Espn: “Pensando na Libertadores, Flamengo vai poupar titulares contra Macaé pelo Carioca”

Compartilhe com os amigos

Líder do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo vai preservar seus titulares na partida deste sábado contra o Macaé, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em choque válido pela quinta rodada da competição. O técnico Paulo César Carpegiani ainda não confirmou a tendência, o que deverá acontecer no treino desta sexta-feira.

A decisão de preservar os jogadores deve-se ao confronto da próxima quarta-feira, diante do Emelec, no Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Como empatou em casa por 2 a 2 com o River Plate da Argentina, na estreia, o time rubro-negro jogará pressionado em solo estrangeiro.

Nós vamos observar, conversar com o pessoal da fisiologia e da preparação física. Quero falar com eles, pois teremos jogadores que podem acabar participando de uma maratona de cinco jogos seguidos” disse Carpegiani, dando a entender as mudanças.

Uma ausência certa no jogo contra o Macaé é o meia Diego, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Boavista na noite de quarta-feira. Ele terá que cumprir suspensão diante dos macaenses.

Sem os titulares, Carpegiani mais uma vez deve dar a oportunidade a alguns atletas que não vem sendo relacionados. Casos, por exemplo, do volante Willian Arão e dos atacantes Geuvânio e Felipe Vizeu. Quem segue como dúvida é o atacante colombiano Marlos Moreno. O jogador chegou a ser relacionado para a partida contra o Boavista e viajou para Volta Redonda, mas acabou cortado ainda na concentração porque apresentou um forte quadro de lombalgia. O jogador começou tratamento intensivo com o departamento médico, mas pode aparecer na partida.

Nesta sexta-feira o elenco vai treinar na parte da manhã e depois começa o período de concentração, inclusive com a viagem para Macaé. Mesmo que perca seu jogo, o Rubro-Negro chegará na última rodada da Taça Rio dependendo do próprio resultado para garantir a classificação.

Reprodução: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois NESSE JOGO particularmente eu gostaria de ver o VJ no lugar do Diego, puxando o Everton Ribeiro para trás, na posição do Diego e colocando o VJ na posição do ER. Diego Alves, Rodinei, Juan, Rodolpho, Renê, Cuelar, Everton Ribeiro, Paquetá, Everton, VJ, HD.4-1-4-1 com Everton Ribeiro voltando pra buscar o jogo…

  • Engraçado é ler aqui todo mundo falando para poupar o time todo, porque carioca não serve de merda nenhuma, ai vai pro jogo e perde, vem todo mundo aqui reclamar que não era para ter poupado ninguém…. a bipolaridade da nação ta cada dia maior…

  • Só digo uma coisa, se for pra colocar Jonas, Cuellar e Arão juntos não precisa nem jogar, pode dar os 3 pontos pro adversário, é melhor que fazer a torcida passar raiva.

  • Nunca vi poupar goleiro. Quer homenagear o Júlio coloca no fim do jogo por-ra!!!!!

  • Venho falando a tempo. Tem q jogar o
    Goleiro titular!!!!

  • poupa juan; renê; everton cardoso, e paquetá, diego suspenso não joga; deixa o Dourado e o Ribeiro; Time: Julio Cesar-Kleber-Rodolfo-Leo-Trauco-Cuellar-Arão-Vinicius-Everton Rb.-Geuvânio-Dourado.

    • Bom time Daniel, só que provavelmente pelo histórico do clube, vamos de Jonas, Cuellar e Arão, se bobear o Rômulo entra no pacote, existe um tesão por volantes no Flamengo que é algo inexplicável.

      • Tesao por volantes??? Se nao me engano nos ultimos jogos o time tem jogado com apenas um volante, o q pra mim é uma temeridade.

  • No carioca pode poupar em massa e por so quem não vai jogar.

    No BR18 não pode. Tem que rodar sem por time de reservas inteiro.

    Rodizio de no maximo 3 jogadores no Br18 em jogos contra times mais fracos.

  • Só espero que na Libertadores esses preguiçosos não reclamem de cansaço.

  • Ai machuca o Paqueta ou o Everton Cardoso e quarta fica como?

    • Se preocupar con esse campeonato de merda da Ferj? O negocio e Liberta! SRN!

  • A torcida merece ver o que há de melhor em campo sempre. Exjatem flamenguistas em Macaé e eles querem ver seus ídolos de perto e não um time misto.

Comentários não são permitidos.