Djalminha explica saída do Fla: “Fui convidado a me retirar, queria ficar uns dez anos por lá”

Compartilhe com os amigos

Integrado aos profissionais em 1989, Djalminha foi um meia que conquistou importantes títulos pelo Flamengo, como Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. Contudo, após passagem de quatro anos, o jogador teve saída conturbada da equipe. Após 25  anos do ocorrido, o jogador falou sobre o motivo que ocasionou sua saída.

Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, que é comandado pelo apresentador Benjamin Back, da Fox Sports, o ex-jogador revelou que a causa de seu empréstimo foi um desentendimento com Renato Gaúcho, companheiro de ataque na época. Além disso, Djalminha afirmou que queria jogar por muito mais tempo no Fla.

– Eu não saí porque quis. Eu fui convidado a me retirar. Na verdade, o motivo foi uma briga bem boba que eu tive com o Renato (Gaúcho), dentro de campo. Um lance bobo, que a gente se desentendeu, e a diretoria do Flamengo tomou a decisão de me emprestar. Uma pena, acho que o Flamengo perdeu e, profissionalmente, para mim, foi muito bom depois que saí do Fla, mas a minha vontade era de jogar muitos anos por lá. Quando eu era moleque, não tinha esse pensamento como têm os moleques de hoje, de jogar na Europa. Eu queria jogar uns dez anos no Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá amigos , eu não conheci pessoalmente o Djalminha , mas seu pai sim , era meia direita da base do América , e jogava também no
    “York” clube que tinha um campo na praça 11 , onde eu pude jogar
    naquele campo algumas vezes , e lá , me tornei amigo do crack pai
    do do Djalminha , Djalma Dias . De meia (8), a defensou foi sóum

  • A Diretoria era tao bo nessa época que nós demos de graça: Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Zinho, Djalminha, Jorginho, Leonardo,, Junior Baiano , fora o Reinaldo e o Adriano que saíram numa troca por Vampeta. Da para acreditar em tanta burrice ?
    Esses eram os presidentes e Diretores de futebol da época.

  • Nunca quis sair, porem tambem nunca quis voltar! Diretoria não é o clube! Adianta de nad falar isso agora

  • Esse alem de ser Rubro negro nunca se conformou pelo modo em que saiu. Foi um dos grandes erros de uma das diretoria anteriores que despediçou uma grande geraçao por puro imediatismo e eles acabaram brilhando em outros clubes.

  • Flamengo perdeu nos anos 90 uma geração de ouro, culpa de diretorias lixosas imediatistas que também adorava agradar a parte da torcida corneteira.

    • Já pensou? Dominamos a década de 80. Dominaríamos a de 90 e muito provavelmente nos estabilizaríamos para ganhar um brasileiro pelo menos a cada 4 anos e uma libertadores no mesmo período…é o chamado efeito borboleta…um pequeno acontecimento pode gerar mudanças drásticas la na frente….

    • Era muito amadorismo a frente do Flamengo, basicamente torcedores incompetentes e/ou mal intensionados.

  • Hoje temos uma Diretoria que conseguiu contornar tudo isso, mantendo um excelente ambiente de trabalho e transformando as sucessivas crises em uma recuperação moram e ética que trouxeram ao clube o reconhecimento da marca de maior credibilidade e de crescimento econômico no cenário brasileiro e, ao que tudo que vem acontecendo, em pouco tempo estará entre os 5 do mundo.

    Obrigado BEM e Cia.

  • Agora todo mundo é Flamengo!

  • Bem assim se foram Marcelinho e Paulo Nunes p virarem reis e ganharem títulos em rivais, bem como entregarem Bebeto em 89 p maior rival, e depois entregaram Adriano e Reinaldo em troca do mentecapto Vampeta e pra finalizar deram de mão beijada o rei Romário em 99 pra brilhar de novo no maior rival. Vagabundos ladrões incompetentes q arrasaram c parte da história do mais querido.
    Enfim, quem ama o Flamengo deseja prisão perpétua para kleKle leite, edmundo santos silva, Patrícia Amorim e outros muitos. Apesar de tudo o amor continua só crescendo.

    • Desculpe mas Djalminha era indisciplinado à época e eu já era sócio do clube e nos bastidores do clube todos sabiam disto agora falar disto é comida requentada pois ele não era o que pensa hoje.

      • Vc so citou mais uma desqualificação horrorosa e histórica de diretorias do Fla, q é nunca ter sabido lidar com rebeldias e vaidades, e assim ele deu show no Palmeiras e só não brilhou em copa do mundo por incompetência como sempre de técnico de seleção. E outra, ele saiu p uma briga com Renato num Fla Flu em q este q foi o bossal da estória.

    • Concordo com você quanto ao Kleber Leite, o pior presidente que o Flamengo já teve, radialista sem vergonha que se enriqueceu às custas do clube e rifou a base toda apenas pra colocar no clube jogadores dele e de seus associados. E até hoje há quem o ouça e o siga que se dizem flamengos de verdade.

  • Ele omitiu o episódio em que colocou um segredinho na feijoada da concentração….mas agora é passado…

  • Uma administração irresponsável, imediatista, naquela época, mandaram embora jogadores de muito talento revelados na base como o próprio Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes entre outros. Por isso devemos reconhecer o trabalho dessa diretoria atual, investindo pesado na base e revelando um talento atrás do outro

  • Até hoje não engoli a saída de uns dos meias mais habilidosos que o Flamengo já teve, mas o Djalma era muito rebelde, Felipe Melo é fichinha perto dele kkkk

    • Lembro também da saída do Diego Souza do Flamengo depois de uma briga com o Renato Abreu, na tentativa de defender o Juan (lateral esquerdo).

      • Flamengo fogueira das vaidades. Nada no Flamengo é pequeno, a fagulha virava incêndio kkk

      • As panelinhas de sempre

Comentários não são permitidos.