O Flamengo fará a semifinal da Taça Rio nesta quinta-feira (22) contra o Fluminense, às 20h, horário de Brasília, e um jogador vive a pressão de mostrar pela equipe rubro-negra o resultado que mostrou no Tricolor: Henrique Dourado. Na última temporada, o jogador foi artilheiro do Brasil, com 32 gols, e fará sua primeira apresentação contra o time que estava defendendo até pouco tempo.
Pelo clube das Laranjeiras, Ceifador teve um início de 2017 melhor do que vem tendo pelo Fla. O desempenho foi quase duas vezes mais relevante na última temporada. Com o mesmo período em campo, foram nove tentos marcados em 11 partidas, tendo média de 0,8 por jogo. Agora no Mais Querido, as ceifadas diminuíram e a média atual do atleta é de 0,5 gol por certame, com quatro bolas nas redes em 8 pelejas disputadas.
Paolo Guerrero retornou ao Flamengo na última terça-feira (20), o que coloca certa sombra na costa de Henrique, mesmo que o peruano só possa atuar em maio, devido a suspensão por doping. Dourado foi responsável por 19% dos 21 gols do Mengão no ano, contando somente as partidas em que ele esteve em campo. Pelo Flu, os números foram maiores, chegando a 38% dos 29 tentos naquele período, o consolidando como goleador da equipe de Abel Braga.
— Obviamente que não será aplaudido por nossa torcida. Mas não vamos deixar de abraçá-lo, porque é um profissional que foi muito claro desde o início com o que queria. E sempre foi leal e amigo. Agora, começou o jogo, vai procurar fazer o melhor para a equipe dele e nós, para a nossa —, disse Abel.
Ao demonstrar interesse em sair do Fluminense, o Mengo ofereceu R$ 11,5 milhões pelo Ceifador, que se juntou a um elenco com nomes mais consagrados, como Diego Alves, Juan, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, além do próprio Guerrero. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), Ribeiro elogiou o recém-contratado.
— Ele chegou aqui com grande expectativa. Já fez gols. Espero que nesse reencontro ele possa nos dar muita alegria. Essa pressão é normal. Ele é um grande jogador. Nesse último jogo ele fez gol e está mais leve — disse.
Contratado para ser o artilheiro do clube, Dourado está atrás de Vinicius Junior na artilharia, que tem 6 gols na temporada. Ceifador, que está com 4 tentos no ano, busca conquistar a torcida rubro-negra e nada melhor que fazer o que mais gosta contra seu ex-clube: gols pelo Flamengo.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Tem que se adaptar mas com laterais que cruzem com perfeição
Não deixou de ser artilheiro por falta de oportunidade. Os últimos 3 jogos desperdiçou muitos gols inacreditáveis.
Vamos torcer pra que ele esteja calibrando pra desandar de fazer gols!
Doia gols do ceifador hoje , cabeça e de pênalti.
O cara veio cheio de pompa, caro pra burro ,fez 4 gols em 10 partidas 3 de penalti, mas terá muitas chances, agora se fosse VIZEU, LINCONL... garotos da base tem que matar 1 leão por dia, mas a culpa não é só da diretoria é da torcida tbm !!!
Vamos lá juízadas, marquem mais pênaltis rs... Esse Dourado, como dizem, acendem muitas velas, para pouco defunto rs
Grossão ! Muito ruim !
Vamos apoiar! Uma hora ele dezanda a fazer gols com a bola rolando. Tá se adaptando aos time ainda.
Acorda pra vida Dourado, sua única característica positiva é colocar a bola na rede, não tem velocidade, não tem bom passe, não sabe nem fazer uma tabela, se não fizer gols será vaiado todo jogo.
Vai ceifar o fluzinho hoje duas vezes. E ambas com bola rolando. Dá-lhe, CeiFlador! Bora apoiar o cara, Nação. Tá muito cedo pra queimar o Dourado.