Fla avalia extensão de contrato após retorno de Guerrero aos treinos

Compartilhe com os amigos

Na última quarta-feira (14), o centroavante Paolo Guerrero teve o seu contrato reativado pelo Flamengo. Agora, o peruano é aguardado na próxima terça-feira (20) para treinar junto com o restante do elenco. Após a reintegração, o clube vai voltar a negociar a renovação de contrato com o jogador, dessa vez de forma mais ativa.

Há duas possibilidades em jogo: tanto a renovação até dezembro deste ano, quanto por um período maior de tempo. Quem falou sobre o caso, em entrevista para o Globoesporte.com, foi o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente afirma que há interesse do clube em renovar com o atacante e que o agente do atleta está ciente disso.

Tivemos conversas iniciais quando esperávamos que a pena fosse diminuída. Por se tratar de um jogador importante, esse tipo de assunto tem que ser tratado pessoalmente. Mas ele sabe – até porque já expusemos para ele e para o agente dele – do total interesse do Flamengo em ficar com ele por, pelo menos, até o fim do ano. E se possível, até por mais tempo – disse Rodrigo Caetano.

Paolo dedicou boa parte de seu tempo em sua defesa, mas não deixou de treinar. O camisa 9 participou de treinamentos nas últimas semanas na Argentina, com o intuito de manter a forma. O dirigente não sabe afirmar até em que ponto está a negociação, mas revela que, caso Guerrero aceite, a vontade do Mais Querido é estender o contrato do jogador por mais tempo.

Se vamos chegar a esse acordo, isso eu não saberia te precisar e nem gerar uma expectativa. Mas temos o interesse. Por, no mínimo até o final do ano, mas não descartamos, caso ele queira e topar, estender mais tempo. Vamos conversar – completou o diretor executivo de futebol.

Caetano ainda falou sobre a punição imposta pela Fifa. Para o executivo de futebol, o clube e o jogador não poderiam correr risco do órgão interpretar que estavam desobedecendo a ordem, por isso o Fla foi cauteloso com a situação. Os diretores aguardam um último parecer jurídico sobre o caso. A princípio, a suspensão termina no dia 3 de maio.

Essa é a grande questão. Ele vai poder treinar no clube dele e juntamente com o grupo. Por orientação dos advogados dele e do clube, não era apropriado colocá-lo em qualquer tipo de risco que a Fifa interpretasse de forma diferente. Por isso que o Flamengo foi muito zeloso nesse sentido. E no momento que a gente tem o parecer da Fifa, vamos seguir à risca o que é determinado. A ideia é a partir de terça-feira. Nós vamos ter uma data mais definida na segunda-feira – disse Caetano.

O diretor revelou que os exercícios que Paolo vinha fazendo em solo argentino, fora alinhado pelo Doutor Márcio Tannure com o atleta. Rodrigo ainda lamentou o tempo de ausência do jogador, que sequer podia frequentar as dependências do clube.

Todo o trabalho que vem sendo feito tem sido passado para Márcio Tannure, nosso gerente do CEP (Centro de Excelência em Performance). Está tudo alinhado para a gente dar prosseguimento e alinhar. A ideia é essa. Infelizmente, a gente teve esse tempo todo da ausência dele. Foi uma perda grande tecnicamente e também a nível de liderança. Mas vamos tentar fazer com que a gente recupere isso rápido —, revelou Rodrigo.

O atacante é muito querido pelo restante do elenco. Além de confirmar o fato do atleta ser bem aceito, o dirigente aproveitou para elogiar o profissionalismo do peruano ao longo desses três anos com a camisa rubro-negra.

Não tenha dúvida (que o retorno será um momento feliz). Ele é muito querido. Além de ser uma referência na América do Sul, ele sempre foi um exemplo de profissional. Nesse período todo de Flamengo, raras foram as vezes que ele se ausentou de um treinamento, seja por lesão ou qualquer outro tipo de queixa. Foi sempre um atleta que esteve presente em todos os treinamentos, todos os jogos… Ele fez sacrifícios para jogar pelo Flamengo, como chegar de jogo pela seleção do Peru de madrugada e ficar à disposição. Então, principalmente para os mais jovens, é um grande exemplo —, finalizou o dirigente.

Entenda o caso

Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping com a substância benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína, logo após a partida das eliminatórias sul-americanas entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro de 2017. O centroavante foi punido por um ano, porém, seus advogados conseguiram a diminuição da pena pela metade. Agora, Guerrero cumprirá suspensão até maio deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Profissionalismo? caetano é um robô msm. O cara pipocou pra jogar pelo peru deixando o fla na mao…

  • Guerrero perdia gol igualzinho a que dourado perdeu no jogo contra o Emelec ,cansei de ver .

  • Olha ai o centroavante considerado habilidoso por parte da torcida do fla, tirando o carioca fez 10 gols, onde 3 foi na chape que tomou de 5, 7 gols nos outros jogos, 4 assistencia no ano todo juntando carioca e tudo isso no seu melhor ano dos 3, kkk, e tbm dizem que ele segura zagueiro quando na verdade é lento e da tempo os cara chegarem nele, ai as guerreretes inventam essa.

    • Em quantos jogos foi isso jhon silva??

  • Não espero muito do Guerrero porque ele sempre foi um centroavante irregular desde os tempos de futebol alemão. Os centroavantes bons (que já são poucos) estão fora do Brasil, então nessa posição estamos todos nivelados por baixo. Se alguém souber de algum bom e barato sobrando por aí, diz aqui porque não sei de nenhum.

    • mas esse ai é meia boca e caro

  • kkkkkkk,esse RC é um grande piadista. mas ja esperava que eles quisessem renovar com esse enganador ate o final do ano. So nao acredito que vao renovar por mais do que isso,pois eles têm grandes chances de nao vencer as eleiçoes esse ano,e ano que vem ja podem nao estar por ai. Pois se vier uma diretoria que entenda de futebol ano que vem,pode ter certeza que nao vao ficar com esse enganador sugando o dinheiro do clube,lamentavel.

  • Em terra de Vizeu e Dourado, Guerrero vira rei.

  • Demos muito azar a opção 1 do River era o Guerrero, a bolada que pagaram no Prato poderia ter vindo pra cá.

  • Não quero acreditar

  • E Vizeu indo embora… É… o lema mudou: “Queremos perebas, craque o Flamengo expulsa de casa” !

    • Menos bem menos, Vizeu é fraquinho demais também e ele forçou a barra pra ser vendido, tem que manter no clube quem tem interesse em ficar.

  • Super estimado. Espero que alguém de outro clube faça uma proposta pra assim essa íngua sumir do Flamengo.

  • #Fica Guerrero…..

  • Se for pra fazer o que o Guerrero faz (nada de gols) é melhor ficar com o Dourado mesmo, que é muito mais barato…

    • Dourado ganha 500 paus meu amigo o salario do Guerrero não é muito diferente disso o restante são luvas ele era dono do passe, se o Dourado fosse dono do passe os 12 mi que pagamos pro Flu e pro clube paulista iam pra ele como luvas e jogaria o salario pra próximo de 900 mil que o Guerrero recebe

      • “Se” não entra em campo amigo! O fato é que saem dos cofres do Flamengo para o Guerrero 950 mil, e 500 mil para o Dourado! Se vcs não vê diferença entre 500 e 950 deve ser pq pra vc caviar e ovo frito é a mesma coisa. Abraços! SRN6

        • Estamos falando exatamente a mesma coisa, olhar o dinheiro que sai dos cofres do clube, o custo do Dourado é o valor do salario + o investimento de 12 mi que foi aportado para aquisição pelo tempo de contrato ao final de 3 anos de contrato o desembolso do Dourado será: 18 mi de salario + 12 mi de passe 30 mi, o custo do Guerrero 32,5 mi ( 900,00 x 36), ou seja, em termos de custo são equivalentes, tem que ver o benefício dos 2.

          • Já vi que seu ovo frito é ao molho de caviar… Vai incluir vale refeição e vale combustível também? kkkkkkkkkk SRN6

          • Douglas a deles é criticar sem argumentos!!

Comentários não são permitidos.