Diego assume responsabilidade por protagonismo no Fla: “Cobram de quem pode corresponder”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem sendo bastante criticado por seus torcedores nesta temporada, apesar dos resultados positivos em campo. Afinal, o Mais Querido conquistou a Taça Guanabara, é líder do seu grupo na Copa Libertadores da América e ainda tem retrospecto positivo nos 16 jogos que fizera em 2018: venceu 11 partidas, empatou três e perdeu somente duas. Entre muitas críticas, há, principalmente, sobre o desempenho do meio-campista Diego Ribas. O camisa 10 vê como natural a pressão sobre ele e assume a responsabilidade pelo protagonismo no time da Gávea.

Tenho essa responsabilidade. É uma posição que conquistei e que gera uma expectativa. A torcida cobra de quem pode corresponder. Nem sempre você fará o gol da vitória aos 40 do segundo tempo, mas há várias maneiras de ser decisivo, com passes para gols e articulando bem as jogadas —, analisou o meia.

O armador ainda comentou sobre o estilo de jogo do seu adversário nesta quarta-feira (28). Para Diego, o Botafogo é uma equipe bastante dedicada, o que faz ser normal que os jogos entre as equipes sejam quentes, porém, de forma respeitosa: “O Botafogo é uma equipe que se dedica bastante, assim como o nosso. É natural que seja um clássico quente. Que seja de maneira respeitosa“.

O jogador marcou apenas dois gols na temporada, contra Madureira e Boavista, ambos no Campeonato Carioca, o que fez o atleta ser questionado sobre o rendimento até então no ano. Porém, o meia frisou de que a avaliação não pode ser feita apenas com base em números de tentos marcados por ele, pois o importante é ajudar o Fla a sair com as vitórias. Diego ainda disse que o foco agora está na classificação para a final do Torneio Regional.

Não digo que não pode ser melhorado (nível de atuação). É um decisão e assumo minha responsabilidade. Se for com gol, perfeito. Se não for, o objetivo é vencer. Não entro em campo para ser o centro das atenções – analisou Diego.

Com o meio-campista em campo, o Flamengo é dono da melhor campanha geral e conquistou a Taça Guanabara, o que dá a vantagem para a equipe Rubro-Negra jogar pelo empate para ir à finalíssima do certame. O jogo será disputado no Maracanã e terá início às 21h45, horário de Brasília. O embate é válido pela semifinal do Campeonato Carioca e quem passar  irá esperar o vencedor de Fluminense e Vasco, que jogam na próxima quinta-feira (29).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Comece a falar menos e comece a jogar mais;pois desde de 2016,voce nao vem jogando mais nada. ja seria um começo se voce fizesse isso.

  • Diego faz um favor, pare de dar entrevista por uns 5 jogos, e jogue bola pelo amor de Deus, esse seu MÍDIA TRAINING já encheu o saco faz tempo, a nação agradece.

  • Diego precisa mostrar mais protagonismo. O time depende muito dele para engrenar. Tá devendo.

  • A cobrança, diferentemente da cornetagem, é para quem tem condições e a oportunidade de produzir mais, não dá pra cobrar que o Jonas faça mais do que correr e desarmar o adversário, o espirito é exatamente esse. Só espero que não sejam palavras da boca pra fora.

    • Excelente comentário

  • Coisas que você não fez na final da copa do Brasil e nen da sul-americana… perdeu aí a chance de ir pra copa do mundo… não adianta ficar na esperança porque você não vai…já era…

    • Isso eu nunca vou engolir …ele nao vai aparecer quando mais precisarmos

    • Verade.E pode ter certeza que ele nao tem mais a menor chance de ir para a seleçao.

Comentários não são permitidos.