Em 2018, Fla tem o segundo melhor aproveitamento entre clubes da série A

Compartilhe com os amigos

Dentre as competições mais valorizadas pelo torcedor, apenas a Libertadores teve início até então. No entanto, o torcedor do Flamengo pode encontrar motivos para se animar com o que vem pela frente, se levar em conta o aproveitamento do Rubro-Negro, em relação aos outros clubes que disputam a série A.

Com 15 partidas disputadas até então, o clube da Gávea saiu vencedor em 11, empatando duas e sendo superado nas outras duas, culminando no aproveitamento de 77,7%, de acordo com levantamento do Lance!. Além disso, são 26 gols marcados e apenas nove sofridos.

Dentre os clubes da elite do futebol brasileiro, apenas uma equipe consegue números melhores: o Cruzeiro. A equipe celeste foi a campo em menos partidas que o Fla, mas consegue aproveitamento de 82% nas 13 partidas em que disputou, tendo 10 vitórias, uma derrota e dois empates. Os mineiros marcaram 24 gols e sofreram seis.

G4 é composto por Palmeiras e Vitória. O alviverde paulista tem 76,19% de aproveitamento, acumulando dez vitórias, dois empates e duas derrotas, com 25 gols pró 8 gols contra. Enquanto isso, a equipe baiana tem os seguintes números: 72,22%, 12 vitórias, três empates e três derrotas, com 38 gols feitos e 19 sofridos.

A próxima oportunidade do Fla para melhorar sua marca será nesta quinta-feira (22). O Mengão encara o Fluminense pela semifinal da Taça Rio. A bola vai rolar às 20h, no estádio Nilton Santos, e o tricolor terá vantagem do empate para passar à final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESSE TIME TITULAR NÃO JOGOU DEZ PARTIDAS JUNTOS:
    TEREMOS AINDA MAIS TRES JOGOS DO CARIOCA SE FORMOS ATÉ A FINAL
    TEREMOS 38 RODADAS DO BR2018
    SE FORMOS A FINAL DA COPA BR2018 MAIS 8 JOGOS
    SE FORMOS A FINAL DA LIBERTA MAIS 12 JOGOS
    SOMANDO CEHGA A 61 JOGOS TEMOS QUE MESCLAR NO BRASILEIRO PELO MENOS EM 10 OU 15 PARTIDAS, PARA NÃO EXTRAPOLAR FISICAMENTE COM OS TITULARES, AINDA BEM QUE TEMOS UM BOM ELENCO! PRECISAMOS RODAR MAIS O GRUPO PARA CONSEGUIR CHEGAR NO FINAL DO ANO EM ALTO NÉVEL E GANHARMOS O MUNDIALITO!

  • E pensar que nosso time ainda está pegando entrosamento (especialmente no ataque).

    Quando chegar Julho pra frente esse time vai tar voando…

  • Pode até ser que a derrota do Cruzeiro tenha o mesmo atenuante que as do Fla, mas é preciso destacar que o Fla jogou com times reserva em suas duas derrotas.

    • A derrota do cruzeiro foi com o time titular contra o racing lá na argentina.
      O time titular do Mengão ainda não perdeu, mas não pegou um desafio desse nível ainda na minha opinião (nem o emelec seria desse nível )
      SRN

  • Ótima notícia, apesar que para as haterzetes e pessimistas de plantão, tudo é motivo para crítica.

    • Até se o Flamengo vencer o Real Madrid por 5×0, na final do Mundial, alguns vão soltar o porrete…rs

    • Isso nao quer dizer nada.

Comentários não são permitidos.