Fla analisa buscar novo coordenador técnico e ‘efetivar’ Carpegiani, segundo jornal

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo tinha como intenção contratar Paulo César Carpegiani para ser coordenador técnico, no entanto, após a saída de Reinaldo Rueda para a seleção chilena, os dirigentes reavaliaram a situação e optaram por realocar Carpegiani para o cargo de treinador de futebol. Em informação publicada pelo jornal Extra, o bom desempenho do time neste início de temporada fez com que os dirigentes revisassem a utilização do profissional para a função de coordenador e agora estudam um novo nome para coordenar o futebol rubro-negro e “efetivar”, de vez, Carpegiani como o comandante da equipe.

O Fla ainda deseja ter outra pessoa na função com o intuito de gerir o clube como um todo e avalia a real necessidade de ir atrás de outro nome. Enquanto isso, o Mais Querido tem 15 jogos no ano, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Contudo, nos dois jogos que perdeu – contra o Macaé e Fluminense – o time era reserva ou estava mesclado com poucos titulares.

A gente não quis criar um cargo para o Carpegiani, procuramos ele pelo perfil. A gente considera importante, mas saiu da pauta imediata. Só não está descartado —, disse um dirigente do clube, em entrevista para o Extra.

Quando o comandante chegou ao Mengão este ano, em sua primeira entrevista, afirmou que iria aguardar o clube encontrar um nome para treinar a equipe depois da saída de Rueda, para que pudesse ser efetivado na função de coordenador. Apesar disso, o técnico anda acumulando também a função que fora inicialmente contratado para fazer, só que de forma integrada com a base.

Paulo César Carpegiani tem três meses comandando os jogadores e vem agradando, principalmente, pelo que extraiu dos atletas de mais status e dos jovens com potencial. O contrato do treinador vai até dezembro de 2018 e a renovação dependerá da eleição no fim deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso sem contar que o empate na libertadores foi resultado de erros evidentes de arbitragem contra o Mengo.

  • Profissionalização exige investimentos. Assim como temos treinadores de goleiros, acho que deveríamos criar novos profissionais para treinarem zagueiros (Juan por exemplo), volantes (Roberto Falção), meias (Petckovic) e atacantes (Deivid, mesmo tendo perdido um gol incrível, possui todos os fundamentos necessários de um atacante de área)

  • Quais os bons nomes para essa função?

    Luxemburgo? Petkovic? Ou quem sabe o Ronaldo Fenomeno?

    Acredito que o Flamengo ou apenas a torcida carregam essa frustração de não terem tido condições de contratarem Ronaldo Fenomeno quando jogador..

    No mínimo ele poderia se sentir feliz pelo convite, ficando as portas abertas para a reaproximação dele com seu clube do coração.

    De qualquer jeito, nosso treinador tem feito um bom trabalho, desejo sucesso ao Carpegani a frente do Mengão!

    SRN

  • Muito cedo para fazer isso,tem que ver direito pra ver se realmente ele ira da certo,pois ate agora nao foi muito testado,e so consegui ganhar o lixo da Taça guanabara,que qualquer um pode ganhar.Espero que nao façao isso ainda,pois sera mais uma atitude muita preceptada e que pode ocasionar num grande erro.

  • Carioqueta não serve de parâmetro. Faísca, Vascú e Flor falidos e em decadência. Apanhou do Macaé e teve sérias dificuldades de vencer os outros timecos inexpressivos. Empatou e quase perdeu para o River em crise. Jogou até bem contra o Emelec mas se não fosse o VJ tinha perdido o jogo. Não entendo essa babação de ovo dos iludidos achando que o Professor Pardal é o expert dos treinadores. É lógico que vou continuar torcendo para o Flamengo ganhar e conquistar títulos mas não acredito em falsas promessas e desculpas esfarrapadas de cartola demagogo que se acha o maior que o clube.

  • Deixa como está, não deu nem tempo de dar errado ainda, pelo amor de Deus, daqui a pouco, para os jogadores respirar, vai ter que ter um coordenador técnico pra isso.
    Eu escrevi brincando, que o Flamengo teria umas 50 pessoas na comissão técnica até o fim do mandato do EBM, parece que estão levando a sério.

  • E lá vem maluquice

  • Deixem o cara trabalhar, está com um excelente aproveitamento e não tem o porquê de mexer. Além do mais, não temos opções no mercado que esteja livre, para substituí-lo, vejo somente o Renato Gaúcho, mas está comprometido com o Grêmio. Os dois têm identificação com o Flamengo e isso faz toda a diferença.

    • Renato Gaucho seria um bom treinador mas não esta disponivel no mercado hoje.

      Mas a reportagem é sobre o Flamengo procurar um coordenador tecnico de futebol e não um novo treinador.

      SRN

      • Leia os outros comentários e entenderá!

        SRN

  • O pessoal que esta elogiando o Carpa aqui, pedirão a cabeça dele após duas ou três derrotas seguidas. Deveriam seguir o roteiro.

    • Kkkkk a pura verdade

  • O Abel é fruta madura no Fluminense. O Carpa esta com 69 anos, o Flamengo esta querendo ser é plano médico para ele como como já é para o Ederson.

  • No Mengão, não fica jogador e nem técnico, a torcida queima antes de dar retorno…

  • VÃO FAZER BOBAGEM OUTRA VEZ!!! Aliás é marca registrada dessa diretoria no futebol. Espero que não façam contratos longos pois em dezembro deve mudar a administração.

  • Tragam o Fernando Diniz para compor a equipe técnica e ficar responsável pelo sub 20, tem talento e pode vir a ser o nosso técnico no futuro. Gosto do Dorival para técnico, porém não tem controle com o elenco e falta o peso de um grande título pra ele, Cuca é bom para técnico, porém, arruma muita briga com elenco e diretoria. Acredito que poderíamos tentar o Muricy Ramalho ou Leonardo (ex PSG e Flamengo) para Coordenador.

    • Diniz está trabalhando no CAP

    • Boa tarde amigo tive essa idéia antes trazer o Fernando Diniz e incorpora-lo a comissão técnica como auxiliar ou treinador do Sub-20 tem uma boa visão de futebol vem montando bons esquemas e assimilaria o esquema que vem sendo implantado no futebol do Flamengo e ainda é jovem poderia dar certo mas passaria por esse processo de adaptação!

      • Exato, estamos profissionalizando todo o departamento do FLA, logo, precisamos assim como faz o Barcelona ter treinadores capacitados vindo da base com capacidade para assumir o profissional, o Zé Ricardo tem essa capacidade, porém lhe falta ser menos cabeça dura em determinadas convicções que cria. Fernando Diniz conforme você falou tem o perfil que desejamos, toque de bola e joga pra frente.

  • E outra coisa, parece que o elenco gosta muito dele, isso e importante.

    • gostavam do ze ricardo tambem, ganhamos o que?

      • Ganhamos jogadores mimados que ficaram reclamando de treinamento pesado quando ele saiu

  • Não vejo neste momento nenhum treinador com melhores condições do que o Carpegiani. Acho que esta fazendo um bom trabalho e principalmente dando oportunidade para os jovens, uma vez que temos um grupo de garotos com potencia excelente para serem titulares logo, logo.

    • Que oportunidade para os jovens que ele deu tirando as primeiras partidas do Carioca?

      • e só deu porque os caras ainda estavam na pre temporada.

      • Cara vc não tem cerebro? O flamengo ficou anos sem ter nada da base e nng nem entrava. Agora que colocou pra jogar varias vezes vem os modinhas choroes bestas teleguiadas. Lembrando que uma coisa é dar oportunidade outra coisa era não dar ritmo ao time titular por causa da base. Seu animal

    • Que jovens ele tá dando oportunidade?
      Jean Lucas nem é relacionado.
      Lucas Silva e Pepê estrearam com gols e nunca tem oportunidades.
      Ronaldo não tem chances pra Rômulo jogar.
      Dar a chance a jogador já adaptado como Paquetá e Vinícius é facil

  • Esse filme é repetido, não foi só duas vezes não. O Depto. de Futebol do clube parece que realmente não aprendem com os erros, o Flamengo ganha o Carioca, mantém o técnico meia boca, e depois perde tudo no restante da temporada ou contrata outro técnico depois que tiver quase tudo perdido.

    • verdade

    • .l. Vascaino lixoso

Comentários não são permitidos.