Drible de Corpo: “Ronaldo “Fenômeno” e Alexandre Pato foram mais precoces do que Vinicius Junior na Libertadores”

Protagonista da virada do Flamengo sobre o Emelec por 2 x 1 na noite de quarta-feira, em Guayaquil, pela Libertadores, o atacante Vinicius Junior balançou a rede duas vezes na estreia dele no torneio aos 17 anos, 8 meses e 2 dias. Precoce demais o garoto. Não mais do que Ronaldo, o Fenômeno, e Alexandre Pato, por exemplo. Ambos marcaram um pouquinho mais jovens do que o jogador do Flamengo — vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros.

O caçula a marcar na Libertadores entre os brasileiros é Lincoln. A cria do Grêmio garantiu o empate por 1 x 1 contra o San Lorenzo, em 2016, quando tinha apenas 17 anos, 4 meses e 16 dias. Atualmente, o meia-atacante defende o Rizespor, da Turquia.

Ronaldo, o Fenômeno, marcou pela primeira vez na Libertadores com 17 anos, 5 meses e 16 dias na Copa Libertadores da América de 1994. O centroavante deixou o dele na partida contra o Vélez Sarsfield, do goleiro paraguaio Chilavert. O jogo terminou empatador por 1 x 1 . Eleito três vezes melhor do mundo, o craque está aposentado desde 2010.

Alexandre Pato também foi mais precoce do que Vinicius Junior. Revelado pelo Internacional, o atacante estufou a rede do Emelec na Libertadores de 2007 aos 17 anos e 6 meses. O time colorado goleou a equipe equatoriana por 3 x 0. Pato defende o Tianjin Quanjian, da China.

Vinicius Junior também fica atrás do colega Paulinho, do arquirrival Vasco. Na fase preliminar desta edição, o atacante cruz-maltino marcou aos 17 anos, 6 meses e 24 dias na vitória do Vasco por 2 x 0 sobre o Universidad Concepción, do Chile.

Ao balançar a rede duas vezes aos 17 anos, 8 meses e 2 dias nesta quarta-feira, Vinicius Junior superou Ewerthon no top 5. O atacante do Corinthians tinha 17 anos, 9 meses e 17 dias ao ajudar o Corinthians a derrotar o Olimpia por 2 x 1 na Libertadores de 2000.

Entre os jogadores do Flamengo, Vinicius Junior desbancou Felipe Melo. Atualmente no Palmeiras, o volante tinha 18 anos quando marcou pelo time rubro-negro, em 2002, na derrota por 3 x 1 para a Universidad Católica, do Chile. Até então, era o mais jovem a marcar pelo clube na Libertadores.

PRECOCES

Brasileiros mais jovens a balançar a rede na Libertadores

» Lincoln (Grêmio)

17 anos, 4 meses, 16 dias

» Ronaldo (Cruzeiro)

17 anos, 5 meses e 16 dias

» Alexandre Pato (Internacional)

17 anos e 6 meses

» Paulinho (Vasco)

17 anos, 6 meses e 24 dias

» Vinicius Junior

17 anos, 8 meses e 2 dias

Reprodução: Marcos Paulo Lima | Blog Drible de Corpo

Veja também

  • Tá faltando assunto pra postar né

    • Kkkk tá difícil de ler umas matérias que realmente sejam interessantes

  • Matérias feitas por vascaindos, tricoletes e buátafoguenses em relação à Flamengo são extremamente irrelevantes para o verdadeiro Rubro-Negro, até pq esses são imparciais e clubistas. SRN6

  • Desde quando PRÉ-Libertadores é Libertadores? Se fosse assim as Eliminatórias da Copa do Mundo seria Copa do Mundo… SRN6

  • E?

  • Este site está cheio de VÍRUS!

  • FICO PENSANDO SE ESSA PÁGINA NÃO É ADMINISTRADA POR UM VASCAINDO, OU FLORMINENSE, OU BOSTAFOGUENSE.

  • Primeiro : qual deles marcaram 2 vezes no mesmo jogo? E segundo, qual o tempo em campo cada um levou pra marcar o primeiro gol? E terceiro:Vinícius Jr fez 2 gols em menos de 10 minutos em campo e por último qual deles foi decisivo no jogo, fator campo, qual o placar que estava a partida qdo cada um marcou??? ….. enfim os anti ficam arrumando justificativa pra diminuir o feito do Vinícius Jr.

  • Continua sendo o jogador mais jovem a marcar duas vezes na libertadores.

  • Os antis estão doidos pra queimar e mascarar nosso craque.

  • Qual deles MARCOU DOIS em um só jogo e virou a partida em + ou – 8 minutos……. Reportagenzinha Mequetrefe.
    Primeiro a Marcar DOIS com 17 anos.
    Vai estudar estagiário.

  • Além de inútil é errada já que o garoto do Santos que fez um gol quinta é mais novo que Vjr. Nasceu em janeiro de 2001.

  • Que coisa ridícula, os caras insistem em ficar comparando o Vinícius Júnior com outros jogadores, até Zico o comparou com Neymar. Se é assim, tem que comparar com jogadores mais novos que ele, que marcaram duas vezes no mesmo jogo pela Libertadores.

    • Essa coluna a cada dia mais ridícula putzzz

  • kkk

  • Matéria inútil………..

Comentários não são permitidos.