Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Enquanto jovens mostram brilhantismo, medalhões oscilam e recebem críticas

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 24/03/2018
24 Comentários
Atualização: 24/03/2018
Compartilhar
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

A torcida do Flamengo vem criticando os jogadores considerados medalhões desde o final de 2016, quando o clube deixou escapar o título para o Palmeiras e a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro daquele ano para o Santos. Em 2017 não fora diferente. Os atletas foram bastante criticados pelo desempenho e também por “sumirem” em decisões. Em contrapartida, os garotos da base, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, chamam a atenção pelo desempenho técnico e por chamarem a responsabilidade nos jogos. A eliminação na semifinal da Taça Rio para o Fluminense voltou a fazer com que os torcedores do Mais Querido ficassem na bronca com os profissionais, principalmente com aqueles de maior status, como é o caso de Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e até mesmo o goleiro Diego Alves, por não conseguirem brilhar nos jogos decisivos.

Dourado fora vaiado nas últimas partidas do Fla, tanto contra a Portuguesa quanto contra o Fluminense, por conta de gols que o centroavante perdeu e também pelo sua baixa qualidade técnica demonstrada em campo. Inclusive, contra o Emelec, pela Copa Conmebol Libertadores, o atacante também perdeu algumas oportunidades incríveis de marcar e foi salvo pelo individualismo do jovem Vinicius Junior, que entrou no jogo e marcou dois tentos em cima dos equatorianos. Os números de Ceifador ainda é discreto. Em nove cotejos disputados, o camisa 19 balançou as redes quatro vezes, porém, em três delas fora de pênalti e apenas uma foi de bola rolando, com assistência de Lucas Paquetá.

Diego e Éverton Ribeiro também recebem críticas constantes por estarem longe do que podem render. Éverton principalmente, pois além de ser a contratação mais cara da história do Mengão, o jogador tem 11 jogos na atual temporada e marcou apenas um gol. Outro que vem recebendo bastante pressão das arquibancadas é o goleiro Diego Alves, que está oscilando entre boas atuações e outras bem abaixo. Contra o Tricolor, na última quinta-feira (22), o arqueiro poderia ter saído na bola no primeiro gol sofrido pela equipe rubro-negra, e, se não fosse um equívoco da arbitragem, teria falhado no que seria o segundo tento marcado pelo time das Laranjeiras.

Embora os medalhões estejam oscilando de forma constante, os jovens Vinicius Junior e Lucas Paquetá vêm pedindo passagem. Vinicius, com 17 anos, tem 13 partidas pelo Flamengo nesta temporada, sendo que somente seis o garoto foi titular, contudo, o jovem vem conseguindo marcar seus gols e é o artilheiro da equipe no ano, com seis gols. Lucas Paquetá marcou dois tentos, porém, participou de 12 partidas e se transformou no principal jogador rubro-negro em 2018, tendo apenas 20 anos.

Assuntos:artilheiroceifadorceifladorclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoDiegoDiego AlvesÉverton RibeiroflaFlamengofluFluminensehenrique douradoLucas PaquetáMais queridoMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroRibasRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengãoVinícius Júnior
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
24 Comentários
  • Fernandel Walker disse:
    24/03/2018 às 08:43

    Poisé…faz tempo que pedimos um banquinho básico pra essa turma, pra ver se acordam pra realidade. Não dá pra jogar só com nome. Se ainda fossem mais regulares, mas oscilam demais, tem jogo bom e tem jogo péssimo.
    Como sempre, depende da visão e da coragem do treinador ter um time barato e um banco de reservas milionário, e que cada um que cuide de si da forma que puder/quiser.

    Reply
  • Damon disse:
    24/03/2018 às 09:29

    Falta ao Paquetá mais objetividade e menos firulas com a bola. Vjr é mais objetivo que ele.

    Reply
  • Confraria Do Urubu disse:
    24/03/2018 às 09:35

    Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    24/03/2018 às 09:40

    Do jeito que a coisa vai,logo Paquetá se transforma em mais um burocrata em campo com dibles pros lados e preguiçoso em campo!

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    24/03/2018 às 09:41

    Que que o Diego faz em campo? Não faz um lançamento, não dá um chute, gol em jogo importante? Nem pensar. Só roda como uma enceradeira e dá passes para um lado e para o outro.

    Esse Flamengo é um Flamengo amarelão. Sempre que o jogo é importante o time peida. Bando de sem sangue, a cara da administração atual.

    Reply
  • Mais Querido disse:
    24/03/2018 às 10:09

    O Flamengo precisa de jogadores identificados com o clube e também tenho observado que quanto maior o salário do jogar menos ele produz. O ideal é que aos poucos esses medalhões, sejam substituídos pela turma da base que na maioria, são verdadeiros torcedores do Mais Querido.

    Reply
  • Jhon silva disse:
    24/03/2018 às 10:27

    Na minha visão deve deslocar o Everton pra lateral esquerda entrando o VJ, tirar o DR ou ER pra entrada do Cuellar, acho que DR e ER se embolam demais ali no meio, alem do mais com a entrada de mais um volante dara mais liberdade ao DR, Paqueta, EC, VJ e o HD vai estar menos cansado ja que não vai ter que ficar correndo feito barata tonta pra la e pra cá e vai estar mais condicionado a fazer os gols, esse esquema atual do flamengo requer que o centroavante corra muito pode ser isso a razão deles perderem tantos gols.

    Reply
    • AMRS disse:
      24/03/2018 às 14:46

      concordo com vc amigo…precisa pelo menos tentar… !

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      24/03/2018 às 16:10

      Penso da mesma forma,e tambem acharia uma boa essa formaçao. embora o HD perde gols porque ele é ruim mesmo.

      Reply
  • O. JUNIOR disse:
    24/03/2018 às 10:28

    Paquetá é craque.
    Vinicius tudo é possível.

    Imagino se tivéssemos Vinícius de 9 em velocidade dando opções para os lançamentos de Paquetá.

    Temos duas pérolas no time, que juntos seriam fatais.

    Reply
    • Jhon silva disse:
      24/03/2018 às 10:30

      Uma sequencia ao VJ daria certo é um jogador agudo, outra opinião minha é que DR e ER se embolam muito ali no meio, um ocupa o espaço do outro, deixar só um vai fazer o futebol do que ficar crescer, prefiro que o DR fique no time.

      Reply
    • Rodrigo Martins disse:
      24/03/2018 às 11:39

      Tenho a mesma opinião até porq jogando d ponta ele não consegue ajudar na marcação

      Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      24/03/2018 às 12:01

      Craque? ainda n chego nesse nivel, precisa ser mais decisivo , mas vem jogando muito

      Reply
    • Anders disse:
      24/03/2018 às 12:21

      O Paquetá não é melhor que o Vinícius, nem chega perto na verdade, ele é mais velho e preparado, mas se pegarmos as excelentes partidas do Paquetá e compararmos com as excelentes do Vinícius vamos ver que existe um abismo do que um pode entregar ao time quanto tá inspirado em comparação ao outro.

      Reply
    • andromeda orion disse:
      24/03/2018 às 15:27

      Tá de brincadeira? O que o Paquetá entregou para o Fla até agora? Ficam falando de Diego Ribas, Everton Ribeiro… O Paquetá ainda precisa comer muita grama, e jogar com espírito de equipe. Os três meias do Flamengo ainda não foram decisivos e estão jogando o básico!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      24/03/2018 às 17:15

      Paqueta esta longe de craque ainda,mais quem sabe um dia pode ser. O V.junior é o que chega mais perto disso,e é o que tem mais talento entre os dois,mas tambem esta muito longe disso. os dois vao precisar evoluir muito se quiserem serem craques um dia.

      Reply
  • Alex disse:
    24/03/2018 às 10:55

    Não vai ter jeito
    Diego ou Everton Ribeiro, um dos dois tem que ir pro banco.

    Por mim, poderiam até ser negociados.

    Reply
    • Leonardo Queiroz disse:
      24/03/2018 às 13:02

      Parece que esses dois não sabem jogar juntos. Não são ruins, até penso que o EV joga melhor quando o Ribas não joga.

      Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    24/03/2018 às 11:13

    Tecnico peidao tambem…

    Reply
    • Sobei loscar disse:
      24/03/2018 às 11:27

      Concordo, mas também pode ser que ele tenha abraçado a causa da diretoria, repare que seu discurso pós jogos é igualzinho dos dirigentes no ano passado, derrepente ele só está lá por isso, e nós torcedores, nos enganando que ele faria a coisa certa.

      Reply
      • Rodrigo Martins disse:
        24/03/2018 às 11:38

        Cara para com esses discursos de que quem escala é a diretoria …. não é. A vdd é que só temos técnico medro ou fraco mesmo …… pode fazer qualquer crítica ao Rueda mas ele colocava a molecada sem problemas …barrou o Everton Ribeiro e chegou a colocar o Diego no banco …….

      • Sobei loscar disse:
        24/03/2018 às 11:43

        Aonde você leu que alguém escala alguma coisa.

  • manoel martins disse:
    24/03/2018 às 12:50

    O flu eliminou o fla !
    Flu atolado em dívidas,com time sem medalhões!
    Fla com muitos medalhões que não correspondem com salários altos!
    Alguem pode explica isso?

    Reply
  • Kia disse:
    24/03/2018 às 16:53

    Brilhantismo?
    V.j fora os lampejos de craque , ainda perde muito a bola inclusive tentando uns dribles que só na cabeça dele daria certo
    Paquetá ainda acha que um drible vale mais que um gol
    Mas realmente , os dois tem salvado o time , mas brilhantismo é exagerado , é por causa dessas exaltações que o time não evolui a anos , é muita babaçao de ovo por pouca coisa .

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com Varela, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Olimpia

1

AO VIVO | Assista ao embarque do Flamengo para Brasília com o Coluna do Fla

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

33 18

O Flamengo sem ‘medo’ de Filipe Luís e com plano definido para a janela de transferências

11 3
Brasileirão

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

1 4

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

12 1
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

11 10

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  2. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  3. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

  4. sampietro em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Não fez falta nenhuma, aliás quem é este cara, ninguém conhece.

  5. sampietro em Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

    Argentina e Paraguai , muita raça , os jogadores dão o sangue pelo seu País. Bem diferente da amarelinha que…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo