Fla embarca nesta segunda para Equador e Caetano declara: “Existe pressão para ganhar sempre”

Compartilhe com os amigos

No último sábado (10), o Flamengo sofreu sua segunda derrota do ano. Com o time reserva, o Fla jogou no Moacyrzão em jogo válido pela Taça Rio e perdeu de 1×0 pro time da casa, foi o que bastou para instaurar de vez o clima de desconfiança sobre os jogadores rubro-negros. Nesta segunda (12), o Mais Querido embarca para o Equador para enfrentar o Emelec na segunda rodada da Libertadores da América.

A pressão sobre o elenco começou a crescer após o empate de 2×2 contra o River Plate na estreia do torneio continental. A imprensa e a torcida começaram a questionar o novo esquema de Paulo César Carpegiani e levantar dúvidas sobre o desempenho do time da Gávea na competição.

Fora o depoimento de Luccas Pratto – ex jogador do Atlético MG e que atualmente joga no River – que declarou abertamente, após o empate com o Rubro-Negro, que o Fla é um time que não tem pegada. Junte tudo isso à eliminação precoce do ano passado, quando o time do Urubu foi desclassificado ainda na fase de grupos, e existirá um clima tenso e, no mínimo, cheio de questionamentos no Mengo. Numa tentativa de atenuar a pressão, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Mais Querido, falou sobre a situação.

– Não vamos jogar lá fora com o Emelec com pressão porque empatamos em casa com o River Plate. Vamos tentar corrigir o que não deu certo ano passado. Ganhar fora. Agora, já na segunda rodada dizer que existe pressão… existe pressão para ganhar sempre -, concluiu Caetano.

Carpegiani continua mexendo no time para achar a formação ideal. O técnico parece ter gostado da atuação de William Arão e deve sacar Éverton Ribeiro e colocar o camisa cinco para jogar ao lado de Jonas. O duelo contra o Emelec é na próxima quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time continua a cara da sua diretoria… Lindo! Maravilhoso! Grandes aplausos a Bandeira e Caetano.

  • Pra corrigir os erros do passado, é só aprender a contratar ,o time tá precisando de laterais , atacantes q faça gols esse imbecil vai e contrata um tal de Marlos moreno q era reserva do time de segunda da Europa e em toda sua carreira n tem 10 gols , Alem de já ter pagado 11milhoes no berrio q so sabe correr ,sem contar que já tinha se livrado do Cirino q tinha as mesmas características , ainda vão ter q gastar o dinheiro da venda do Viseu pra pagar o prejuízo ,.o time precisa de zagueiros também ,e ainda vem falar q vão corrigir os erros do passado ,tnc .há e tem o Giovanio também q tá recebendo 600 mil pra ser reserva dos reservas , e romulo , só contrata jogadores encostados .

  • kkkkkk,esse RC alem de incompetente e um grande brincalhao. eu nao levo nada a serio o que esse cara fala,E é um dos simbolos do fracaso desse atual flamengo.

  • O flamengo já se estruturou financeiramente,estruturalmente,chegou a hora de deixar de pensar em fazer das contratações, grandes negócios financeiros,contratar oportunidades de mercado,muitas dessas oportunidades(já está provado que não rendem),tiveram passado glorioso,mas não vivem mais grande momento,de que adianta grandes nomes que não rendem ??? Tem que buscar jogador raçudo, que queira conquistar algo na vida,ambicioso,que queira projeção no flamengo para ganhar o mundo,melhor um fulano raçudo do que um CR7 em decadência.

  • Quanta bobagem meu! Quer dizer que empatar em casa é de boa…o velho papo manso de sempre. Foi ruim cara e ainda ter que ouvir do adversário que é um time sem pegada…isso é no mínimo para envergonhar as tradições do CRF, que sempre teve a garra como sua grande marca. É por gente como você (conformista e manso), que o CRF não consegue nada, um time “arame liso”. Tinha que pegar essa fala do Prato e usar como motivação, ir com tudo contra o Emelec, tomar vergonha na cara ter mais “brio” é a melhor resposta. Sei que é pedir muito, mas tenta ser mais coerente e menos politico, só tenta. Ainda bem que é seu ultimo ano no CRF, tenho certeza.

  • Pra jogar no Flamengo é isso ai, pressão direto.
    Nunca caímos pra 2ª divisão ou 3ª, não acostumamos a aceitar derrota como fato normal, e isso todo adversário que não suporta o Flamengo sabe disso .
    Não suporta cobrança e pressão? Pede pra sair !!!
    SRN

    • SRN ?

    • Disse tudo cara. penso da mesma forma.

  • É só eu que to com nojo desse Vascaindo aí?

    pressão sim seu p*** perderam em casa, pq tomar um empate por preguiça de jogar é uma derrota!

    se vira pra ganhar!!!

    • Vdd pelas minhas contas tem de vencer hj pra mais tarde n passa sufoco

    • Verdade.

    • Tambem ja enjoei da cara desse vascaino. to doido pra que ele cais fora logo do flamengo,pois é um dos simbolos do fracasso desse flamengo.

  • William Arão não jogou nada, ele só vai jogar com ele para dizer que está pensando defensivamente. Vai ao Equador para jogar como time pequeno, e vai acabar trazendo resultado de time pequeno. O Carpegiani ajudou a montar a mistica Rubro-Negra quando novo, e agora mais experiente parece uma gazela amedrontada. O Esquema está certo, o problema é a atitude dos jogadores, que para os que acompanham é reflexo da atitude das comissões técnicas e consequentemente da diretoria frouxa. E não se iludam que o EBM entende de finanças, porque ele não foi mentor de nada no setor de finanças do clube, e agora mesmo depois de ter vendido um atleta por 45 Milhões de Euros está pedindo antecipação de receita para pagar 12 milhões de reais, com somente uma contratação feita no ano (em que teve que desembolsar dinheiro), ou seja, alguma coisa não está batendo quando o discurso é sobre o suposto gênio das finanças.

    • Parceiro se tiver Everton ribeiro é um a menos e se entrar arão é mais um a menos.Problema n está no técnico ele só escala oq tem se tivesse 2 volante de qualidade eu seria a favor na hora

  • Nao acho que a escolha do Arao farah o time sair do esquema 4141….Acho que o arao compoe melhor o setor defensivo, eh bom ladrao de bola e tem mais entrosamento com o Rodinei…

    • Isso mesmo , só q o problema q o segundo volante é o arão se fosse outro seria muito melhor mas o elenco é esse fazer oq

  • Esse cara é um comédia e ainda zomba dos torcedores achando de só atem cego assistindo o jogo. Esse bando de morto em campo recebem em dia pra fazer poha nenhuma. Erram toque de bola de 2 metros, não conseguem driblar, não conseguem tabelar e esse Paizão me fica com papo de “segunda rodada ainda”? Não aprendem.
    EBM nem fala mais nada, virou uma vovozona. Só que em vez de filme de comédia, é só terror vendo esse bando de sem sangue e sem habilidade em campo.

    • É o problema n acaba por aí, a chapa da oposição queridinha da torcida tem membros q abandonaram o clube quando tava quase caindo pra série b e cargo de presidente ficará com um cara q faz anos n participa do fla . política é uma pilantragem em todo lugar

    • Verdade,tanto ele como o Bananna de melo estao zombando com as caras dos torcedores e achando que somo cegos. nao vejo a hora desses dois sairem

  • A verdade é que o Flamengo fez mal ao trazer um monte de refugos do Velho Mundo, pois são um monte de jogadores medianos que se acham craques jogando na Europa, e não têm a “pegada” necessária para o futebol sul-americano. E daí vem o povo dizendo que o time não tem raça, mas aí que está o problema, jogadores que se acham craques pro padrão sul-americano não acham que têm que jogar com vontade, pois a Europa prioriza técnica acima de tudo, e eles acham que têm isso de sobra.

    • Acrescendo ainda ao seu comentário, estes do Velho Mundo (ou Ásia) ou estavam encostados ou bichados ou eternos reservas. Enquanto isso, o faísca consegue um bom lateral esquerdo (acho que é Moysés, deve ter custado nada, 23 anos), tem jogado bem e jogou muito bem contra o Fla. E o nosso setor de Inteligência?

      • Aí n kkkkkkk, cara ele é da base do Corinthians foi emprestado pro Foguinho, se for contratar lateral assim é melhor puxar da base

  • Boa tarde!
    Na minha opinião não deve colocar Arão, porque jogador mais pipoqueiro que ele não existe e para o Flamengo não dá jogador desse tipo, contra o Emelec será uma nova decisão, jogo pegado e o Arão não tem esse pefil. Pelo amor de DEUS, vai voltar tudo novamente. Não é possível uma coisa dessas.
    Entra treinador, sai treinador e insiste ainda com isso. E sem contar também alguns que estão apenas na vida boa só ganhando dinheiro com a cara porque futebol nada.
    Direção pra o financeiro é bom, mas para conduzir o futebol já mostraram que não tem condições e nem competência.
    Amo o Flamengo, mas desse jeito não sei não viu.

    • E pensar que o Arão veio pro Fla justo por causa desse espirito que demonstrava no bosta, mas parece não estar mais afim. Mas agora o tecnico quer colocar dois volantes então o cara é ele msm. Ou vc prefere o Romulo?

    • Arão é o problema , mas o jogo é realmente pra 2 volante o carpegiane n tem opção

    • Concordo. colocar esse pipoqueiro e preguiçoso do Arao,vai ser uma grande furada e tem tudo pra da errado,se relamente fizerem isso. e essa diretoria nao entende nada de futebol,so de finanças.

  • É minha esperança de dias melhores estão ruindo…
    Carpegiani que declarou que não precisaria ter 2 volantes pois poderia jogar com os melhores ocupando espaços, no primeiro momento de pressão, cedeu a mesmice e voltará com o famigerado e fracassado (no flamengo) 433 implantado por Muricy que levou o flamengo aos maiores fiascos dos últimos tempos, levando em consideração o custo beneficio do elenco atual.
    O pior é que Carpegiani enxergou o Arão como solução para a evolução do time e foi justamente com a entrada deste jogador sem sangue que o flamengo entregou 2 pontos para o River, pois ate aquele momento o time sempre esteve no comando do jogo e a frente do placar, porem ao colocar o Arão, sinalizou para o seu time que iria defender o resultado e “chamou” o adversário para cima do flamengo. Em lance isolado, o Arão demora ir para a marcação do meia do River (como de costume) que vinha com a bola dominada, e ao perceber o movimento do meio campista rubro negro, acelera e chuta a gol (quase por obrigação) e ai acontece a segunda falha individual , a do goleiro Diego que não deveria ter sido escalado, pois ainda não tinha ritmo de jogo suficiente, aceita do meio da rua, uma bola totalmente defensável. Aí não sei porque, talvez por pressões internas , o Carpegiani resolve barrar o Everton Ribeiro e voltar para o malogrado 433. Se fosse o caso de barrar alguém deste meio de campo, o jogador seria o Diego que esta carregando em demasia a bola atrasando o jogo, enquanto o Everton se não esta brilhando como no passado, pelo menos tem mostrado maior espirito de luta e assistências para os atacantes. E de uma incoerência absoluta,a mudança nos planos do treinador do flamengo que passou a pre temporada toda treinando o time para jogar no 4141 e agora com a competição iniciada, muda para o esquema antigo que sabidamente não deu certo. O que precisa mudar na verdade é a postura dos atletas e comissão técnica, capitaneada por Rodrigo Caetano que parece impassível as derrotas e apelos da torcida por maior empenho dos jogadores que são regiamente pagos (em alguns casos acima do que deveriam estar recebendo). Como rubro negro torço que o flamengo engrene e se classifique para o próxima fase, porem as perspectivas atuais são tenebrosas.

  • Comento aqui desde que o site era do outro dono…vou dizer uma coisa,desanima!!!No Flamengo nada se acerta, é inacreditável,e.ribeiro,geovanio,tem agora o ceifador,que na boa ta mal tbm,.. qualquer jogador quem vem pro Flamengo parece que desaprende..tem esse Marlos tbm que é outro Berrio..cara,nao da,aposto como é só os caras saírem que começam a comer a bola em outro time…o elenco foi mal montado,os jogadores são bons,porém a estrutura tática nao muda,aí ficam empilhando jogador que nao serve temos problemas crônicos nas pontas e laterais,podem jogar na ponta,e.ribeuro,vjr,Everton,paqueta geovanio,
    marlos,tem ainda berrio e Ederson que queiram ou nao ta lá como jogador do clube..nenhum deles encaixa,porra,pra que manter isso 8 jogadores,será que o problema são eles realmente? Cara,um 442 bem treinado sem frescura e tá feito o time…

    • Tem que ser muito ingênuo pra achar que o problema do time é 4-4-2, 4-2-3-1 ou 4-1-4-1, antes fosse assim tão simples. O problema é que o time não tem conjunto algum, todo mundo quer resolver sozinho, e o elenco é longe de ser bem montado, é jogador caro aqui, jogador caro com outra característica ali, misturados com perebas pra remendar o time.

      • Ingenuidade e achar que este time com pontas e um poste esperando bola a 4 anos só dando vexame vai encaixar…

        • Guerrero não ficava parado dentro da área, e conseguia ficar em boas condições de finalizar? Não. O time atualmente joga no 4-1-4-1, possui três meias de criação e apenas um ponta nessa linha de quatro, e mesmo assim a bola não chega no Dourado. Repito, TRÊS MEIAS DE CRIAÇÃO E A BOLA NÃO CHEGA. O Corinthians ano passado tinha Romero (um ponta marcador), Rodriguinho (meia que vem de trás pra finalizar) e Jadson (único meia armador do time) em uma linha de três (em um 4-2-3-1, esquema com o qual jogamos o ano passado inteiro) e a bola chegava pro Jô sempre. Por que será isso? Porque o Corinthians tem conjunto, o Flamengo não tem, o Diego pega a bola e faz o quê? Ou segura até cavar falta, ou finaliza mesmo sem qualquer ângulo. Everton Ribeiro pega a bola e faz o quê? Ou cava falta ou tenta driblar todo mundo e perde a bola. Tu vê alguém enfiando a bola pro Dourado? É claro que não, e se não tiver conjunto pra isso, pode colocar 4 centroavantes na área que isso não vai mudar.

          • Tá certíssimo mas repito meio de Diego e Paquetá pontas de Everton/ VINI e berrio /alguém pra dar volume nas pontas pelo menos oq passa na minha cabeça seria fantástico e a bola chegaria no dourado/ guerrero de várias formas cruzamento infiltração passe etc

        • Em um 4 1 4 1 o ideal o meio ser Diego e Paquetá nas pontas Everton / Vinícius e berrio / alguém

      • Acho que é o contrário, todo mundo quer que o outro resolva!

    • Falou e disse meu caro.

      Quando essa diretoria assumiu o clube fiquei muito feliz,mesmo sabendo que teríamos alguns anos muito difíceis,porque confiava que passado esse tempo voltaríamos a ser protagonistas e brigaríamos por todos os títulos.

      Lá se foram 5 anos sem quase nada e 2018 está desanimador.E olha que não é falta de dinheiro,porque o que o Flamengo gasta com futebol daria pra fazer muito mais.É só mirar o exemplo do Corinthians que tem um elenco pior que o nosso e vem ganhando muito mais que a gente.

      Pra mim nosso problema é muito maior que esquema de jogo.Passa pelo ambiente de pouca cobrança,que contamina todo mundo (é só ver o Arão em campo),pelo dinheiro mau gasto (nosso elenco é desequilibrado) e por um técnico ultrapassado que não faz um trabalho realmente bom há décadas.

      O desânimo é tanto que percebo que muitos rubro-negros nem sequer sonham em ser campeões da libertadores e se contentam em que o Flamengo não passe vergonha de novo.

      • No curica se os caras jogam mal duas partidas seguidas ameaçam abrir os portões pra fiel entrar no treino. por isso correm tanto durante os jogos.

        • Aí eu discordo amigo.Porrada nunca resolveu nada,é o que penso.

          O que existe lá e que falta no Fla é cobrança e ambição por vitórias.Não sei sua idade,mas no começo dos anos 80 muita gente se perguntava o que faltava pro Corinthians virar um Flamengo (até a Placar fez uma reportagem sobre isso).Pois é,enquanto eles ganharam 7 brasileiros desde 1990 nós ganhamos 2.

  • A muito tempo venho visto que o Flamengo perdeu identidade e a mística da camisa do Flamengo sumiu e o jogadores sem raça e muitos sem talento.
    Se não houver mudança ainda mais se tratando de libertadores, não chegaremos a lugar nenhum.
    Arão, Rômulo, Geovânio, Pará, Trauco, Everton Ribeiro, Marlos Moreno, Ronaldo tem que serem reavaliados jogadores sem vontade nenhuma e mudanças tem que ser feitas, contratar para a defesa por que não tenho visto a atenção devida. Laterais, cabeça de area e zagueiro novo e rapido.
    NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM ESSE ANO!

    • Cara, sinto o mesmo que vc. A mística sumiu. Era entrar em campo e o outro time respeitava. O empate era lucro para outros times. Éramos protagonistas, hoje apenas participamos. A transição defesa e ataque é extremamente lenta. São contratados jogadores rápidos e nada muda. Antes fabricávamos gols, hoje, com alguma sorte (ou perebice alheia) , achamos um. E para piorar, este ano caímos em um grupo difícil na Liberta e, termos que fazer 9 pontos em 13 possíveis. A margem está apertada.

      • Acabou o respeito com o manto rubro negra, o time não tem raça

      • Acabou o respeito com o manto rubro negra, o time não tem raça

      • Acabou o respeito com o manto rubro negra, o time não tem raça

    • Colocaria o Guerrero tambem nessa lista,pois é um grande enganador e que so esta sugando o dinheiro do clube.

      • Pelo menos ele tem raça, mais respeito sua opinião!

      • Pelo menos ele tem raça, mais respeito sua opinião!

        • Nao vejo essa raça do Guerrero dentro de campo nao,mas tambem respeito a sua opiniao.

  • Éverton Ribeiro não vem jogando nada a tempos.

  • Depto. de Futebol fraco, Técnico ruim, time mole é com muitos jogadores abaixo da crítica, infelizmente esse ano já começou com tudo para repetir os fracassos de anos anteriores.

  • Pessoalmente, creio firmemente de que o problema do Flamengo, em linhas gerais, são DOIS: 1°) Diretoria frouxa q não cobra resultados do dept° de FUTEBOL, os resultados dessa situação estão aí pra todos verem, time que não ENGRENA. 2°) jogadores DESCOMPROMISSADOS com a equipe, e pior, SUPER VALORIZADOS, por não serem cobrados e, por estarem com os salários em DIAS, NÃO DÃO O MÁXIMO EM CAMPO. RESULTADO: TEMoS UM TIME ARAME LISO, PORQUE SÓ CERCA E NÃO FERE NINGUÉM.

  • Alguém tem que avisar a ele que não é o brasileirão que começou (que tem 38 rodadas) é a libertadores e só são seis. a segunda rodada é quase a metade da primeira fase já!! Carpegiane não vai colocar Arão pq está gostando do futebol dele, só se fosse maluco, se colocar será pra colocar o segundo volante e o Arão por incrivel que pareça é o melhor que temos.

    • Prefiro o Jean Lucas

      • Vai queimar como queimamos o Mateus Savio…

      • Preferir é uma coisa, agora colocar os garotos na fogueira numa fase de libertadores que é tão emblemática e importante, acaba queimando os garotos msm.

  • Segunda rodada mas já me arrisco a dizer que, se ganharmos temos grandes chances de fazer os próximos jogos melhor que o primeiro, pontuando e quem sabe conquistando uma das vagas, se empatarmos estaremos vivos ainda, um ponto fora de casa não é ruim, o problema são os 2 pontos que já perdermos na primeira rodada, mas certamente que um empate não é a cova, agora, uma derrota pra mim será o adeus, não creio em reversão mesmo matematicamente sendo possível, é bom o Flamengo abrir os olhos e ver que falta futebol a essa equipe, falta consistência tática e técnica também, jogadores oscilando o tempo todo e alguns ainda não começaram 2018…acho que quarta veremos o que será desses primeiros meses!

  • Os problemas são visíveis:
    – Uma diretoria que só entende finanças (Eduardo deveria ser o vice de finanças e não presidente).
    – Um coordenador que ninguém ver, consequentemente não existe cobrança, aquele que esmurra o birô e exige resultado;
    – Um diretor que contrata muito mal e ás vezes desnecessário (Muralha, Pará, Rômulo, Rene, Trauco, Guerreiro, Dourado, Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno, Rodholfo, Jonas…) inclusive alguns estão impedindo o crescimento da base, exemplo recentes, temos o Jorge, Paquetá e Vizeu, Vinicius.
    – Entra treinador e sai treinador e os erros são os mesmos;
    – Precisa-se de jogadores regulares, que jogue 6 ou 7 partidas boas e 1 ruim, mas a maioria faz o inverso, veja (com exceção de Paqueta) todo jogo apenas um está se destacado, quando deveria ser a equipe inteira.

    • Gilvan, qual é a perspectiva de ver algo do que você falou mudar, quando os mesmos autores vão aos microfones dizer que a equipe vem jogando bem e os resultados vão acontecer…A falta de cobrança nesse clube é nítida, os jogadores são tratados ao que tudo indica como jóias, filho e não profissionais que são muito bem pagos pelo clube, agora, como esperar cobrança de gente desentendida do assunto, esse é o maior problema.

    • – O presidente tem que gerir o clube e não o futebol, isso é papel do dpt. de futebol.
      – Esta lista de jogadores desnecessários tem jogadores que qualquer clube do brasil gostaria de contar no elenco, infelizmente não estão rendendo o esperado(espero que ainda não) mas não vejo isso como culpa de quem contratou.
      – De resto concordo com você.

    • Exatamente cara. tambem penso da mesma forma.

  • kkkkkkk

Comentários não são permitidos.