Eliminação para o Botafogo deve marcar último jogo oficial da carreira de Julio Cesar

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quarta-feira (28), o Maracanã foi palco de mais uma das recorrentes eliminações do Flamengo. O clube da Gávea encarou o Botafogo pela semifinal do Carioca e, mesmo tendo o direto de empatar para passar de fase, foi superado pelo placar de 1 a 0 e acabou caindo para o Alvinegro.

Contudo, o título do estadual pode ser uma das menores perdas que o Fla teve nesta noite. Isso pelo fato de que Julio Cesar, atleta formado no clube e um dos futebolistas com mais títulos do futebol mundial, pode ter sido relacionado para sua última partida oficial justamente na partida contra o Bota.

O camisa 12 não entrou em campo, mas era opção no banco de reservas, caso houvesse necessidade. Com contrato de apenas três meses e sem interesse em renovar o vínculo, Julio teria apenas mais duas oportunidades de ser selecionado pelo Fla, ambas pelo Campeonato Brasileiro. A primeira contra o Vitória, no dia 14 de abril, e a seguinte ante o América-MG, no dia 21 do mesmo mês. Contudo, César – que será a segunda opção durante o ano – deve ser o escolhido para o banco.

Porém, o torcedor rubro-negro ainda deve ter a oportunidade de ver o ídolo em campo por mais uma vez. Em evento na Gávea, o goleiro revelou a ideia de realizar partida comemorativa após o término do Carioca. Contudo, ainda assim, seria um jogo com validade apenas moral e de homenagem ao atleta, sem influenciar no futuro do Fla nas competições.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que triste

  • Tô falando desde aquele 0x0 com o Basco: O Flamengo tá mal…

  • Pode vir Renato Gaúcho, e traga consigo uma lista de contratações.

    • Só, traga dinheiro, também !!!

      • E, proponha uma negociação de permuta, envolvendo Diego Ribas e Everton Ribeiro.

  • Depois dos gols que o Diego Alves vem tomando, eu faria de tudo para renovar com o Júlio César.

    • Júlio César não é o mesmo da Internazionale, lá no Benfica colecionou atuações medonhas também. Não precisamos renovar com ele, precisamos de alguém que tenha coragem para tirar o Diego Alves e colocar o César, estava agarrando muito desde que entrou contra o Junior Barranquilla ano passado, mas como o Diego Alves tem nome e panela, quem joga é ele.

      • O Diego Alves está muito mal. Creio que é impossível o Júlio César hoje estar pior do que o Diego Alves, sem contar que ele sente muito mais a derrota do que o atual titular.

        • Nunca é impossível, o Muralha nos mostrou isso inúmeras vezes. Acredite, Júlio César hoje é mais um frangueiro, mudaria nada. Mas não dependemos de nenhum dos dois, é como eu disse, temos o César e ele que merece essa vaga, mas ele não tem a grife do Diego Alves, então enquanto o Flamengo escalar por nome, vai ser isso aí.

          • Respeito sua opinião. Gosto do César, mas tenho certeza que na primeira falha dele, a pressão vai ser maior do que vem sendo no Diego Alves.
            Vejo o Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e tantos outros sendo salvos por seus goleiros, enquanto o Flamengo não consegue arrumar um goleiro que dê confiança. O último goleiro que eu me sentia seguro foi o Bruno e só.

            • Qualquer goleiro que entrar e começar a levar frango vai sofrer pressão, afinal jogar no Flamengo é isso. O que não pode é ficar colocando goleiro pra agarrar com nome, tem que colocar quem está em um melhor momento, nenhum dos outros dois está melhor que a forma em que o César terminou o ano passado e começou esse ano. Use o Palmeiras de exemplo, tinha o Prass, que tem grife, mas só levava frango, agora colocou o Jaílson, que está fechando o gol, pergunta lá se alguém quer o Prass de titular.

              • O Júlio César não teve chance para mostrar se está tão ruim assim no Flamengo. No geral concordo que não se pode escalar com o nome apenas.

  • 3 possíveis nomes para o Flamengo no lugar do carpegianta

    Renato Gaúcho – Grêmio
    Tuca Ferreti – Tigres (Treinador brasileiro)
    André Villas-Boas – sem clube

Comentários não são permitidos.