O intervalo é de mais de 13 anos, mas os dois últimos jogos de Julio Cesar pelo Flamengo foram no mesmo palco: o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Só que, ao contrário do jogo decisivo que manteve o time carioca na primeira divisão em 2004, com mais de 16 mil torcedores presentes em um estádio que, hoje, tem capacidade para 20 mil, o retorno do ídolo foi – até literalmente – vazio.
Somente 3.601 pessoas foram ao palco de Volta Redonda para acompanhar in loco os 3 a 0 do Flamengo sobre o Boavista, pela quarta rodada da Taça Rio. Destes, 2.843 pagaram pelos ingressos. O que não impediu o goleiro de curtir o momento e até de se emocionar, apesar das quase 15 mil cadeiras vazias.
“Três meses atrás eu liguei para essa rapaziada atrás de mim (diretoria) pedindo para vir para cá. Porque eu estava acompanhando vocês lá de Portugal, e eu queria participar desse grupo, desse novo Flamengo. Eles me deram essa oportunidade. Eu pedi, eles (diretoria) não me ligaram. E vocês não sabem o sentimento que está passando aqui dentro por estar aqui, vivendo esse momento onde comecei. Quero aproveitar cada segundo“, revelou Julio Cesar à FlaTV.
O problema não é que pouco torcedores se mobilizaram para assistir à volta do camisa 12. E sim que nem a chance de rever um grande ídolo cativou o torcedor do Flamengo a prestigiar o Campeonato Carioca. Em média, menos de 10 mil pessoas foram aos estádios para ver os 11 jogos do Rubro-Negro nesta edição do torneio. O clube da Gávea foi mandante seis vezes, e todas as partidas deram prejuízo. O rombo total é de R$ 1.514.576,32.
Julio Cesar: ‘Momento muito especial’
Para a estrela da noite, a falta de pompa da homenagem pouco importou. Antes da partida, o camisa 12 pediu a palavra na preleção e discursou emocionado. Com os 3 a 0 sacramentados e mal tendo tocado na bola, com só uma defesa, o jogador voltou a festejar.
“Foi muito gratificante, um momento muito especial. O mais importante foi a vitória, porque sabemos da vantagem que é a Taça Rio. É um sentimento de muita emoção, e agradeço a torcida que veio prestigiar”, disse.
Julio Cesar teve a volta ao Flamengo anunciada no último dia 29 de janeiro, para o último contrato da carreira. O vínculo é de três meses e termina ao fim do Campeonato Carioca. O ídolo deve ter ao menos mais um jogo de despedida, desta vez no Maracanã. O planejamento é usar os últimos compromissos na Taça Rio, antes das partidas que decidem o título do Estadual.
Reprodução: Esporte Interativo