Edu Gaspar contesta falta de colaboração de clubes para ceder jogadores às seleções de base

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, o Brasil tem se destacado nos torneios de categorias de base, tendo atletas como Neymar e Phillipe Coutinho em gerações passadas, Gabriel Jesus e Jorge em mais recentes. Contudo, a CBF passa por dificuldades para montar seleções juniores, pois diversos clubes se negam a ceder atletas para tal.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (08), o diretor de seleções, Edu Gaspar, lamentou o fato. Segundo Edu, há um projeto para criar unidade entre as categorias, porém, os constantes vetos realizados por clubes prejudicam o processo.

– Queremos criar aqui é uma unidade. O Carlos já foi treinador das Seleções sub-17 e sub-15. Agora está na sub-20 e conhece muito esses meninos. Nosso objetivo agora é preparar para o Sul-Americano do ano que vem, que garante vaga no Mundial e principalmente na Olimpíada. Para chegarmos bem, com unidade, é necessária uma preparação. Como não temos torneios da categoria neste ano, procuramos marcar amistosos e não só semanas de treino. Como posso criar essa unidade se existe essa barreira por parte dos clubes em alguns casos? -, disse ele.

Uma prova recente do problema citado por Edu Gaspar foi o veto de Vinicius Júnior e Lincoln à seleção sub-20, feita por parte do Flamengo. O rubro-negro também havia barrado a ida do zagueiro Matheus Thuler à Canarinho, mas cedeu o defensor após novo pedido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Após chegar no fundo do poço até o futebol argentino vem se modernizando. Equiparou o calendário ao Europeu, reviu os contratos e renegociou investimentos, prova disso foi o investimento feito por Boca e River!

    CBF tem que parar de espernear e resolver ajudar os clubes. Focar em uma preparação profissional dos árbitros, poderia fazer os amistosos das categorias de base com os times de menor expressão (serie B, C), o que daria uma oportunidade desses times manterem agenda durante todo o ano e receberiam algum aporte financeiro, poderiam abrir as portas da Granja Comari para treinamento desses times de menor expressão

  • Faz o seguinte: Devolve o título de 87 que vocês roubaram do Flamengo pra dar pra cachorra de peruca que tem conversa.

    Senão, vão se lascar todos!

  • Eu não consigo entender o que se passa na cabeça dos dirigentes Flamenguistas. Primeiro proibiram o Vinícius Júnior de disputar o mundial Sub 17. E o pior, vetaram pra deixá-lo na reserva do “decisivo” Everton Cardoso. Agora proibem o Lincon de jogar pela Sub 20 pra deixar o garoto como terceira opção do profissional. E o mais grave, ficar atrás do artilheiro dos pênaltis e do cone que foi vendido para Udinese. Lamentável!!! Se for alguma coisa contra a CBF, por favor se manifestem ou parem de prejudicar os gatotos.

    • no caso do mundial, até concordo, mas amistosos assim do nada, sem planejamento com os clubes antes; algo de errado com o Edu, não com diretoria do fla; esses amistosos são apenas para monitorar empresários para eles ficarem mais perto, conhecer, fazer os planos maquiavélico para convocações isso é que eu imagino que seja, então a diretoria que blindar suas joias para não sair barato, pense assim que talvez voce entenda;

  • Agora a CBF e seus lacaios vêm chorar pitangas. Mas o que essa entidade faz pelo futebol?
    Campeonatos deficitários que só visam lucro à ela e às federações, calendário que só castiga clubes e atletas…
    E porque agora a CBF acha que tem direito de exigir algo de clubes?
    Simples, entregue o Campeonato Nacional aos clubes e cuide somente da seleção, aí sim pode-se começar a pensar em ceder atletas. SRN

  • Tá certo o Flamengo. Ano passado os modinhas ficaram chorando quando o Flamengo só teve o Vizeu depois da suspensão do Guerrero e ficaram cornetando dizendo que foi um erro não terem contratado centroavante , agora que tem 3 ficam pedindo pra liberar?
    Não tem que liberar nada.

    • Na moral, a torcida do Flamengo parece que é um monte de empresários dos jogadores da base, ficam torcendo mais por eles que pelo clube. E se o Flamengo precisar dele? Vai ficar precisando porque liberou o jogador pra seleção desse lixo de federação que não dá qualquer moral para os clubes que estão submetidos às suas politicagens?

  • Esse lixo de CBF só lembra que os clubes existem quando eles precisam de jogador, fora isso só f*dem os clubes, principalmente se esse clube não tiver suas origens no estado de São Paulo.

  • Acho que com essa decisão do Flamengo todos saem perdendo, a própria instituição, a seleção e o jogador, pois ele acaba não jogando, logo sua projeção diminui.

    Libera o cara aí, tá com terceiro reserva!

    • O cara nem tá sendo usado ! Aí sai o Dourado e entra o Vizeu que já tá vendido, pq ?? Bota o Lincoln pra pegar experiência e não o Vizeu ! Se não vai jogar nunca libera pra seleção !

Comentários não são permitidos.