Em congresso internacional, VP do Fla fala sobre engajamento com torcida

Compartilhe com os amigos

Começa nesta quarta-feira (21) em Lisboa, Portugal, o IV Congresso Internacional de Futebol. O Flamengo estará presente e representado por Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente geral do Fla, que compõe a mesa que discute sobre o fã de futebol.

Maurício é advogado e um dos maiores precursores de um dos projetos de maior engajamento de torcedores do Mais Querido. As Embaixadas e Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas localidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo e comemorar suas vitórias e conquistas – além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar os valores e campanhas do clube e realizar movimentos sociais.

O Congresso, que reúne nomes de peso do futebol mundial, traz o ex-técnico campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scollari. Os temas são relevantes para o futuro do esporte, liderança, estratégias, ideias para engajamento da torcida, o controverso uso do árbitro de vídeo, entre outros.

Enquanto isso no Brasil, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no Engenhão. A partida é válida pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também