Em entrevista, Edu Gaspar não poupa elogios a Lincoln: “uma projeção muito grande”

Compartilhe com os amigos

O coordenador da CBF, Edu Gaspar, concedeu entrevista ao Esporte Interativo nesta quinta (08). Durante a entrevista, o coordenador foi questionado sobre o Lincoln, jovem atacante do Flamengo e sua convocação. Durante sua resposta, Edu não poupou elogios ao atacante e não escondeu o fato da CBF estar sempre de olho no atleta.

– Devido esse novo trabalho nosso, todos os treinadores estarem presente  no dia a dia da CBF, a gente tá discutindo consenso, discutindo gerações, discutindo atletas, o Lincoln é um atleta que sempre foi muito bem pontuado pelo Amadeu e o Lincoln tem uma característica que hoje tá em falta no Brasil.  O Tite vem acompanhando e vem falando muito bem do Lincoln. O Lincoln estar convocado, nos oportuniza a chance de vê-lo cada vez mais e concretizar o que a gente vem acompanhando e falando desde a categoria de base. Nos enxergamos esse atleta com uma projeção muito grande -, afirmou Edu.

Edu Gaspar ainda falou que se observam outros atletas, mas que o desempenho de Lincoln é um detalhe que a CBF já possui como base. O atleta é convocado desde o sub-15 da seleção.

– A gente fala do Lincoln, mas tem outros atletas que a gente acompanha. Mas o Lincoln em seu caso especifico, é um atleta que tem uma grande projeção, um atleta que vem desde o sub-15 co a gente com grandes resultados, teve o sub-17 com grande resultado, com grande desempenho na base. É um atleta que a gente tem que estar atento -, completou o coordenador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma verdade seja dita nem todo dia ira aparecer um Messi ou um Neymar ou Cristiano Ronaldo.
    E no Flamengo so quem entende o peso dessa camisa é quem vem da base, torço para que as divisões de base tenham toda a atenção da diretoria pois esse é o caminho certo!

  • Esse imediatismo e pressão em cima de atletas da base, tão comum no Flamengo, é uma coisa histórica: consequência do sucesso de Leandro, Adílio, Zico, Tita, Junior, Mozer, Figueiredo, Vítor…entre outros.
    Então ficou esse legado dessa geração dourada que montou o melhor time da história do clube. Há décadas que se cria expectativa em relação a quem vem da base, na esperança de que sejam novos Leandros, Zicos, Adilios e etc….infelizmente não aconteceu mais. Até tivemos Zinho, Marcelinho e Djalminha depois, mas não eram tão craques como os anteriores e fizeram suas histórias em outros clubes.

  • Muito mimimi aqui. Ronaldo entra e não faz nada. Passes errados e botes ridículos. Mas é da base…. tem que jogar quem tem condições e futebol. Não importa se é da base ou não. Paquetá e entrou e tomou seu lugar. Avisem ao ronaldo. É fácil vir aqui e pixotar o técnico e a torcida sem analisar o desempenho do jogador. Quando o Ronaldo foi para o goianiense e pegou banco em vários jogos fiquei desconfiado. Mas é da base… é craque… sqn.

    • É… acho que você tem razão. Não é porque veio da base que tem que chegar e ser titular. Tem é que jogar bola.

  • Torço para que o Carpegiane consiga escalar Lucas Silva, Linconl e Vinícius Junior no ataque no jogo contra o Macaé. No meio poderia jogar Ronaldo, Jean Lucas e Paquetá . Ficaria um timaço!

  • As promessas no Fla não vingam.

    Elas tentam sobreviver, e espero que o Lincoln consiga pois seu teto é gigantesco.

    • Não vingam graças a torcida que ficam endeusando, pedindo para colocar no time titular e pular etapas, aí quando o garoto erra? “Bichado”‘,”Lixo”,”Pereba”,”Sai do Flamengo sanguessuga”, e por aí vai. Atualmente fazem isso com Vizeu.

      • Só disse verdades

      • No caso do Vizeu tanto faz, já não é patrimônio do Flamengo, e para falar a vdd acho q nem está com a cabeça no clube mais. Conseguiu oq qria, agora só desejar boa sorte no novo clube.

      • Isso mesmo, a torcida é imediatista e faz pressão onde os jovens queimam etapas a exemplos do Matheus que o Luxa queimou, assim como o Adryan e o Matheus Sávio.
        Começaram a queimar o Paquetá e o divisor de águas foi contra o São Paulo onde ele corria igual a um louco pedindo garra aos demais e isso impactou bastante.
        Para se ter uma ideia de como é a pressão o próprio Junior em um programa falou que estava na hora do Vinicius Junior ir embora para a Espanha pois, a pressão só iria aumentar daqui pra frente.
        Infelizmente o Flamengo é campeão em queimar jovens promessas e os culpados são a torcida e as diretorias que por lá passaram.

Comentários não são permitidos.