Lincoln não tinha nem 12 anos quando, junto da família, resolveu deixar o Espírito Santo para tentar a sorte como jogador de futebol no Rio de Janeiro. Desde 2011, muita coisa mudou: o garoto não é nem maior de idade ainda, mas já fez gol pelo time profissional do Flamengo e é conhecido até pelo técnico da seleção brasileira, Tite.
Neste domingo (18), às 16h (de Brasília), contra a Portuguesa-RJ, o garoto capixaba deve ter a chance de mostrar na terra natal o que aprendeu no clube de maior torcida do país. Natural de Serra, na região metropolitana de Vitória, o atacante foi junto da delegação rubro-negra até Cariacica, onde o time carioca joga a última rodada da Taça Rio.
“No Espírito Santo tem muito flamenguista. E sempre que jogamos lá somos muito bem recebidos e conseguimos vitórias. Para mim, vai ser muito especial. É onde eu nasci, e vou poder retornar. Se puder, quero fazer um gol na minha terra”, disse Lincoln ao Esporte Interativo.
“Um monte de gente já está mandando mensagem, até os meus avós. O jogo vai ser muito especial para mim. (Se fizer gol) Vou dedicar a todos os meus familiares, inclusive meu pai e minha mãe. Enfim, para todo mundo que torce por mim”, completou.
O torcedor que ainda não conhece Lincoln não precisa se sentir culpado. A promessa de artilheiro dá os primeiros passos no futebol profissional, com nove jogos e um gol. A badalação vem dos tempos da base, quando o atacante deu pinta de goleador e marcou presença nas seleções de base. Tanto que Tite pediu para que o garoto fosse acompanhado de perto.
“Fiquei muito feliz (com os elogios), isso prova que o trabalho está sendo bem feito. Sou um cara muito tranquilo. Isso só serve de motivação para trabalhar cada vez mais e fazer o possível para, quando voltar à Seleção, poder dar o meu máximo”, vibrou.
No último dia 9, o Flamengo anunciou a renovação de contrato de Lincoln até 2023. Além de luvas de mais de R$ 1 milhão, ficou selado no acordo aumento de salário para o atacante, que completará a maioridade só em dezembro. Em contrapartida, o clube delimitou a multa rescisória para o exterior em quase R$ 200 milhões.
“Para mim, foi muito especial essa renovação. Era o que eu queria, jogar aqui. Só tenho que agradecer o carinho de toda a torcida e corresponder dentro de campo”, afirmou.
Reprodução: Esporte Interativo
Espero que o carpe relacione ele para ficar ao menos no banco…
Como é chato né? agente fica comendo as unhas torcendo para ver um gol sabendo que esses meninos são feras, aí tem que suportar o dourado quebrando a bola
Tira o dourado no intervalo e bota ele.
Bom é o valor da multa, se ele jogar muito o interessado em levar ele vai ter que pagar alto e isso seria bom pra todo mundo, pra ele que iria pra um clube gigante da Europa e pro Flamengo que receberia um bom valor.
Nao vai nem jogar, pois é muito novo… Nao sabem a raiva que deu de ver o dourado quase nos dar prejuizo e nao sair, enquanto no santos o garoto Rodrygo é titular na liberta e fez um golaço.
Cara, retorne a um passado não tão distante, onde perdemos Adryan, Negueba, Rafinha, Rodolpho entre outros por não saber usar as joias que tinhamos.
Creio existir a necessidade de cautela com jovens talentos, ainda que essa, de fato, seja a hora de usá-los.
Acredito queele venha a ter oportunidade nesse jogo ao longo do segundo tempo.
Quanto ao Santos, a pressão deslanchar no Fla e neles é desproporcional, aumenta quando se para pra analisar o histórico formador recente entre ambos. O Santos absurdamente vinha sendo melhor formador do que o Fla. Logo é mais fácil vc vingar com menos pressão e em um time com DNA formador. Hoje o Fla igualou (ou está próximo disso) as coisas, mas ainda há que se pregar cautela para ao invés de termos um possível melhor do mundo, não venhamos a apenas ter mais uma contratação da Portuguesa, Volta Redonda e afins daqui a 10 anos.
Queria ver ele de titular hoje, Ceifador esta fora de sintonia e ate pegar no breu vai ser um Daivd da vida!
Lincoln!