Dourado busca elevar média de gols para conquistar a torcida rubro-negra

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fará a semifinal da Taça Rio nesta quinta-feira (22) contra o Fluminense, às 20h, horário de Brasília, e um jogador vive a pressão de mostrar pela equipe rubro-negra o resultado que mostrou no Tricolor: Henrique Dourado. Na última temporada, o jogador foi artilheiro do Brasil, com 32 gols, e fará sua primeira apresentação contra o time que estava defendendo até pouco tempo.

Pelo clube das Laranjeiras, Ceifador teve um início de 2017 melhor do que vem tendo pelo Fla. O desempenho foi quase duas vezes mais relevante na última temporada. Com o mesmo período em campo, foram nove tentos marcados em 11 partidas, tendo média de 0,8 por jogo. Agora no Mais Querido, as ceifadas diminuíram e a média atual do atleta é de 0,5 gol por certame, com quatro bolas nas redes em 8 pelejas disputadas.

Paolo Guerrero retornou ao Flamengo na última terça-feira (20), o que coloca certa sombra na costa de Henrique, mesmo que o peruano só possa atuar em maio, devido a suspensão por doping. Dourado foi responsável por 19% dos 21 gols do Mengão no ano, contando somente as partidas em que ele esteve em campo. Pelo Flu, os números foram maiores, chegando a 38% dos 29 tentos naquele período, o consolidando como goleador da equipe de Abel Braga.

Obviamente que não será aplaudido por nossa torcida. Mas não vamos deixar de abraçá-lo, porque é um profissional que foi muito claro desde o início com o que queria. E sempre foi leal e amigo. Agora, começou o jogo, vai procurar fazer o melhor para a equipe dele e nós, para a nossa —, disse Abel.

Ao demonstrar interesse em sair do Fluminense, o Mengo ofereceu R$ 11,5 milhões pelo Ceifador, que se juntou a um elenco com nomes mais consagrados, como Diego Alves, Juan, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, além do próprio Guerrero. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), Ribeiro elogiou o recém-contratado.

Ele chegou aqui com grande expectativa. Já fez gols. Espero que nesse reencontro ele possa nos dar muita alegria. Essa pressão é normal. Ele é um grande jogador. Nesse último jogo ele fez gol e está mais leve — disse.

Contratado para ser o artilheiro do clube, Dourado está atrás de Vinicius Junior na artilharia, que tem 6 gols na temporada. Ceifador, que está com 4 tentos no ano, busca conquistar a torcida rubro-negra e nada melhor que fazer o que mais gosta contra seu ex-clube: gols pelo Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai ceifar o fluzinho hoje duas vezes. E ambas com bola rolando. Dá-lhe, CeiFlador! Bora apoiar o cara, Nação. Tá muito cedo pra queimar o Dourado.

  • Acorda pra vida Dourado, sua única característica positiva é colocar a bola na rede, não tem velocidade, não tem bom passe, não sabe nem fazer uma tabela, se não fizer gols será vaiado todo jogo.

  • Grossão ! Muito ruim !

    • Vamos apoiar! Uma hora ele dezanda a fazer gols com a bola rolando. Tá se adaptando aos time ainda.

  • Vamos lá juízadas, marquem mais pênaltis rs… Esse Dourado, como dizem, acendem muitas velas, para pouco defunto rs

  • O cara veio cheio de pompa, caro pra burro ,fez 4 gols em 10 partidas 3 de penalti, mas terá muitas chances, agora se fosse VIZEU, LINCONL… garotos da base tem que matar 1 leão por dia, mas a culpa não é só da diretoria é da torcida tbm !!!

  • Doia gols do ceifador hoje , cabeça e de pênalti.

  • Não deixou de ser artilheiro por falta de oportunidade. Os últimos 3 jogos desperdiçou muitos gols inacreditáveis.

    Vamos torcer pra que ele esteja calibrando pra desandar de fazer gols!

  • Tem que se adaptar mas com laterais que cruzem com perfeição

Comentários não são permitidos.