No último sábado (10), o Flamengo sofreu sua segunda derrota do ano. Com o time reserva, o Fla jogou no Moacyrzão em jogo válido pela Taça Rio e perdeu de 1×0 pro time da casa, foi o que bastou para instaurar de vez o clima de desconfiança sobre os jogadores rubro-negros. Nesta segunda (12), o Mais Querido embarca para o Equador para enfrentar o Emelec na segunda rodada da Libertadores da América.
A pressão sobre o elenco começou a crescer após o empate de 2×2 contra o River Plate na estreia do torneio continental. A imprensa e a torcida começaram a questionar o novo esquema de Paulo César Carpegiani e levantar dúvidas sobre o desempenho do time da Gávea na competição.
Fora o depoimento de Luccas Pratto – ex jogador do Atlético MG e que atualmente joga no River – que declarou abertamente, após o empate com o Rubro-Negro, que o Fla é um time que não tem pegada. Junte tudo isso à eliminação precoce do ano passado, quando o time do Urubu foi desclassificado ainda na fase de grupos, e existirá um clima tenso e, no mínimo, cheio de questionamentos no Mengo. Numa tentativa de atenuar a pressão, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Mais Querido, falou sobre a situação.
– Não vamos jogar lá fora com o Emelec com pressão porque empatamos em casa com o River Plate. Vamos tentar corrigir o que não deu certo ano passado. Ganhar fora. Agora, já na segunda rodada dizer que existe pressão… existe pressão para ganhar sempre -, concluiu Caetano.
Carpegiani continua mexendo no time para achar a formação ideal. O técnico parece ter gostado da atuação de William Arão e deve sacar Éverton Ribeiro e colocar o camisa cinco para jogar ao lado de Jonas. O duelo contra o Emelec é na próxima quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília).
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…
Ver comentários
kkkkkkk
Os problemas são visíveis:
- Uma diretoria que só entende finanças (Eduardo deveria ser o vice de finanças e não presidente).
- Um coordenador que ninguém ver, consequentemente não existe cobrança, aquele que esmurra o birô e exige resultado;
- Um diretor que contrata muito mal e ás vezes desnecessário (Muralha, Pará, Rômulo, Rene, Trauco, Guerreiro, Dourado, Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno, Rodholfo, Jonas...) inclusive alguns estão impedindo o crescimento da base, exemplo recentes, temos o Jorge, Paquetá e Vizeu, Vinicius.
- Entra treinador e sai treinador e os erros são os mesmos;
- Precisa-se de jogadores regulares, que jogue 6 ou 7 partidas boas e 1 ruim, mas a maioria faz o inverso, veja (com exceção de Paqueta) todo jogo apenas um está se destacado, quando deveria ser a equipe inteira.
Gilvan, qual é a perspectiva de ver algo do que você falou mudar, quando os mesmos autores vão aos microfones dizer que a equipe vem jogando bem e os resultados vão acontecer...A falta de cobrança nesse clube é nítida, os jogadores são tratados ao que tudo indica como jóias, filho e não profissionais que são muito bem pagos pelo clube, agora, como esperar cobrança de gente desentendida do assunto, esse é o maior problema.
- O presidente tem que gerir o clube e não o futebol, isso é papel do dpt. de futebol.
- Esta lista de jogadores desnecessários tem jogadores que qualquer clube do brasil gostaria de contar no elenco, infelizmente não estão rendendo o esperado(espero que ainda não) mas não vejo isso como culpa de quem contratou.
- De resto concordo com você.
Exatamente cara. tambem penso da mesma forma.
Segunda rodada mas já me arrisco a dizer que, se ganharmos temos grandes chances de fazer os próximos jogos melhor que o primeiro, pontuando e quem sabe conquistando uma das vagas, se empatarmos estaremos vivos ainda, um ponto fora de casa não é ruim, o problema são os 2 pontos que já perdermos na primeira rodada, mas certamente que um empate não é a cova, agora, uma derrota pra mim será o adeus, não creio em reversão mesmo matematicamente sendo possível, é bom o Flamengo abrir os olhos e ver que falta futebol a essa equipe, falta consistência tática e técnica também, jogadores oscilando o tempo todo e alguns ainda não começaram 2018...acho que quarta veremos o que será desses primeiros meses!
Alguém tem que avisar a ele que não é o brasileirão que começou (que tem 38 rodadas) é a libertadores e só são seis. a segunda rodada é quase a metade da primeira fase já!! Carpegiane não vai colocar Arão pq está gostando do futebol dele, só se fosse maluco, se colocar será pra colocar o segundo volante e o Arão por incrivel que pareça é o melhor que temos.
Prefiro o Jean Lucas
Vai queimar como queimamos o Mateus Savio...
Preferir é uma coisa, agora colocar os garotos na fogueira numa fase de libertadores que é tão emblemática e importante, acaba queimando os garotos msm.
Pessoalmente, creio firmemente de que o problema do Flamengo, em linhas gerais, são DOIS: 1°) Diretoria frouxa q não cobra resultados do dept° de FUTEBOL, os resultados dessa situação estão aí pra todos verem, time que não ENGRENA. 2°) jogadores DESCOMPROMISSADOS com a equipe, e pior, SUPER VALORIZADOS, por não serem cobrados e, por estarem com os salários em DIAS, NÃO DÃO O MÁXIMO EM CAMPO. RESULTADO: TEMoS UM TIME ARAME LISO, PORQUE SÓ CERCA E NÃO FERE NINGUÉM.
Depto. de Futebol fraco, Técnico ruim, time mole é com muitos jogadores abaixo da crítica, infelizmente esse ano já começou com tudo para repetir os fracassos de anos anteriores.
Éverton Ribeiro não vem jogando nada a tempos.
A muito tempo venho visto que o Flamengo perdeu identidade e a mística da camisa do Flamengo sumiu e o jogadores sem raça e muitos sem talento.
Se não houver mudança ainda mais se tratando de libertadores, não chegaremos a lugar nenhum.
Arão, Rômulo, Geovânio, Pará, Trauco, Everton Ribeiro, Marlos Moreno, Ronaldo tem que serem reavaliados jogadores sem vontade nenhuma e mudanças tem que ser feitas, contratar para a defesa por que não tenho visto a atenção devida. Laterais, cabeça de area e zagueiro novo e rapido.
NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM ESSE ANO!
Cara, sinto o mesmo que vc. A mística sumiu. Era entrar em campo e o outro time respeitava. O empate era lucro para outros times. Éramos protagonistas, hoje apenas participamos. A transição defesa e ataque é extremamente lenta. São contratados jogadores rápidos e nada muda. Antes fabricávamos gols, hoje, com alguma sorte (ou perebice alheia) , achamos um. E para piorar, este ano caímos em um grupo difícil na Liberta e, termos que fazer 9 pontos em 13 possíveis. A margem está apertada.
Acabou o respeito com o manto rubro negra, o time não tem raça
Acabou o respeito com o manto rubro negra, o time não tem raça
Acabou o respeito com o manto rubro negra, o time não tem raça
Colocaria o Guerrero tambem nessa lista,pois é um grande enganador e que so esta sugando o dinheiro do clube.
Pelo menos ele tem raça, mais respeito sua opinião!
Pelo menos ele tem raça, mais respeito sua opinião!
Nao vejo essa raça do Guerrero dentro de campo nao,mas tambem respeito a sua opiniao.
Comento aqui desde que o site era do outro dono...vou dizer uma coisa,desanima!!!No Flamengo nada se acerta, é inacreditável,e.ribeiro,geovanio,tem agora o ceifador,que na boa ta mal tbm,.. qualquer jogador quem vem pro Flamengo parece que desaprende..tem esse Marlos tbm que é outro Berrio..cara,nao da,aposto como é só os caras saírem que começam a comer a bola em outro time...o elenco foi mal montado,os jogadores são bons,porém a estrutura tática nao muda,aí ficam empilhando jogador que nao serve temos problemas crônicos nas pontas e laterais,podem jogar na ponta,e.ribeuro,vjr,Everton,paqueta geovanio,
marlos,tem ainda berrio e Ederson que queiram ou nao ta lá como jogador do clube..nenhum deles encaixa,porra,pra que manter isso 8 jogadores,será que o problema são eles realmente? Cara,um 442 bem treinado sem frescura e tá feito o time...
Tem que ser muito ingênuo pra achar que o problema do time é 4-4-2, 4-2-3-1 ou 4-1-4-1, antes fosse assim tão simples. O problema é que o time não tem conjunto algum, todo mundo quer resolver sozinho, e o elenco é longe de ser bem montado, é jogador caro aqui, jogador caro com outra característica ali, misturados com perebas pra remendar o time.
Ingenuidade e achar que este time com pontas e um poste esperando bola a 4 anos só dando vexame vai encaixar...
Guerrero não ficava parado dentro da área, e conseguia ficar em boas condições de finalizar? Não. O time atualmente joga no 4-1-4-1, possui três meias de criação e apenas um ponta nessa linha de quatro, e mesmo assim a bola não chega no Dourado. Repito, TRÊS MEIAS DE CRIAÇÃO E A BOLA NÃO CHEGA. O Corinthians ano passado tinha Romero (um ponta marcador), Rodriguinho (meia que vem de trás pra finalizar) e Jadson (único meia armador do time) em uma linha de três (em um 4-2-3-1, esquema com o qual jogamos o ano passado inteiro) e a bola chegava pro Jô sempre. Por que será isso? Porque o Corinthians tem conjunto, o Flamengo não tem, o Diego pega a bola e faz o quê? Ou segura até cavar falta, ou finaliza mesmo sem qualquer ângulo. Everton Ribeiro pega a bola e faz o quê? Ou cava falta ou tenta driblar todo mundo e perde a bola. Tu vê alguém enfiando a bola pro Dourado? É claro que não, e se não tiver conjunto pra isso, pode colocar 4 centroavantes na área que isso não vai mudar.
Tá certíssimo mas repito meio de Diego e Paquetá pontas de Everton/ VINI e berrio /alguém pra dar volume nas pontas pelo menos oq passa na minha cabeça seria fantástico e a bola chegaria no dourado/ guerrero de várias formas cruzamento infiltração passe etc
Em um 4 1 4 1 o ideal o meio ser Diego e Paquetá nas pontas Everton / Vinícius e berrio / alguém
Acho que é o contrário, todo mundo quer que o outro resolva!
Falou e disse meu caro.
Quando essa diretoria assumiu o clube fiquei muito feliz,mesmo sabendo que teríamos alguns anos muito difíceis,porque confiava que passado esse tempo voltaríamos a ser protagonistas e brigaríamos por todos os títulos.
Lá se foram 5 anos sem quase nada e 2018 está desanimador.E olha que não é falta de dinheiro,porque o que o Flamengo gasta com futebol daria pra fazer muito mais.É só mirar o exemplo do Corinthians que tem um elenco pior que o nosso e vem ganhando muito mais que a gente.
Pra mim nosso problema é muito maior que esquema de jogo.Passa pelo ambiente de pouca cobrança,que contamina todo mundo (é só ver o Arão em campo),pelo dinheiro mau gasto (nosso elenco é desequilibrado) e por um técnico ultrapassado que não faz um trabalho realmente bom há décadas.
O desânimo é tanto que percebo que muitos rubro-negros nem sequer sonham em ser campeões da libertadores e se contentam em que o Flamengo não passe vergonha de novo.
No curica se os caras jogam mal duas partidas seguidas ameaçam abrir os portões pra fiel entrar no treino. por isso correm tanto durante os jogos.
Aí eu discordo amigo.Porrada nunca resolveu nada,é o que penso.
O que existe lá e que falta no Fla é cobrança e ambição por vitórias.Não sei sua idade,mas no começo dos anos 80 muita gente se perguntava o que faltava pro Corinthians virar um Flamengo (até a Placar fez uma reportagem sobre isso).Pois é,enquanto eles ganharam 7 brasileiros desde 1990 nós ganhamos 2.
É minha esperança de dias melhores estão ruindo...
Carpegiani que declarou que não precisaria ter 2 volantes pois poderia jogar com os melhores ocupando espaços, no primeiro momento de pressão, cedeu a mesmice e voltará com o famigerado e fracassado (no flamengo) 433 implantado por Muricy que levou o flamengo aos maiores fiascos dos últimos tempos, levando em consideração o custo beneficio do elenco atual.
O pior é que Carpegiani enxergou o Arão como solução para a evolução do time e foi justamente com a entrada deste jogador sem sangue que o flamengo entregou 2 pontos para o River, pois ate aquele momento o time sempre esteve no comando do jogo e a frente do placar, porem ao colocar o Arão, sinalizou para o seu time que iria defender o resultado e "chamou" o adversário para cima do flamengo. Em lance isolado, o Arão demora ir para a marcação do meia do River (como de costume) que vinha com a bola dominada, e ao perceber o movimento do meio campista rubro negro, acelera e chuta a gol (quase por obrigação) e ai acontece a segunda falha individual , a do goleiro Diego que não deveria ter sido escalado, pois ainda não tinha ritmo de jogo suficiente, aceita do meio da rua, uma bola totalmente defensável. Aí não sei porque, talvez por pressões internas , o Carpegiani resolve barrar o Everton Ribeiro e voltar para o malogrado 433. Se fosse o caso de barrar alguém deste meio de campo, o jogador seria o Diego que esta carregando em demasia a bola atrasando o jogo, enquanto o Everton se não esta brilhando como no passado, pelo menos tem mostrado maior espirito de luta e assistências para os atacantes. E de uma incoerência absoluta,a mudança nos planos do treinador do flamengo que passou a pre temporada toda treinando o time para jogar no 4141 e agora com a competição iniciada, muda para o esquema antigo que sabidamente não deu certo. O que precisa mudar na verdade é a postura dos atletas e comissão técnica, capitaneada por Rodrigo Caetano que parece impassível as derrotas e apelos da torcida por maior empenho dos jogadores que são regiamente pagos (em alguns casos acima do que deveriam estar recebendo). Como rubro negro torço que o flamengo engrene e se classifique para o próxima fase, porem as perspectivas atuais são tenebrosas.