fbpx

Espn: “Ele torce para Flamengo, é dono de time que já desistiu do Brasileirão e pode ir à Copa pela Rússia; conheça”

Na coletiva de imprensa da última quinta-feira, o técnico Stanislav Cherchesov abriu as portas para uma possível convocação de Ariclenes da Silva Ferreira para a seleção da Rússia na Copa do Mundo de 2018.

O fato é que Ari, como é conhecido no futebol, partiu para solo europeu muito cedo, ainda aos 20 anos, quando saiu do Fortaleza, time da sua cidade natal, para o Kalmar, da Suécia, em 2006 Depois, mais três temporadas na Holanda, pelo Az Alkmaar, onde se destacou e chamou a atenção do Spartak Moscou, abrindo suas portas em solo russo em 2010.

Como está no país há oito anos, com passagem também pelo Krasnodar e atualmente jogando no Lokomotiv Moscou, Ari se torna apto a receber o direito de virar cidadão da Rússia. Ele se integra adequadamente ao primeiro item da sessão “Cidadania Russa” da embaixada local, que diz que o estrangeiro acima de 18 anos tem de “residir na Rússia por um período de 5 anos após receber a Carteira de Estrangeiro“.

Após atuar emprestado pelo Krasnodar e marcar seis gols em 12 jogos na última temporada pelo time da capital, ele foi comprado e, em cinco partidas até aqui, foi às redes uma vez. Agora, se recupera de uma lesão.

Mesmo assim, vive a expectativa de ser mais um brasileiro a disputar a Copa do Mundo por outro país. Além dele, o lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, e o goleiro Guilherme, ex-Atlético-PR, também têm seus lugares praticamente garantidos na lista. Com a lesão grave do atacante Kokorin, do Zenit, Ari surge como provável substituto para o camisa 9.

Atacante dentro de campo, gestor fora dele

Mas não é só dentro das quatro linhas que o jogador de 32 anos faz seu trabalho. Fora delas, Ari é mandatário do Uniclinic Atlético Clube, pequeno clube de Fortaleza criado em março de 1997, que tem apenas 21 anos de existência.

Mas a forma que fez ele “tomar o poder” da equipe, conhecida como a “Águia da Precabura”, é que é o mais curioso.

Após o time da primeira divisão do Campeonato Cearense conseguir calendário cheio por dois anos seguidos, em 2016 e 2017, o então mandatário do Uniclinic, Vanor Cruz, simplesmente resolveu que não queria mais investir no clube e, por isso, abriu mão de jogar o Brasileiro da Série D no ano passado.

Isso quase havia acontecido também em 2016, quando o time de Fortaleza pensou em recusar a participar da Copa do Mordeste, apesar dos custos de viagem e hospedagem sejam pagos pela organização do certame. Após muito relutar, jogou, mas fez uma campanha pífia, sem sequer pontuar.

Foi em dezembro do último ano, então, que Ari surgiu como arrendatário do clube. Ele aproveitou a pausa no Campeonato Russo para voltar à sua cidade natal e iniciar o projeto que apresenta outro fato incomum: um período de três anos iniciais e possibilidade de compra ao fim do vínculo.

Eu sempre tive o sonho de ter um time, e começou a ganhar forma anos atrás quando iniciamos um projeto de escolinha de futebol na comunidade onde fui criado, no Vicente Pinzón. Depois veio a parceria com o Horizonte-CE, onde estivemos à frente apenas das categorias de base, mas que entendemos ter feito um ótimo trabalho“, comentou o atacante, em sua “apresentação” como mandatário.

Uma de suas grandes mudanças no novo cargo foi mudar por completo o emblema do Uniclinic, que antes era azul e amarelo, para um vermelho e preto. O motivo? Desde pequeno Ari é torcedor “doente” do Flamengo.

Eu não sei em que ano eu posso voltar, mas sem dúvidas eu quero encerrar a carreira no Brasil, na minha cidade. Mas eu tenho o grande sonho também, desde garoto, de jogar no Flamengo. Sempre deixei claro que é o meu time de coração. Acho que até agora, se eu tivesse a oportunidade de jogar pelo Flamengo por seis meses, um ano, depois retornar à Europa, eu acho que eu encararia, realizaria meu sonho“, disse Ari, em entrevista ao site Goal.com, em 2016.

Reprodução: Espn

22 Comentários

  • Deus me livre…outro Negreiros eu não aguento…putz….valeu…obrigado por torcer pelo pik do universo mas encerre a carreira no Fortaleza e seja feliz amigo..SRN

      • Tu vive de frase pronta? Em boca de ignorante, frase pronta é igual teu bafo, não acaba jamais. Vai lá fazer lobby pra jogador semi-aposentado desconhecido… Sonho de jogar no Flamengo, todo flamenguista tem, aqui é coluna de noticias do Flamengo, que dia vão fazer matéria falando que eu tenho sonho de jogar no Flamengo? Só pode ser parente do cara, pra estar falando merda aqui…

  • Merece uma chance no Mengão sim!! Pra um jogador profissional chegar em uma rede de tevê quê chega aos quatros cantos do mundo, jogando em um clube que se eu não me engano é o Maior clube Russo e fazer uma declaração dessas, é com muita paixão e com certeza vestiria a camisa e honraia igual um garoto da base!!!

    • cara, ate pode parecer loucura, mas eu concordo… acho q estamos precisando de jogadores q entendam q o flamengo é maior e mais importante do que eles, e nao o contrario. nao tem como jogar com 100% de dedicação,raça e empenho, se vc nao tiver ese pensamento de dar a vida dentro de campo pelo clube

      • Então mano, é com esta visão que eu me palto, quem consegue fazer alguma pequena diferença ainda são os flamenguistas VJ, Paquetá e Juan, os demais é SÓ nome e dinheiro!! Basta ver quê quase tudo que conquistamos até hoje era porque a maioria dentro de Campo era rubro negro, aí o resto ia no embalo!! Por isso quê quem não sabe oque é Flamengo não rende, por melhor que seja.

  • Agora qualquer merd@ que diz ser torcedor do Flamengo está credenciado a jogar no time. Pqp é muita imbecilidade.

    • Merda não imbecil. O cara é torcedor do Flamengo e ponto final. Você também deve ser um merda. Sonhar, não quer dizer, realizar. Deixe de ser idiota e pare de jogar pra galera só pra ganhar like.

    • Eu sou do torcedor do Flamengo e tive esse sonho tb. Qual o problema? Pq imbecilidade? Ele nao está credenciado, ele diz que SE tivesse a oportunidade jogaria.

  • Criação de sites e aplicativos para celular