Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
O clássico que será disputado logo mais por Flamengo e Botafogo não tem o mesmo peso que o anterior, tampouco as equipes estão com o mesmo ritmo. Se naquele jogo o Fla estava invicto, neste a equipe rubro-negra não vence há dois jogos. O Mais Querido procura se reabilitar na própria Taça Rio, já que perdeu de 4 a 0 para o Fluminense, no último final de semana.
Agora, o Botafogo está em reconstrução. De técnico novo e embalado com duas vitórias seguidas, o alvinegro deseja manter o ritmo e fazer frente ao Mengo. Na semifinal da Taça Guanabara, o Mais Querido venceu com certa tranquilidade, com direito a provocação de Vinicius Junior. Que à época, azedou a relação entre as diretorias. Contudo, já houve reconciliação entre as partes e o clima para o jogo promete ser de paz.
Apesar do favoritismo persistir do lado da Gávea, o peso já não é mais o mesmo. Tendo isso em vista, Paulo César Carpegiani decidiu entrar com os onze ideal e repetir o time que considera como titular – com exceção de Juan, poupado, e Cuéllar, suspenso. Apesar de ter disputado apenas dois jogos após a eliminação pro Flamengo, o Botafogo não é o mesmo daquela partida, muita coisa mudou. Começando pela comissão técnica, que após demissão de Felipe Conceição, o clube contratou Alberto Valentim, ex-treinador do Palmeiras, que veio com novas ideias, novas propostas de jogo e também novos titulares. Da escalação na última derrota, mais da metade do time será diferente neste sábado (03).
– Na minha primeira conversa com o grupo, eu avisei que tudo que já passou ficaria para trás. Desde então, tudo que fizemos nos jogos e nos treinamentos foi importante. Estamos crescendo e o jogadores estão mais confiantes — avaliou Valentim, que soma duas vitórias em dois jogos até aqui.
As mudanças no time começou pelo gol. Jefferson sentiu dores no tornozelo direito e abriu espaço para Gatito, que reassumiu sua titularidade. Nas laterais, Arnaldo e Gilson cederam lugar a Marcinho e Moisés, este só chegou ao clube depois do clássico contra o Mengão. Matheus Fernandes se machucou e Rodrigo Lindoso assumiu a posição. Inclusive, durante a semana Lindoso falou com a imprensa e afirmou que “o Flamengo está engasgado“. Talvez a mudança mais comemorada pelos torcedores do Glorioso, foi no ataque. Saiu Brenner e entrou Kieza, que vive bom momento, com três gols nos últimos três jogos. Ezequiel também ganhou oportunidade.
Os remanescentes são a dupla de zaga, Marcelo e Igor Rabello, os meias João Paulo e Valencia, e Rodrigo Pimpão. Dessa forma, o clássico deste sábado (03), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos, promete ser diferente do anterior. Você acompanha tudo, em tempo real, no Twitter do Coluna do Flamengo e pode ouvir a narração e comentários ao vivo na Tv Coluna do Flamengo.
Fora de casa, o Flamengo venceu o Mirassol por 5 a 1 neste domingo (16)…
Gabigol marcou um dos gols da vitória do Santos sobre o Vasco Gabigol está acostumado…
Luiz Araújo marcou um dos gols da goleada do Flamengo A ‘Lei do Ex’ não…
Leonardo Jardim falou sobre lance polêmico em goleada por 5 a 1 do Flamengo sobre…
Com dois gols, Pedro brilhou na vitória do Flamengo sobre o Mirassol Vitória no Brasileirão,…
Em grande jogo coletivo, Flamengo não tomou conhecimento do Mirassol Alô, Palmeiras! Tem um rolo…
Ver comentários
Botafogo embalado. Duas vitórias contra times merdas. Isso eh vir embalado!? Meu Deus.