Enquanto jovens mostram brilhantismo, medalhões oscilam e recebem críticas

Compartilhe com os amigos

A torcida do Flamengo vem criticando os jogadores considerados medalhões desde o final de 2016, quando o clube deixou escapar o título para o Palmeiras e a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro daquele ano para o Santos. Em 2017 não fora diferente. Os atletas foram bastante criticados pelo desempenho e também por “sumirem” em decisões. Em contrapartida, os garotos da base, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, chamam a atenção pelo desempenho técnico e por chamarem a responsabilidade nos jogos. A eliminação na semifinal da Taça Rio para o Fluminense voltou a fazer com que os torcedores do Mais Querido ficassem na bronca com os profissionais, principalmente com aqueles de maior status, como é o caso de Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e até mesmo o goleiro Diego Alves, por não conseguirem brilhar nos jogos decisivos.

Dourado fora vaiado nas últimas partidas do Fla, tanto contra a Portuguesa quanto contra o Fluminense, por conta de gols que o centroavante perdeu e também pelo sua baixa qualidade técnica demonstrada em campo. Inclusive, contra o Emelec, pela Copa Conmebol Libertadores, o atacante também perdeu algumas oportunidades incríveis de marcar e foi salvo pelo individualismo do jovem Vinicius Junior, que entrou no jogo e marcou dois tentos em cima dos equatorianos. Os números de Ceifador ainda é discreto. Em nove cotejos disputados, o camisa 19 balançou as redes quatro vezes, porém, em três delas fora de pênalti e apenas uma foi de bola rolando, com assistência de Lucas Paquetá.

Diego e Éverton Ribeiro também recebem críticas constantes por estarem longe do que podem render. Éverton principalmente, pois além de ser a contratação mais cara da história do Mengão, o jogador tem 11 jogos na atual temporada e marcou apenas um gol. Outro que vem recebendo bastante pressão das arquibancadas é o goleiro Diego Alves, que está oscilando entre boas atuações e outras bem abaixo. Contra o Tricolor, na última quinta-feira (22), o arqueiro poderia ter saído na bola no primeiro gol sofrido pela equipe rubro-negra, e, se não fosse um equívoco da arbitragem, teria falhado no que seria o segundo tento marcado pelo time das Laranjeiras.

Embora os medalhões estejam oscilando de forma constante, os jovens Vinicius Junior e Lucas Paquetá vêm pedindo passagem. Vinicius, com 17 anos, tem 13 partidas pelo Flamengo nesta temporada, sendo que somente seis o garoto foi titular, contudo, o jovem vem conseguindo marcar seus gols e é o artilheiro da equipe no ano, com seis gols. Lucas Paquetá marcou dois tentos, porém, participou de 12 partidas e se transformou no principal jogador rubro-negro em 2018, tendo apenas 20 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Brilhantismo?
    V.j fora os lampejos de craque , ainda perde muito a bola inclusive tentando uns dribles que só na cabeça dele daria certo
    Paquetá ainda acha que um drible vale mais que um gol
    Mas realmente , os dois tem salvado o time , mas brilhantismo é exagerado , é por causa dessas exaltações que o time não evolui a anos , é muita babaçao de ovo por pouca coisa .

  • O flu eliminou o fla !
    Flu atolado em dívidas,com time sem medalhões!
    Fla com muitos medalhões que não correspondem com salários altos!
    Alguem pode explica isso?

  • Tecnico peidao tambem…

    • Concordo, mas também pode ser que ele tenha abraçado a causa da diretoria, repare que seu discurso pós jogos é igualzinho dos dirigentes no ano passado, derrepente ele só está lá por isso, e nós torcedores, nos enganando que ele faria a coisa certa.

      • Cara para com esses discursos de que quem escala é a diretoria …. não é. A vdd é que só temos técnico medro ou fraco mesmo …… pode fazer qualquer crítica ao Rueda mas ele colocava a molecada sem problemas …barrou o Everton Ribeiro e chegou a colocar o Diego no banco …….

        • Aonde você leu que alguém escala alguma coisa.

  • Não vai ter jeito
    Diego ou Everton Ribeiro, um dos dois tem que ir pro banco.

    Por mim, poderiam até ser negociados.

    • Parece que esses dois não sabem jogar juntos. Não são ruins, até penso que o EV joga melhor quando o Ribas não joga.

  • Paquetá é craque.
    Vinicius tudo é possível.

    Imagino se tivéssemos Vinícius de 9 em velocidade dando opções para os lançamentos de Paquetá.

    Temos duas pérolas no time, que juntos seriam fatais.

    • Uma sequencia ao VJ daria certo é um jogador agudo, outra opinião minha é que DR e ER se embolam muito ali no meio, um ocupa o espaço do outro, deixar só um vai fazer o futebol do que ficar crescer, prefiro que o DR fique no time.

    • Tenho a mesma opinião até porq jogando d ponta ele não consegue ajudar na marcação

    • Craque? ainda n chego nesse nivel, precisa ser mais decisivo , mas vem jogando muito

    • O Paquetá não é melhor que o Vinícius, nem chega perto na verdade, ele é mais velho e preparado, mas se pegarmos as excelentes partidas do Paquetá e compararmos com as excelentes do Vinícius vamos ver que existe um abismo do que um pode entregar ao time quanto tá inspirado em comparação ao outro.

    • Tá de brincadeira? O que o Paquetá entregou para o Fla até agora? Ficam falando de Diego Ribas, Everton Ribeiro… O Paquetá ainda precisa comer muita grama, e jogar com espírito de equipe. Os três meias do Flamengo ainda não foram decisivos e estão jogando o básico!

    • Paqueta esta longe de craque ainda,mais quem sabe um dia pode ser. O V.junior é o que chega mais perto disso,e é o que tem mais talento entre os dois,mas tambem esta muito longe disso. os dois vao precisar evoluir muito se quiserem serem craques um dia.

  • Na minha visão deve deslocar o Everton pra lateral esquerda entrando o VJ, tirar o DR ou ER pra entrada do Cuellar, acho que DR e ER se embolam demais ali no meio, alem do mais com a entrada de mais um volante dara mais liberdade ao DR, Paqueta, EC, VJ e o HD vai estar menos cansado ja que não vai ter que ficar correndo feito barata tonta pra la e pra cá e vai estar mais condicionado a fazer os gols, esse esquema atual do flamengo requer que o centroavante corra muito pode ser isso a razão deles perderem tantos gols.

    • concordo com vc amigo…precisa pelo menos tentar… !

    • Penso da mesma forma,e tambem acharia uma boa essa formaçao. embora o HD perde gols porque ele é ruim mesmo.

  • O Flamengo precisa de jogadores identificados com o clube e também tenho observado que quanto maior o salário do jogar menos ele produz. O ideal é que aos poucos esses medalhões, sejam substituídos pela turma da base que na maioria, são verdadeiros torcedores do Mais Querido.

  • Que que o Diego faz em campo? Não faz um lançamento, não dá um chute, gol em jogo importante? Nem pensar. Só roda como uma enceradeira e dá passes para um lado e para o outro.

    Esse Flamengo é um Flamengo amarelão. Sempre que o jogo é importante o time peida. Bando de sem sangue, a cara da administração atual.

  • Do jeito que a coisa vai,logo Paquetá se transforma em mais um burocrata em campo com dibles pros lados e preguiçoso em campo!

  • Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

  • Falta ao Paquetá mais objetividade e menos firulas com a bola. Vjr é mais objetivo que ele.

  • Poisé…faz tempo que pedimos um banquinho básico pra essa turma, pra ver se acordam pra realidade. Não dá pra jogar só com nome. Se ainda fossem mais regulares, mas oscilam demais, tem jogo bom e tem jogo péssimo.
    Como sempre, depende da visão e da coragem do treinador ter um time barato e um banco de reservas milionário, e que cada um que cuide de si da forma que puder/quiser.

Comentários não são permitidos.