feitos!
Se jogar o que a FlaTT acha que ele joga então, os gigantes espanhóis que se cuidem!
Foi decisivo nessa temporada? Quando? Na Taça Guanabara? O lance mais decisivo dele no ano foi devolver a bola pro Vinícius Jr contra o Emelec.
kkkkk,Verdade. tambem nao sei aonde ele foi decisivo esse ano,a nao ser no lixo do Carioca. alem de ser pioqueiro e um grande brincalhao esse Diego.
Diego não resolve nada e não vai ser uma semi-final de carioquinha que vai mudar isso. O que o vinicius junior fez contra o emelec o Diego nunca fez em quase dois anos de Flamengo.
Por isso Vinícius foi vendido como fora de série. Isso poucos conseguem ser .Diego nunca foi craque .Apenas bom jogador .E os dois tem características totalmente diferente .Mas já que você lembrou ,Diego arrumou a jogada do segundo gol contra o Emelec , e se não aquela ajeitada para a finalização ,tbm não teríamos vencido .
Verdade. ate o V.junior conseguiu ser mais decisivo do que esse pipoqueiro do Diego;que nao vem jogando nada desde o ano passado,e ainda esta devendo muito com a camisa do flamengo.
Diego teve 2 fases no Flamengo,uma antes e outra depois da contusão.Esse Diego que voltou da contusão não tá ajudando em nada o flamengo,nos jogos onde tem q assumir a responsabilidade e usar sua experiência ele tem deixado a carga em L. Paquetá,esse sim tem mostrado vontade no time.
Se for mal no carioquinha e jogar como jogou contra o Emelec na libertadores, tão bom pra cacete. Carioquinha só serve para cansar jogador e iludir torcedor. Se chegar a final dessa bosta, vai se desgastar física e psicologicamente para partida do dia 18 contra o Santa Fé. Tá na hora de ignorar esse campeonato que só tem importância quando não vence. Ano passado, o Botafogo, que é muito mais carente por título, haja vista que não ganha nada há muito tempo, colocou reservas na semifinal contra o Flamengo. Nós ficamos nessa de dar a alma por esse título “sensacional”.
Concordo
É bom mesmo assumir porque está devendo horrores. O único resultado que aceitamos é o de campeão, afinal contratamos para isso e estamos pagando para isso. Não cabe desculpa nenhuma, não serão aceitas.
kkkkk,Parei no ”Mas sei sim que até agora em alguns momentos fui decisivo nessa temporada”. so pode ser brincadeira,e so se foi decisivo no lixo do Carioca;pois fora disso so vem pipocando e nao joagando nada desde o ano passado. Se sente essa responsabilidade,entao que comece a falar menos e jogar mais. pois ate hoje tem sido uma grande decepçao.