Diretor da base pode assumir cargo deixado por Caetano

Compartilhe com os amigos

A eliminação na semifinal do Campeonato Carioca mudou os rumos do Flamengo. Dentre os que sofreram as consequências da derrota, está Rodrigo Caetano, que era diretor de futebol da equipe, e acabou demitido. Agora, o Rubro-Negro procura um novo nome para o cargo, que pode ser o de Carlos Noval, atual diretor da base.

A informação foi noticiada pelo site Esporte Interativo. De acordo com a matéria publicada, não é certo de que Noval assumirá o posto, pois a decisão não foi tomada até então. Contudo, ele é o preferido por boa parte da diretoria para ser promovido ao novo cargo.

Carlos Noval está no Flamengo desde 2010, e é um dos principais responsáveis pelo sucesso das equipes de base. O trabalho dele entrou em ascensão principalmente após Eduardo Bandeira de Mello assumir a presidência, pois, a partir disso, a base passou a receber mais investimentos e estrutura.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só queria entender como que com esse time o Flamengo tem uma folha salarial de 12 milhões mensais.
    Isso mostra claramente a incompetência do Rodrigo Caetano ao negociar os contratos,a não ser que haja superfaturamento e alguém está levando uns pixulecos por fora.
    Outro absurdo,o maior de todos os que já vi na minha vida:-como um clube brasileiro aceita pagar 650 mil reais mensais para um goleiro, que na minha opinião, não é nem o melhor do Rio de Janeiro.
    Absurdo!!! Nem se fosse o Neuer da Alemanha, o melhor goleiro do mundo.

  • É Necessário um cara com pulso firme , não sei como é o mesmo. mas se não for vai ser esculachado pelos sangue sugas que estão vestindo o manto Sagrado !!

  • Tem que ser um cara de pulso, forte pra bota esses caras pra rala pó..

  • Deixa o cara na base… Lá ele entende, que os resultados mostram isso… Mas pro futebol tem que ser um cara de mais força e personalidade… Macaco velho… Nesse momento tinha que ser o Braz..

  • Pela cara de morto dele, já vi que esses jogadores mortos vão cagar e andar para ele, urgentemente um cara de pulso forte.

  • Precisa de alguém que saiba de negociação, tratar de contrato de jogador, que entenda de futebol pra encontrar deficiências no elenco e então corrigi-las dentro de campo e fora de campo (concentração, treinamentos, preparação física e psicológica), que saiba avaliar jogadores, dispensar quem não rende e que faça contratações no momento certo, no início do ano. SRN

  • Duvido o Mattos ou Leonardo irem para o Flamengo…poderiam pensar no Thiago Scuro que montou o time do Cruzeiro.Se for o Noval de boa, deixa do jeito que está…é melhor..por fvr não comparem a base com profissional.

  • Esse Noval não é confiável, ele e o Léo Inácio são muito amiguinhos de vários empresários de jogadores da base (e profissional), inclusive forçando a barra para escalar os garotos agenciados pelos empresários amigos…vai ser uma bola fora com certeza….

  • Não sei se é o melhor nome, mais que a base está como o profissional deveria estar (ganhando e convencendo nos jogos) isso é verdade.

  • Acho que o certo seria destrinchar a função de cada um no futebol. Pelo que entendi o Mozer era o termômetro entre jogadores e comissão técnica.
    Rodrigo Caetano era o cara das negociações e com bastante contato com jogadores e comissão técnica.
    Lomba o cara responsável por tudo que envolve o futebol, negociações e com menos contato entre jogadores e comissão técnica.
    Acho que tem muita gente mandando, com perfis diferentes, isso sem contar no Fred Luz e Bandeira que sempre dão pitacos no futebol.
    Se analisarmos o Alexandre Mattos, ele faz praticamente tudo no futebol do Palmeiras e tem carta branca para tomar todas as decisões.
    Creio que a decisão mais correta seria diminuir a voz ativa do Fred Luz e Bandeira nas decisões do futebol, ter o Lomba e um diretor executivo para administrarem o futebol, além do treinador.
    Sobre o Noval… aparentemente vem fazendo um trabalho magnífico na base, mas me parece ter um perfil muito de paizão que não acho que se encaixaria no que precisamos atualmente. Já os jogadores vão adorar.

  • Quando a gente acha quê está tudo uma M , ele conseguem piorar mais um pouco!!

    • O cara faz um trabalho muito bom na base. Conhece o Flamengo. Por que iria piorar?

      • Amigão! Uma coisa é eu administrar bem dentro da minha casa, outra é do portão pra fora!! Envolve projeto pra conquistar titulos com profissionais, envolve contratações, envolve vendas, envolve jogo de cintura política, envolve gestão de pessoas e por aí a fóra!! Coisa quê na base esta longe disso.

  • Se você escutar o noval falando é mais um do naipe do EBM, morto dentro das calcas

    • Por outro lado, a base tá ganhando tudo. Difícil saber se no caso dele a calma e a paciência são um sinal de fraqueza ou de controle.

      • Uma coisa é você gerenciar e ganhar tudo na BASE e outra bem diferente nos profissionais, precisamos de alguém com pulso alguém que não seja um fantoche do presidente igual o Ricardo Lomba fez agora, eu focaria no Alexandre Matos, não é conformista com derrota nem com mediocridade e não tem papas na língua para ficar com o discurso derrotista dessa diretoria, se vier ele e o Renato Gaúcho ai sim podemos voltar a sonhar com coisas maiores!

Comentários não são permitidos.