Emelec x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

Está chegando a hora! Às 21h45 desta quarta (14), o Flamengo entra pela segunda vez em campo para lutar contra a própria história recente na Libertadores da América. São três jogos sem vencer fora do Rio de Janeiro e na edição anterior da competição, o Mais Querido foi eliminado sem marcar sequer um ponto neste quesito. Desta vez o adversário vem de empate fora de casa contra o Santa Fé e está invicto no campeonato equatoriano, seu grande trunfo é o jovem artilheiro Brayan Angulo.

A escalação do Fla não deve ter grandes surpresas, afinal, o técnico Paulo César Carpegiani não faz tanta questão de ‘esconder o jogo’. Os 11 atletas que iniciam a partida devem ser: Diego Alves no gol, Rodinei e Renê nas laterais, com Rhodolfo e Juan fechando a zaga; à frente do setor, Jonas será o único volante, deixando a armação nos pés de Diego, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton Cardoso; na frente, Henrique Dourado é o responsável por anotar os gols do Mais Querido.

Veja as curiosidades da partida:

  • Esta é a quinta vez que o Flamengo enfrenta o Eemelec pela Conmebol Libertadores. Na fase de grupos da edição 2012, o Mengão derrotou a equipe equatoriana por 1 a 0 no Nilton Santos (18/03/12) e o Emelec venceu por 3 a 2 em Guayaquil (04/04/12). Já pela fase de grupos de 2014, duas vitórias do Flamengo, por 3 a 1 no Maracanã (26/02/14) e 2 a 1 em Guayaquil (02/04/14);

 

  • Cinco dos sete jogos disputados entre as equipes na história aconteceram no Equador, sendo quatro em Guaiaquil e um em Quito. No total foram três vitórias do Flamengo, um triunfo do Emelec e um empate;

 

  • O balanço do Flamengo em Conmebol Libertadores contra adversários estrangeiros é positivo. O Flamengo já enfrentou times de fora do Brasil em 86 oportunidades. São 47 vitórias, 14 empates e 25 derrotas, com 171 gols marcados e 108 sofridos.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • quero ver aovivo

  • Sobre o jogo:

    Flamenguísticamente falando: 2 x 0 pro Fla com show de Paquetá, gol de Juan e outro de Dourado.

    Realisticamente falando: 3 x 0 pro Emelec com Capergiane colocando Arão e Rômulo no meio do 2° tempo e V.Jr no final no desespero, após tomar o 2° gol. Sem contar com uma pequena falha conjunta dos laterais e do D. Alves, além de muita retenção de bola do Diego no meio-campo e apatia do E.Ribeiro. Vão se salvar, o Éverton Cardoso, Paquetá, Juan e talvez o Rodolpho.

  • Espero que esses amarelos honrem o manto.

  • Vamos ganhar baralho !
    Quando somos favoritos perdemos , agora que nao somos podemos muito bem ganhar , fé !!!

  • Que os Deuses estejam com agente!!! Um empatizinho lá já está de bom tamanho!! Agora se perder, praticamente já se vai o ano, o treinador (com certeza) e a crise explode, isso tudo em março!!!

Comentários não são permitidos.