O clássico que será disputado logo mais por Flamengo e Botafogo não tem o mesmo peso que o anterior, tampouco as equipes estão com o mesmo ritmo. Se naquele jogo o Fla estava invicto, neste a equipe rubro-negra não vence há dois jogos. O Mais Querido procura se reabilitar na própria Taça Rio, já que perdeu de 4 a 0 para o Fluminense, no último final de semana.
Agora, o Botafogo está em reconstrução. De técnico novo e embalado com duas vitórias seguidas, o alvinegro deseja manter o ritmo e fazer frente ao Mengo. Na semifinal da Taça Guanabara, o Mais Querido venceu com certa tranquilidade, com direito a provocação de Vinicius Junior. Que à época, azedou a relação entre as diretorias. Contudo, já houve reconciliação entre as partes e o clima para o jogo promete ser de paz.
Apesar do favoritismo persistir do lado da Gávea, o peso já não é mais o mesmo. Tendo isso em vista, Paulo César Carpegiani decidiu entrar com os onze ideal e repetir o time que considera como titular – com exceção de Juan, poupado, e Cuéllar, suspenso. Apesar de ter disputado apenas dois jogos após a eliminação pro Flamengo, o Botafogo não é o mesmo daquela partida, muita coisa mudou. Começando pela comissão técnica, que após demissão de Felipe Conceição, o clube contratou Alberto Valentim, ex-treinador do Palmeiras, que veio com novas ideias, novas propostas de jogo e também novos titulares. Da escalação na última derrota, mais da metade do time será diferente neste sábado (03).
– Na minha primeira conversa com o grupo, eu avisei que tudo que já passou ficaria para trás. Desde então, tudo que fizemos nos jogos e nos treinamentos foi importante. Estamos crescendo e o jogadores estão mais confiantes — avaliou Valentim, que soma duas vitórias em dois jogos até aqui.
As mudanças no time começou pelo gol. Jefferson sentiu dores no tornozelo direito e abriu espaço para Gatito, que reassumiu sua titularidade. Nas laterais, Arnaldo e Gilson cederam lugar a Marcinho e Moisés, este só chegou ao clube depois do clássico contra o Mengão. Matheus Fernandes se machucou e Rodrigo Lindoso assumiu a posição. Inclusive, durante a semana Lindoso falou com a imprensa e afirmou que “o Flamengo está engasgado“. Talvez a mudança mais comemorada pelos torcedores do Glorioso, foi no ataque. Saiu Brenner e entrou Kieza, que vive bom momento, com três gols nos últimos três jogos. Ezequiel também ganhou oportunidade.
Os remanescentes são a dupla de zaga, Marcelo e Igor Rabello, os meias João Paulo e Valencia, e Rodrigo Pimpão. Dessa forma, o clássico deste sábado (03), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos, promete ser diferente do anterior. Você acompanha tudo, em tempo real, no Twitter do Coluna do Flamengo e pode ouvir a narração e comentários ao vivo na Tv Coluna do Flamengo.
Botafogo embalado. Duas vitórias contra times merdas. Isso eh vir embalado!? Meu Deus.