Edinho critica dribles de Paquetá e torcedores detonam comentarista

Compartilhe com os amigos

Além da derrota para o Macaé, algo que a torcida se contrariou foram os comentários do Edinho em relação aos dribles de Lucas Paquetá. O comentarista criticou o número de dribles aplicados pejo jogador, que utilizava do recurso para tentar criar jogadas para o time.

De acordo com o comentarista, o número de dribles era excessivo. A atitude do garoto estava ‘atiçando’ os marcadores, o que culminaria em uma grande quantidade de faltas ao jogador. Após os comentários, os torcedores rubro-negros entraram na discussão e criticaram a fala do comentarista.

https://twitter.com/liberta__depre/status/972611688309710848

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tô começando a achar q ex jogadores defensivos não deveriam ser comentaristas. Outro dia o Zé Elias disse algo parecido. Dizendo q tem jogadas q são desnecessárias, e q os defensores chegam junto mesmo e falam para os mkls baixarem a bola.
    Coisa de brucutu!

  • Esse time do Flamengo não driblava, não tentava uma jogada, não partia pra cima,  era só “bolinha pra um lado, bolinha pro outro e cruza na área”. Aí aparecem dois dribladores habilidosos, desses que desmontam defesas, e aí não pode, Edinho??rsrs.
    Driblar pode. Ou melhor, deve! O que não pode é o drible somente pelo drible, sem objetividade. Paquetá tem essa tendência, e aí os mais cascudos do time devem interferir. Zico driblava, Júnior driblava, Adílio driblava, mas sempre com objetividade, na direção do gol, e quando havia necessidade e oportunidade. Driblar, correr pro gol, parar e driblar de novo, e de novo, e de novo, prejudicando o ataque, é que não pode ocorrer. Com esse perfil, de driblar 500 vezes o mesmo adversário, pra frente, pra trás e pros lados, deixando o marcador sempre sentado no chão, e ainda se dar bem, com gols e assistências que deixavam o centroavante na cara do gol, só um jogador foi capaz: Garrincha. Mas esse era imarcável, irresistível, um fenômeno. Nem Pelé conseguia isso com tanta frequência.
    Como nenhum dos dois chega perto de ser um Garrincha (ainda), Paquetá e VJr. devem focar na objetividade. Abriu a defesa com um drible? Parte pro gol pra tentar uma jogada. Já está muito bom. Mas deixar de driblar, jamais!!

    Obs: Garrincha surgiu no tempo certo. Se surgisse hj, os primeiros a tentarem “cortar” essa sua característica seriam os treinadores da base. E, se não conseguissem, seriam os zagueiros e volantes adversários, a caçá-lo em campo até quebrá-lo. Seus dribles e provocações seriam considerados “desrespeito”, e, em vez de ídolo de todas as torcidas, como foi, seria escorraçado, agredido, ameaçado, cuspido, xingado e odiado. Ainda bem que não foi assim.

  • SE JA NÃO BASTASSE O JUNINHO PERNAMBUCANO,AGORA APARECE ESSE AI.

  • Ta chato demais…sem comentarios!

  • Só fala M***. Paquetá tem habilidade, está mostrando a essência do futebol brasileiro e vem o mané do Edinho criticar. Estamos pedindo exatamente isso na Seleção e nos clubes (criatividade, drible), e Vinicius Jr, Paquetá, que tem talento, tem mais é que mostrar, se Edinho gosta de futebol feio e sem graça, que vá narrar na Sibéria, que tal? E fica logo por lá e leva o Juninho Pernambucano com ele.

  • Engraçado é que quando um jogador sul-americano vem aqui e feita nos marcadores, esses bando de comentaristas não poupam elogios. Se tem habilidade e o drible é pra quebrar a defesa do adversário, essa molecada tem mais é que driblar mesmo.

  • O Edinho é um dos piores comentaristas esportivos do Brasil mas disparado. Acontece que o Paquetá está começando a ficar muito mascaradinho mesmo, dando passe pra um lado e olhando pro outro, fazendo gol e botando a mão na orelha exigindo aplausos… É bom começar a baixar a bola mesmo. Mas não porque o Edinho acha que isso magoa os coitados dos adversários.

  • Tô começando a achar que o Neto perto desses caras é um baita de um comentarista, diga-se de passagi.

  • Tem ex jogador, que nunca deveria ser comentarista esportivo, um deles é o Edinho e o Juninho Pernambucano, só falam besteira, o Edinho falar, que o Paquetá força muito os dribles, pra mim faz parte do futebol.
    Muita palhaçada hoje no futebol, se comemora fazendo gesto, tem briga!
    Se dribla muito, que desmerecer o adversário, muita frescura e pouco futebol!!!!

  • O Edinho era zagueiro e deve ter aleijado muito atacante driblador. Se não tem espaço e tá todo mundo marcado, vai pro drible, é recurso do jogo.

  • Concordo em partes com o Edinho, Paquetá tem se superado, tem demonstrado muita vontade em campo, sendo destaque, mas tem horas que ele é meio fominha e prende demais a bola em jogadas que precisam ser mais rápidas.

    • Incrível com as pessoas tem problema para entender isso. Vi o jogo e ouvi o comentário. Ele não falou nenhum absurdo. Falou apenas dos excessos. Paquetá realmente estava cheio de “pézinhos” pra lá e pra cá. Deu só uma assistência pro Vizeu, que não foi lá essas coisas.
      Paquetá joga muito, mas nossa torcida precisa parar de tanto mimimi.
      Uma coisa foi a história do Juninho com o Vincius, já que até gesto obsceno ele já fez pra torcida do Fla no passado, a outra foi essa do Edinho, que vi como crítica construtiva.

  • Tem que cuidar pra não chutar muito no ângulo, pois é desrespeito com o goleiro.

  • Bom dia, rapaziada. Tirem o áudio da TV e liguem uma rádio. É a minha sugestão. É o que eu faço. Não ouço um minuto de Pernambucano, Neto, Edinho ou, mesmo Júnior, que na minha opinião é muito precavido, quando comenta o Flamengo. Esses sujeitos, raramente, não falam o óbvio. Os árbitros também comungam com a opinião do Edinho, pois entendem que os dribles do Vinícius e do Paquetá complicam o serviço deles. Observem a série de faltas não marcadas no Vinícius nos últimos jogos. O Paquetá sofreu a falta e, ainda no chão, foi ameaçado pelo zagueiro do Macaé. O estádio inteiro viu, as câmaras mostraram, mas o ” Soprador de Apito” preferiu dar um cartão amarelo para o Paquetá que reagiu às ameaças.O drible bem dado e com grande plástica destabiliza o adversário, provoca cartões amarelos para o adversário, cria jogadas de bola parada, ou seja, é um grande recurso que os “caneludos” não têm. Que o Flamengo se agigante cada vez mais e que a molecada continue rabiscando muito para delírio dos “botinudos”

  • TAMBÉM NÃO PODE CHUTAR FORTE NO GOL, POIS CORRE O RISCO DE TORCER O TORNOZELO.

  • Hoje qualquer merda pode comentar jogos…….
    Esse cara foi péssimo como técnico e depois de ficar muito tempo parado sem oferta de emprego decidiu ser comentarista. Mas, como não existe avaliação das merdas que fala como comentarista continua enchendo a paciência do telespectador.

  • Esse é dos piores comentaristas disparado… nem parece q foi jogador, pelo tanto q fala de bobagens, incrível !!

  • Até desanima ver jogo com ele comentando. . .
    Ruim de mais !!!!!

  • Se o Garrincha jogasse hoje e fizesse metade do que fez ele seria atropelado por essa galera!

    Paquetá joga muito! Dribla com objetividade e ponto final!

    Edinho deve estar querendo Ibope!

  • PORQUE ESSE OTÁRIO DESSE TRICOLETE NÃO VAI COMENTAR OS JOGOS DO FLORMINENCE

  • Kkkkkkkk esses flamerdetys se acham os maiores do Brasil e perdem para um tal de Macaé, e culpam o comentaristas por, encontrarem defeitos visíveis em seu timeco!!!

    • O que um cara q torce para outro time vem em uma coluna de só torcedores do flamengo??? Ah ja sei !!!quer que coma
      Mulher dele……pq ele é incapaz…..
      Alias nem deve ter mulher, e entao quer?? Dar o cu para a
      Galera

      • Se você libera sua mulher para os outros e problema seu, eu não tenho este costume !!!!

    • Quem é você ? Hebe Camargo ? Kkkkkkkkkkk

    • bobao tricolete Camarguinha

    • Pague a série c depois a gente conversa

  • Entendo o que Edinho quer dizer. O drible é importante na direção do gol ou mesmo no meio campo, mas exagerar qdo pode tocar rápido a bola tem muita chance de sofrer séria contusão.

    • Jogo de contato, e oq diferencia oq mostra q ele é habilodoso sao os dribles, dx o futebol bonito e cria espaço.

  • Dribla e tem passe vertical. Quando puder, deve acelerar mais o jogo.

  • Paqueta tem que continua driblando sim, mas só driblar por driblar ñ adianta nada, ele tem que ser mais objetivo.

    • Paquetá não estava sendo tão objetivo no jogo, infelizmente. Por isso Edinho falou. Curiosamente eu havia acabado de falar isso durante o jogo. Mas nem todo mundo entende.
      Enquanto nós, Flamenguistas, não entendermos a real situação do nosso clube/time, continuaremos na m…
      Avançamos muito em termos de gestão, mas para isso se transformar em resultado esportivo são outros quinhentos. Enxergo o Flamengo um clube gigante, com a maior torcida do país, mas ainda não somos o melhor time, pelo contrário.
      Nossa hora de poder pagar milhões por um craque de verdade chegará, assim como chegará a hora de poder segurar nossas revelações abrindo mão de propostas vindas da Europa, mas isso ainda está longe de acontecer. Ainda temos muitas faturas de gestões irresponsáveis para pagar, infelizmente. Só pro Ronaldinho foram quantos milhões? Pro Romário? Todos esses acordos e pagamentos feitos nessa gestão, por débitos criados por irresponsáveis.

  • De novo essa palhaçada com o time do Flamengo, na época do Robinho podia, Neymar pode, Messi pode, Scarpa podia, mas o no Flamengo ninguém pode nada…..
    é só não dar ibope para esse cara…

  • Ele sempre alfineta o time do Flamengo, quem acompanha as transmissões dos jogos no Sportv já deve ter percebido, tá na hora da torcida fazer igual ao que fizeram com Juninho Pernambuceta…

  • Ele só demontrou o caráter dele ao fazer esse comentário.
    Ficou bem claro o que ele pensava quando era jogador e qual o recurso que ele tinha para resolver isso!
    Botinudo de bosta. Em 82 que era pra ter dado porrada afinou.

  • Comentei exatamente isso, no ano passado, aqui mesmo.
    Paquetá hoje é nosso jogador mais útil, mas não podemos fechar os olhos para os excessos dele. Aliás, não só dele. Nossa “quadra” de meias tem dado que tipo de passe para nossos centroavantes?
    Paquetá dribla e chuta, mesmo de lugares em que acertar o gol seria improvável, exatamente como faz o Diego. Os Evertons, em escala menor, também. Todos querendo resolver.
    Trata-se apenas de um pequeno ajuste a ser feito, antes que erre em uma jogada capital e a torcida tire dele toda confiança conquistada com seu excelente futebol.
    Mas absurdo o que o Edinho falou. Assisti o jogo, vi o comentário e ele falou apenas do excesso, mas jogadas que seriam infrutíferas .

    • Exatamente , nego nao entende uma crítica construtiva, ninguém ta criticando os dribles e sim as firulas.

      • Isso mesmo.

    • Difícil ver comentários tão lúcidos (quanto esse) por aqui.

  • Quem acha que não se deve driblar, é tão escroto quanto o Edinho…

    • Meu amigo no Flamengo e proibido ser craque só pode ser bom no futebol paulista,

  • Não acho que o objetivo do Paqueta seja provocar o adversário, mas ele precisa entender que às vezes é para dribla e às vezes é para tocar rápido. Apesar de estar jogando muito, acho que está prendendo a bola e driblando muitas vezes em momentos que se tocasse rápido seria mais produtivo.

    • Tem torcedor que nao entende isso , é impressionante como tem gente que nao entende uma crítica construtiva , Paquetá tem que entender a diferença de drible e de firula .

    • Ele está abrindo a marcação, o vc prefere um Diego que pega a bola e ja vira de lado pro gol pra dar um passe escroto e improdutivo?
      Já reparou que o número de faltas perto da área aumentaram.
      Fica vendo futebol euopeu e esquece o que fazíamos aqui antes. O futebol 5 estrelas é esse do Paquetá, saudades de qndo via isso comumente por aqui.

      • Não estou criticando o fato dele driblar, acho bom e útil. Mas tem hora que precisa dar velocidade e ele tem atrasado com o hábito de dominar, proteger, girar, driblar e depois tocar. Acho ele p melhor jogador do Flamengo, mas não por isso ele é perfeito.

    • Deixa o garoto jogar. Vão travar a criatividade dele. Paquetá, segue o drible…

    • Mas driblar para provocar um amarelo ou expulsão acho válido, faz parte, quando se tem um jogador habilidoso. Lembrem-se que o Paquetá está ali no jogo e consegue ver se o marcador esta nervoso ou não. Às vezes esse é o objetivo quando pensamos ser firula. O problema é tomar porrada e também levar o amarelo…

  • ACHO QUE A CRITICA DELE, FOI MAIS EM RELAÇÃO A FUNÇÃO DO PAQUETÁ QUE ESTAVA DE MEIA E TENTAVA DRIBLES NO MEIO DE CAMPO, SEM OBJETIVIDADE; QUANDO PASSES MAIS RÁPIDOS ACELERARIA O JOGO; INTERESSANTE QUE, QUANDO DIEGO SOFRE FALTA PORQUE TENTOU O DRIBLE TORCIDA PEGA NO PÉ, OBS:. SE O FLAMENGO DISPONIBILIZASSE OS DADOS DO JOGO VIRÍAMOS QUE PAQUETÁ SEGURA MAIS A BOLA QUE DIEGO E RIBEIRO, CONTUDO O QUE TÊM SALVADO O MOLEQUE É PORQUE TÊM JOGADO BEM ALGUMAS PARTIDAS, MAS EDINHO ESTA CERTO QUANTO O SEGURAR A BOLA E TENTAR DRIBLES DESNECESSÁRIOS NO MEIO DE CAMPO, JÁ PERTO DA ÁREA OU DENTRO COMO O VINICIUS SEMPRE PROCUROU ELE ESTA ERRADO EM CRITICAR;

    PIOR QUE ISSO É O LAYOUT DESSA COLUNA NEGÓCIO CHATO ATRAPALHA DEMAIS

    • isso mesmo qdo é o Diego é enceradeira… quando é o Paquetá, é o cara….serve para os dois…meio campo tem q dar assistência e se der fazer gols… o resto não ganha jogo… Paquetá precisa aprender a chutar…Scarpa ta aí pra ensinar..!!

      • vejo assim tambem

  • Por solicitação dos comentaristas da rede bobo, a FIFA estuda transformar drible em falta punível com cartão vermelho. Bando de babacas, depois falmf nos velhos tempos, seleção de 82 e blablabla. Por isso não assisto jogo com os comentários e narrações da Globo.

    • Faz muito bem !!!

  • queria eu ser pago pra falar merda na tv

  • VOCÊ TENTA DRIBLAR NA HORA CERTA PARA PASSAR PARA GOL OU FINALIZAR E NAO SEGURAR DEMAIS A BOLA

  • Esses caras são comentaristas de resultado, ganhou tá tudo bem, perdeu tá tudo ruim. Se tivesse ganho o jogo, ele diria que ganhou por causa dos dribles do Paqueta. Haja saco !!!!!!

    • Pelo que entendi ele falou isso pra o paqueta evitar ficar fora do jogo da libertadores que é o que importa. Ele falou depois que paqueta driblou o cara e sofreu falta dura por trás. Mas essa coluna de @#+# não sabe sequer explicar o que posta.

      • Sendo assim, ele tem que falar pro cara do outro time não ficar tentando quebrar o garoto, não pro Paquetá parar de driblar.

  • Acho que de uma certa forma ele tá certo tem que driblar e ser objetivo agora driblar e perder a bola e não da dinâmica ao jogo não adianta, tanto foi que o Flamengo perdeu o jogo pro Macaé!!!

    • Eles tem que aprender com o Zico. Só driblava quando era necessário. Driblava para acelerar o jogo e não o contrário. Eles são jovens. Vão aprender.

  • Claro que não pode tentar o drible…tem que fazer que nem o Pará e o Trauco que ao receber a bola recua para os volantes e se possível para os zagueiros e goleiro, tentar driblar jamais, isso é o correto, isso é o jogo bonito e objetivo.

  • Pra onde eu envio meu curriculum também. É muito fácil ser comentarista no Brasil. Só pra falar m….

    • São dois babacas…

    • Eu concordo com ele. O único jogador que presta no time é o paqueta. Se ele driblar um ignorante, e o cara apelar vai tirar ele da libertadores.

  • Edinho e Ledio não tem condições de comentar jogos

    • “É sempre muito importante” affff

  • Edinho é gente boa, mas nessa daí ele foi mal, provavelmente não conseguiu se expressar direito.

  • Só um detalhe: Edinho foi um DOS MAIORES zagueiros do Flamengo de um dos MELHORES TIMES do Flamengo de todos os tempos. ELE ERROU, mas Um pouco mais de calma com ele.

  • Têm que ser assim, recurso é recurso, essa provocação chama faltas e expulsões, futebol arte já é escasso, quando se têm lampejos, os caras reclamam, por isso o simples leva de 7 a 1! Edinho, Juninho e Vasconcelos são horríveis!

  • Edinho tava enchendo o saco…mas algumas coisas tem q ser levado em consideração…temos q deixar a paixão e o puxa saquismo de lado… Firulas não ganha jogo, depois que Cristiano Ronaldo deixou isso de lado se tornou o monstro q é hoje! Messi nunca foi firulento e é o monstro que é… Neymar para ser monstro terá que deixar a firula q ainda contém… Pense bem… drible com objetividade é diferente de firula!!SRN

    • Acho que ele quis dizer que o Paquetá deveria fazer a bola correr mais rápido, receber e soltar rápido a bola, já que ontem ele jogou na parte central do campo, mas se embolou todo.

  • safado mais 1 j.pernambucano da inveja….pq ninguem critica neymar e messi ??? tnc por isso futebol ta esse lixo ?

  • A Premiere tá fud…com esses comentaristas, Uma hora aparece um outro que diz que o Vinicius Jr não pode fazer o Chororo, dai o Edinho…sinceramente quando tenho que assistir o Fla no premiere eu e tem esses comentaristas eu deixo no mudo e liga o radio globo.

  • Ontem qdo escutei essa besteira, primeiro não acreditei depois coloquei a TV no mudo.

  • Fico puto como tem comentaristas Arco-íris comentando jogos do Mengão. E os jogos dos Gambás só Gambazeiros defendendo cada erro deles….(??????) Será que não tem um comentarista Flamenguista nas emissoras para fazer comentários mais positivos ao nosso time?????????????????
    Temos de detonar todos esses inrrustidos em nossos jogos como fizemos com o Juninho Zé Guela e agora esse depresssivo

  • No mínimo ele que acabar com o futebol arte. Que dizer que agora dá drible é deixar o adversário incomodado.Por favor deixe os garotos jogar o futebol arte.

  • Dizer, no futebol, q nao deve driblar, é afirmar q Pelé; Garrincha; Zico; Maradona; Ronaldo Fenomeno; Ronaldinho Gaucho; Rivelino; Romario etc. Nunca existiram…
    No futebol hoje já nao pode comemorar, zuar, fazer careta etc. Agora nao pode driblar?… será o fim do futebol?…

    • Deve driblar sim , mas hora certa e no lugar certo , driblar por driblar ta errado , prejudica o time e não ganha título .É por isso que o futebol carioca ta nessa draga toda.

      • Todos os dribles do Paquetá são sentido gol adversário.. O drible nem sempre tem que ser pra buscar o gol imediatamente, o drible abre espaço para trabalhar a jogada com maior facilidade pois confunde a marcação, e por consequência o gol pode acontecer com maior facilidade… O futebol carioca esta nessa situação por conta de quadrilheiros e jamais por conta de um talento… Se vc não sabe, no passado muita gente ia ao estadio apenas para ver os grandes craques driblar adversários, o estadio só vivia cheio… Em momento algum ele driblou sem objetividade, e mentira !!!

    • Esses Deuses supramencionados sempre driblavam na hora certa e no momento certo?… Garrincha nunca foi objetivo… o futebol perdeu a malandragem, a molecagem… antes se via futebol rindo, se divertindo… hoje vemos futebol sisudos, brigando, quebrando, matando… o futebol se tronou politicamente chato… construam robôs e os coloquem para jogar pô…

  • comentaristas e narradores antis
    apenas isso

  • Ontem eu estava quase para adentrar a TV e dar na cara desse Edinho. Oh cara chato do caramba, foi proibido dar dribles e não nos avisaram?

    • Na Hora do jogo eu estava pensando será que depois do jogo a FlaTT vai subir #EdinhoVaiTomarNoCú ???

  • se ele der drible, calcanhar, letra, pra mim tanto faz, desde que ele acerte.

  • Concordo plenamente , drible é recurso pra tentar o gol e se livrar da marcação , o Paquetá ta se perdendo no seu conceito de jogo , a maioria dos dribles são desnecessários e quase sempre ele tem a opção de fazer 1 -2 na jogada , isso irrita pra kct, ele tem que fazer isso é próxima da área , isso mata a coletividade e todo mundo acha isso bonitinho , mas cadê as assistências? As finalizações ?
    Ah ta , mas ele deu um rolinho , deu um giro no meio de dois entao e craque , pra mim isso é jogo de peladeiro e sem comprometimento com o time , pior de tudo é que ta influenciando o v.j. , fora isso axho que ele tem tudo pra se consagrar , mas precisa de alguém que o oriente.

    • Fazer 1-2 com arão ? Tá de sacanagem

    • Edinho tava enchendo o saco…mas algumas coisas tem q ser levado em consideração…temos q deixar a paixão e o puxa saquismo de lado… Firulas não ganha jogo, depois que Cristiano Ronaldo deixou isso de lado se tornou o monstro q é hoje! Messi nunca foi firulento e é o monstro que é… Neymar para ser monstro terá que deixar a firula q ainda contém… Pense bem… drible com objetividade é diferente de firula!!

  • Tinha lances em que poderiam fazer o simples mas queriam enfeitar é isso eu acho desnecessário. O problema não é driblar e sim uma jogada em que poderiam dar um passe simples , querer dar de calcanhar , de letra…

Comentários não são permitidos.