Com um pré jogo emocionante pela volta do goleiro Julio Cesar ao Flamengo, e bastante participação da torcida gritado o seu nome, o jogo não acompanhou o fervor que antecedeu ao apito inicial. O Fla, que tentou dar volume de jogo no incio da partida, não manteve o ritmo para o restante da primeira etapa, com passes mal executados e pouca movimentação do time.
A bola trabalhada pela esquerda que não teve finalização após furada de Lucas Paquetá, foi o melhor lance do inicio do primeiro tempo. A sequencia do jogo esfriou e Paquetá que tentava dar volume de jogo, não encaixou as jogadas e não conseguiu espaço para boas finalizações. A única chance de gol do Flamengo foi pelo Everton, que conseguiu bom chute após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Sem muita movimentação no setor ofensivo e pouca criatividade dos meias Diego e Everton Ribeiro, que não conseguiram bons passes, a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Com um segundo tempo mais agitado, Flamengo encontrou seu ritmo e o impôs, criando boas jogadas e chances de gol. Henrique dourado ficou de frente ao gol duas veze. Na primeira, achando estar impedido, chutou para fora e na segunda, em boa cabeceada, o assistente assinou impedimento.
Aos 20 minutos, em bola espirrada após boa jogada de Rhodolfo, Rodinei acertou um belo chute no canto, abrindo o marcador. O gol animou os rubro-negros, que deu mais gás para pressionar a área adversária. Com a sequência da pressão, o Mais Querido conseguiu uma falta na entrada da área, que com bela batida de Diego, ampliou o placar. O Rubro-Negro seguiu com o jogo ofensivo, e sem muita pressão do Boavista, Julio Cesar pouco trabalhou em sua reestreia.
O Flamengo deu continuidade a ofensiva, conseguindo boas chegadas ao gol. Felipe Vizeu, que entrou no decorrer da partida no lugar de Henrique Dourado caiu na área após encontro com o goleiro Rafael do Boavista, e com intensa reclamação após o lance, o meia Diego foi advertido com cartão amarelo. Aos 42, próximo do fim do jogo, em nova falta, Paquetá sacramentou a boa atuação e guardou um belo gol de falta, no canto alto, sem chances ao goleiro, marcando o terceiro gol do clube da Gávea.
O Flamengo agora é líder do grupo B da Taça Rio, fechando a quarta rodada em primeiro lugar com dezz pontos, seguido pelo Vasco, com sete. O Mais Querido se prepara para o jogo de sábado, contra o Macaé, às 19h30.
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Ver comentários
Só tirei 2 coisas positivas do jogo:
- Golaço do Paquetá.
- O Júlio no gol do Fla novamente, sempre ficava emocionado quando a câmera focava nele.
Pra quem lembra da primeira pssagem dele aqui é de emocionar mesmo.
Primeiro goleiro raçudo que eu vi jogar aqui. Salvou muitas vezes meus domingos.
Ou adiantam o diego pra jogar mais na frente como um segundo atacante e testa o ER7 na posição do diego ou manda os dois pro banco e joga com paqueta e vinicius jr, porque do jeito que tá não tá dando certo.
Concordo, os 2 parece totalmente perdido em campo, vira um bolo só.
Flamengo é líder com 9 pontos e não 10. Essa coluna está igual ao campeonato carioca... decadente.
Muito ruim. Pior que nem da disposição deu pra reclamar, pois vi o ER voltando até na linha de fundo, e o Diego recompõe também. Mas com a bola falta inspiração pros caras na criação.
Vitória insignificante contra um timeco do Carioqueta. Só serviu para maquiar os erros e enganar os iludidos. Quero ver no Equador se vão amarelar de novo e entregar a rapadura. Paquetá merece respeito pela técnica, raça e honra ao manto.
Pelo pouco que vi,achei pessimo. vitoria pra enganar iludido. futebol feio e sem criatividade,sem nenhuma mudança dos jogos anteriores. ainda mais se formos compara esse mediocre adversario que o flamengo pegou nesse lixo de campeonato.é bastante preocupante a situaço do time,e os unicos que se salvam desse elenco de merda,sao:o Paqueta e o Cuellar que tem raça e qualidade pra jogarem no flamengo. o resto podem dispensar.
Teve muita dificuldade de vencer. O primeiro gol só saiu aos 18 do segundo tempo e por conta de uma falha grotesca do goleiro do Boavista.
Vi o Jogo a partir do segundo tempo,e nao me agradou em nada mais uma vez. futebol feio e sem criatividade. vitoria pra iludir otario,e duvido que com esse futebol iremos longe na libertadores,lamentavel.
Concordo plenamente. Se levar fumo na Libertadores vão fazer de tudo para ganhar esse campeonato inexpressivo e coroar a aposentadoria do Júlio César.
Esse é unico Campeonato que esse time e essa diretoria incompetente conseguem vencer. entao nenhuma novidade se isso acontecer.
Triste realidade. O ruim vai ser aguentar as gozações dos rivais e da imprensa.
Primeiro tempo horrivel e Segundo tempo razoavel.
3 gols, mas perdemos pelo menos outros 3 na cara.