O Emelec e a imprensa equatoriana tratam o Flamengo e os times brasileiros com cuidado e com respeito. Apesar da constante participação, os vizinhos não tem um bom histórico frente aos clubes do Brasil. São apenas duas vitórias, em 26 confrontos, ambas em cima de times do Rio, a dupla FlaxFlu.
Isso seria um dado bem relevante se não fosse o desempenho do próprio Rubro-Negro. Na edição passada, quando foi eliminado ainda na fase de grupos, o Mais Querido completou, segundo dados do site Futdados, mais uma derrota fora de casa e engrossou uma triste estatística, 10 jogos fora do Rio de Janeiro e apenas uma vitória, justamente por 2×1 em cima do Emelec. O time da Gávea tem mais uma oportunidade de mudar a escrita, de acordo com Éverton Ribeiro, o time está preparado e pronto para buscar o resultado.
– Temos que deixar a pressão de lado, mas sabemos que temos que recuperar os pontos que perdemos em casa e viemos aqui para isso -, concluiu Éverton
Na tarde desta terça-feira (13) o Fla fará um treino recreativo no CT do Barcelona de Guaiaquil e logo após visitará o palco do jogo, o estádio George Capwell. O Flamengo enfrenta o Emelec na próxima quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada da segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.
Ainda nutro esperança do ER7 reencontrar o bom futebol…já percebi leve melhora,está mas combativo…procurando jogo isso é legal e importante….ainda acho q com Diego ele fica jogando torto..Carpeggiani tem q aproxima_lo do dourado q fica isolado na frente e sucumbi ante a marcação forte dos zagueiros… é um exímio cabeceador mas os laterais e meias não acertam cruzamentos aí fica difícil demais…o estilo de jogo do Flamengo afunila demais as jogadas…mudou o esquema de jogo e fiquei feliz…um cabeça de área e quatro meias..mas continuamos na mesma…cerca,cerca cerca e não finaliza….arame liso cerca mas não corta ninguém.
ele têm que sacar o everton corredor e colocar o vinicius jr, e recuar o Diego para fazer a transição pelo meio, deixar o paqueta na linha de três por trás do Dourado, para ganhar também as bolas por cima e segura mais o jogo na frente da área onde rende mais faltas, se Diego e paqueta entenderem isso têm como funcionar esse 4-1-4-1, dois jogadores de lados verticais que correm pra dentro, e não um corredor que puxa a bola para a bandeira do tiro de canto para cruzar; o carpe é muito medroso, nem precisaria tanto a recomposição pelo lados poi deixaria o rene mais fixo;
Everton Ribeiro está sendo escalado na posição errada. Sou mais ele na ponta direita no lugar do Diego enceradeira. Pelo jeito vai comer banco para o Arão contra o Emelec.
Por mim o Diego é banco independente do Willian Trapalhão entrar ou não.
Concordo plenamente.
Eu acredito que o ER7 renderia muito mais jogando centralizado no lugar do Diego, até porque as melhores jogadas do Everton Ribeiro saem pelo meio, não pelo lado. Ex: a assistência para o gol do Vizeu contra o Fluminense na Sul-americana.
As substituições do Carp. nunca surtem efeito, e agora vai jogar com dois volantes abandonando seu esquema sem ao menos testar antes… sei não, mas vamos torcer para dar certo. Diego na minha opinião é banco, Everton é lateral e o time deveria jogar no 4x4x2.
everton na lateral sai rene, quem fica no lugar do everton? sai diego entra quem? vamos jogar com dois a menos? ou você esta insinuando que arão deva ser titular? e vinicius entra?
No lugar do Everton jogaria VJ. É arão não seria nem relacionado, jogaria com Jean Lucas no 433.
Duvido que ele entre com dois volantes. Acredito que dois volantes só no fim do jogo caso estejamos vencendo.
Tomara que nem quando tivermos ganhando, pois sempre atrai o time para cima.