Empresário de Vinicius Júnior se manifesta sobre polêmicas envolvendo o atleta

Compartilhe com os amigos

Desde que foi negociado com o Real Madrid, numa das maiores negociações por um garoto de sua idade, Vinícius Júnior vem sofrendo vários tipos de pressão. As comparações com atletas da mesma idade são inevitáveis, aparentemente, isso não parece incomodar o jovem artilheiro do Flamengo. Apesar de ter orientação psicológica, devido ao projeto Pratas do Ninho, o menino causou boa impressão à equipe e não parece sentir toda essa pressão e atenção exagerada da mídia.

Depois da comemoração com o “chororô”, no primeiro clássico do ano contra o Botafogo, Vinícius ficou “marcado” pelos adversários, naquele momento começou a preocupação do Fla com relação as perseguições em campo que a joia poderia sofrer. Apesar do pouco tempo em campo – Vinícius ainda não é titular – o jogador tem quatro gols na temporada,

Contudo, polêmicas envolvendo o jovem rubro-negro em situações de partidas contra o Botafogo não são novidades. No último sábado (03), o atleta foi expulso com menos de dez minutos em campo, após cometer falta em defensor adversário. Outra situação foi na Copa do Brasil de 2017, quando sua família sofreu com injúrias raciais por parte da torcida do time de General Severiano. No mesmo dia, o próprio foi ofendido por uma senhora da torcida alvinegra.

O empresário do artilheiro, Fred Penna, se manifestou com tranquilidade em relação à comemoração do gol e afirmou que Vinícius sempre comemorou seus gols assim contra o alvinegro. Quanto as ofensas raciais, o clube colocou o departamento jurídico à disposição do atleta. Fred afirmou que ainda vai conversar com a família do camisa 20 e definir que providências tomar.

– O chororô ele fez a vida inteira, não para provocar. Ele faz desde o infantil. Sempre comemorou assim contra o Botafogo. Eles vestiram a carapuça. Ele já tinha sido agredido logo que entrou em campo. Não acho que precise de nenhum suporte psicológico. É uma situação de jogo. Ele não está imaturo. A meu ver sem necessidade de ser preservado. Ele não tem nenhum problema. Ele escorregou e foi expulso. Está na pauta da conversa, mas nem quente nem frio. Ainda vamos falar com o atleta e a família -, concluiu Penna.

Vale lembrar que racismo é crime e o TJD define hoje se denunciará o Botafogo por injúrias. O clube pode perder mando de campo. Recentemente até o Real Madrid manifestou sua preocupação com o investimento devido a essa perseguição à Vinícius, mas o menino de ouro segue tranquilo e no último treino saiu de campo assinando mais um golaço pelo Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mesmo com pouco tempo em campo…é o artilheiro do time… Ele está imaturo? ou há uma preservação exagerada por parte da comissão técnica?
    Tá uma frescura muito grande nessas comparações… ainda bem q parece que ele tem uma cabeça boa… pois a imprensa enche o saco.

Comentários não são permitidos.