O Flamengo vem sendo bastante criticado por seus torcedores nesta temporada, apesar dos resultados positivos em campo. Afinal, o Mais Querido conquistou a Taça Guanabara, é líder do seu grupo na Copa Libertadores da América e ainda tem retrospecto positivo nos 16 jogos que fizera em 2018: venceu 11 partidas, empatou três e perdeu somente duas. Entre muitas críticas, há, principalmente, sobre o desempenho do meio-campista Diego Ribas. O camisa 10 vê como natural a pressão sobre ele e assume a responsabilidade pelo protagonismo no time da Gávea.
— Tenho essa responsabilidade. É uma posição que conquistei e que gera uma expectativa. A torcida cobra de quem pode corresponder. Nem sempre você fará o gol da vitória aos 40 do segundo tempo, mas há várias maneiras de ser decisivo, com passes para gols e articulando bem as jogadas —, analisou o meia.
O armador ainda comentou sobre o estilo de jogo do seu adversário nesta quarta-feira (28). Para Diego, o Botafogo é uma equipe bastante dedicada, o que faz ser normal que os jogos entre as equipes sejam quentes, porém, de forma respeitosa: “O Botafogo é uma equipe que se dedica bastante, assim como o nosso. É natural que seja um clássico quente. Que seja de maneira respeitosa“.
O jogador marcou apenas dois gols na temporada, contra Madureira e Boavista, ambos no Campeonato Carioca, o que fez o atleta ser questionado sobre o rendimento até então no ano. Porém, o meia frisou de que a avaliação não pode ser feita apenas com base em números de tentos marcados por ele, pois o importante é ajudar o Fla a sair com as vitórias. Diego ainda disse que o foco agora está na classificação para a final do Torneio Regional.
— Não digo que não pode ser melhorado (nível de atuação). É um decisão e assumo minha responsabilidade. Se for com gol, perfeito. Se não for, o objetivo é vencer. Não entro em campo para ser o centro das atenções – analisou Diego.
Com o meio-campista em campo, o Flamengo é dono da melhor campanha geral e conquistou a Taça Guanabara, o que dá a vantagem para a equipe Rubro-Negra jogar pelo empate para ir à finalíssima do certame. O jogo será disputado no Maracanã e terá início às 21h45, horário de Brasília. O embate é válido pela semifinal do Campeonato Carioca e quem passar irá esperar o vencedor de Fluminense e Vasco, que jogam na próxima quinta-feira (29).
Coisas que você não fez na final da copa do Brasil e nen da sul-americana… perdeu aí a chance de ir pra copa do mundo… não adianta ficar na esperança porque você não vai…já era…
Isso eu nunca vou engolir …ele nao vai aparecer quando mais precisarmos
Verade.E pode ter certeza que ele nao tem mais a menor chance de ir para a seleçao.
A cobrança, diferentemente da cornetagem, é para quem tem condições e a oportunidade de produzir mais, não dá pra cobrar que o Jonas faça mais do que correr e desarmar o adversário, o espirito é exatamente esse. Só espero que não sejam palavras da boca pra fora.
Excelente comentário
Diego precisa mostrar mais protagonismo. O time depende muito dele para engrenar. Tá devendo.
Diego faz um favor, pare de dar entrevista por uns 5 jogos, e jogue bola pelo amor de Deus, esse seu MÍDIA TRAINING já encheu o saco faz tempo, a nação agradece.
Comece a falar menos e comece a jogar mais;pois desde de 2016,voce nao vem jogando mais nada. ja seria um começo se voce fizesse isso.