Em busca de estabilidade, o Flamengo vai crescendo

Compartilhe com os amigos

Quando Vinícius Júnior entrou em campo e fez aqueles 2 gols, ele não apenas garantiu a vitória do Flamengo mas principalmente garantiu a tranquilidade para a continuidade do trabalho de Carpegiani. Trabalho que passa longe de ser brilhante, mas também vai se afastando da mediocridade tão criticada pelos rubro-negros em 2017 e caminha em busca da tão sonhada estabilidade.

O Flamengo tem um grupo forte, com falhas claras em alguns setores, mas com muita qualidade nos demais. Ontem por exemplo, quando Geuvânio entrou e marcou dois gols a esperança de que o grupo rubro-negro finalmente começasse a mostrar efetivamente seu valor, mais uma vez veio à tona. Afinal, sabemos que alguns jogadores ainda precisam mostrar a que vieram, e se o fizerem, tornam-se importantes para a temporada.

Além de Geuvânio, ontem vimos Diego Alves brilhando com defesas incríveis e importantes, Everton Ribeiro sendo importante, Rhodolfo sendo um substituto à altura de Réver (Em todos os sentidos), Jonas sendo uma alternativa interessante, de acordo com o estilo de jogo, à Cuellar, ou seja, o grupo sendo utilizado e respondendo conforme esperamos.

Mas é fato que ainda precisamos melhorar. Rodinei e Renê ainda destoam do restante do time, assim como Henrique Dourado que ainda está se adaptando ao esquema e ao time do Flamengo, mas são jogadores que não se escondem e não param de lutar, o que é um passo importante para alcançar os objetivos.

Temos visto em campo um time que não se entrega e que ciente de suas limitações busca o equilíbrio entre técnica e raça. Que tem feito bons jogos quando está com o time completo, e que pode ser mais intenso e efetivo, mas isso vai sendo desenvolvido ao longo dos jogos. Hoje temos opções no banco que podem mudar a história do jogo, e temos alternativas para formações diferentes caso seja necessário. Precisamos de reforços pontuais, mas que sabemos que só chegam no segundo semestre.

Diferente do que tanto reclamamos ano passado, este ano a “limpeza” no elenco foi feita, e isso já muda bastante as perspectivas rubro-negras para o resto da temporada. Este grupo é o que vai nos representar durante o primeiro semestre, portanto a hora é de apoio.

Embora o Carioca não seja nem de longe o Campeonato que antes fora chamado de mais charmoso do Brasil, é a camisa do Flamengo que está sendo envergada, e quando tem Flamengo, só um resultado é esperado: a vitória. Então quinta é dia de lotar as arquibancadas e fazer o Flamengo devolver o resultado sofrido quando atuou com o time reserva no início da Taça Rio.

Se não for pelo campeonato, vai ser pelo orgulho rubro-negro. Perder não combina com nossa história.

E assim vamos buscar coisas maiores, pois todos nós sabemos que o Flamengo vive de títulos e são eles que são nosso combustível. Se alcançamos a estabilidade financeira, estamos longe dos objetivos esportivos, e está na hora de alcançá-los.

Buscar o brilhantismo. Não flertar com a mediocridade. Ser intenso. Eis a receita. Podemos  e devemos buscar essas metas!

Os títulos virão.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tenho certeza que o Zeca vem após o julgamento do processo trabalhista, caso ele saia vitorioso.

  • bom texto Jeronimo;

  • Com certeza o time desse ano tem mais vontade do q aquele bando do ano passado….

  • O time é melhor que o do ano passado e com Diego Ribas como 2 volante ta muito bem

  • Muito cedo pra avaliar ainda. o time ainda nao foi testado direito e a maioria dos jogos foi contra esse times lixos do Carioca que nao é parametro pra nada. S o foi testado mais ou menos na libertadores onde tambem nao enfrentou times la muito fortes tambem. o time precisa evoluir ainda mais se quiser conquistar alguma coisa esse ano.

  • O time tá melhorando, isso é notório. Se continuar nessa guinada, vamos brigar por títulos grandes, to com esperanças e confiante. Saudações Rubro Negras! Isso aqui é Flamengo!

  • Estou bastante satisfeito,o trabalho está sendo bem feito,o time e envolvente,e sobra,nada de braçada nesse campeonato,que nao vale nada,mas que ano passado,nos fez passar vergonha,sendo que o vencemos sem ganhar nem um turno…eu estou contente,a chance de começarmos o br muito bem e,fazer 9 pontos nos três primeiros jogos e obrigação e dará um gás no time.tenho certeza que este ano títulos virao sim..

  • Calma galera, muito cedo pra avaliar.

    • Nossa torcida é assim, hoje está tudo maravilhoso mas se perder o próximo jogo tudo volta a ser medíocre

      • Só vou me empolgar se passar de fase.

  • Fla vem em uma crescente. Penso eu q, com laterais melhores, podemos ir mais além, mas sem dúvidas, o Fla desse ano é melhor q do ano passado. Uma coisa boa q vi do Dourado ontem, são as tabelas rápidas com os meias, tabela essa q encontrou o Ribeiro para fazer o gol, coisa q não víamos a tempos.

  • Esse e o flamengo que gueremos mais tem que melhorar bastante

  • Gostando muito tbm do time !!
    Confesso que quando anunciaram Carpegiane não gostei pois queria técnico com pensamentos novos, mas, de todos q passaram ele foi o único a fazer mudanças importantes , como jogar só com 1 volante, botar os jovens pra jogar, até os jovens da copa São Paulo tiveram chances!! Substituiu Wiliam Arão!! Não inventa muito e o time mostra vontade , até com o resultado a favor, continua atacando e criando chances!

  • O Flamengo 2018 é melhor que o 2017, não há duvida.

    Parabéns a Geuvânio, até que enfim mostrou vontade de disputar posição.

    O técnico faz o feijão com arroz, mas não inventa em tácticas mirabolantes. O time vai ganhando entrosamento.

  • Acredito que a FERJ fará o que estiver ao seu alcance para não deixar que levemos a Tç Rio, para eles não ter o Fla nas semifinais do Carioca é uma grande perda de renda, já que sabidamente somos o trem pagador dessa joça. Não se espantem se formos garfados contra as Flores ou na final desse torneio 1/2 boca.

Comentários não são permitidos.