Fla tem bom início, mas Lepu marca e garante vitória do Macaé

Compartilhe com os amigos

Com foco na Copa Libertadores, o Flamengo poupou a maior parte da equipe titular, deixando apenas Lucas Paquetá, Diego Alves e Jonas – que atuam na próxima quarta (14) – entre os 11 iniciais. A ideia de Carpegiani animou os atletas, que pareciam famintos pela bola, para mostrar serviço ao treinador.

Os 20 primeiros minutos de jogo foram completamente dominados pelo Mengão. Lucas Paquetá e Vinicius Júnior apresentaram grande entrosamento desde o apito inicial, com isso, o Fla imprimiu bastante intensidade pelo lado esquerdo, que ainda contava com o apoio de Miguel Trauco.

A pressão do Mais Querido seguiu durante toda a primeira etapa, com diversas investidas nas laterais do campo. Apesar da superioridade e intensidade, o rubro-negro não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. A chance mais clara de gol em tentativa de Vinicius Júnior. Geuvânio fez cruzamento rasteiro, o goleiro adversário desviou para a entrada da área, e o jovem atacante chutou bem para marcar, mas a bola explodiu na trave.

Vendo a agressividade da marcação adversária e, como era previsto desde o início da partida, Carpegiani sacou Lucas Paquetá e Jonas, pensando na partida contra o Emelec. Em seus lugares, Pepê e Cuéllar foram acionados.

Com a saída do camisa 11, o Flamengo passou a ter menos intensidade no ataque. Contudo, continuou superior na partida. Antes dos 15 minutos, o rubro-negro se aproximou do gol em duas oportunidades de chutes de fora da área. Uma foi com Arão e outra com Geuvânio. Ambas passaram perto da baliza, mas não serviram para alterar o marcador.

Aos 19 minutos, o Flamengo foi surpreendido. Pipico deu bom passe em profundidade para Lepu, que aproveitou a oportunidade e bateu cruzado, no cantinho, abrindo o placar para o Macaé. O lance foi a primeira finalização no gol realizada pela da equipe da casa até então.

Pouco depois de sofrer o golpe, Carpegiani sacou Geuvânio para colocar Lincoln em campo. Porém, a situação do Flamengo piorou quando Léo Duarte foi expulso. O zagueiro recebeu dois cartões amarelos em cerca de cinco minutos e foi mandado para o chuveiro mais cedo.

Com a vantagem no placar, o Macaé se segurou até o fim e se garantiu como zebra da rodada. Com a derrota, o Flamengo se manteve com nove pontos e acabou sendo ultrapassado pelo Vasco, que tem um a mais. Agora, o rubro-negro trabalha com foco total na partida da próxima quarta-feira (14), contra o Emelec, pela segunda rodada da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu time é esse
    Goleiro : Diego Alves ( César caso continue fracassando)
    Laterais : rodinei / Renê ( puxa da base se for preciso )
    Zagueiro : Rodolfo / rever ou Juan
    Volante : CUELLAR
    Meia : Diego / Paquetá
    Pontas : Everton ou vjr ( quem tiver melhor / ???? ( Everton r. é banco pro Diego , berrio quando voltar assume a vaga )
    Atacante : ceifador ( guerrero voltar assume imediatamente)
    Eae o q acham ??

  • Pelo começo, imaginei que viria uma sonora goleada. Sem Diego e Éverton Ribeiro pra travar o time, com Paquetá livre e solto no meio e VJ infernizando a defesa deles, era questão de tempo. Mas esqueci que em campo estavam Vizeu, ,Pará, Trauco, e Arão. Com ritmo já são uma tristeza, sem ritmo então é uma tragédia. Alguém sabia onde estava o Trauco na hora do gol do Macaé? Geuvânio até que começou bem, mas logo voltou a ser Geuvânio. Não conseguia driblar nem a si mesmo. Muito “cisca-cisca” e pouca objetividade. Léo Duarte está muito mal. De boa opção para a zaga, virou uma preocupação. Está ansioso, afobado e sem tempo de bola, e Diego Alves…bem, o Diego Alves…desde aquele gol que tomou do meio da rua contra o River Plate, deixou a Nação com um elefante atrás da orelha. Se veio pro Flamengo pensando em Seleção, pode esquecer. E, se continuar se achando “intocável”, como foram Paulo Victor e Muralha, César vai acabar titular. Na verdade, está sem ritmo de jogo, e um goleiro nessas condições é uma temeridade, principalmente na Libertadores e jogando na altitude, onde a bola fica mais leve e mais rápida.
    Quarta-feira voltam os medalhões que engessam o time. Vai ser aquele festival irritante de “bolinha pra cá, bolinha pra lá e joga na área pro Dourado resolver”. Já estou começando a me cansar disso. Pensei que Carpeggiani fosse ter a coragem de fazer as mudanças necessárias, mas hj ele está mais para entregador de coletes do que para técnico do Flamengo. Sinceramente, esse jogo com o Emelec me preocupa, pois outro empate já deixa tudo mais complicado, e uma derrota começa a fechar o caixão desse time. Mas como o Flamengo foi capaz da proeza de perder pra esse time fraquíssimo do Macaé, vice-lanterna da Champions Carioca, tbm é possível vencer o Emelec lá. O chato é que Deus, num mundoloco como esse atual, vive ocupado demais e pode não estar ligado, na quarta que vem. E sem a ajuda d’Ele, companheiros, não vai dar. Se depender só de Diego e seus discípulos…não gosto nem de pensar nisso…pula essa parte…
    Esse time do Flamengo precisa urgentemente de um “choque de gestão”. Para ontem!

    • A solução é torcermos para que o Emelec esteja em um dia muito infeliz, o que pode acontecer com qualquer time do mundo, tipo fazer gol contra ou ter jogador expulso como ocorreu com barranquila contra o Parmecera

      • Deus te ouça!

  • Ainda bem que não perdi o meu tempo vendo esses merdas perderem. Essa camisa amarela + Arão + Pará + Diego Alves bichado= derrota certa.

    • Penso o mesmo cara,e ainda bem que eu tambem nao perdi meu tempo assintindo a esse time sem raça,sem pegada,e com o DNA de perdedor,que é o reflexo dessa diretoria incopetente que o flamengo tem. me livrei de passar raiva tambem.

    • Tá osso parceiro , mas o time jogou muito no primeiro tempo MUITO MESMO.No segundo tempo ficamos sem o meia armador , aí a história é a todos conhecem …..

      • Essa anta de treinador não coloca os garotos da base para jogar. Tinha que repetir a garotada do primeiro jogo.

  • Vamos com calma. Cobrar dos caras darem sangue num campeonato ridículo como a carioqueta eh demais. Se ganhar o segundo turno tb não eh campeão. Foda-se essa merda. Mas, analisando o jogo: o vjr, sei não, Ainda bem q venderam, muito displicente e sem vontade pra um mlk de 17 anos, risco enorme de virar um negueba 2.0. Q corredor era esse de geovanio e para, horroroso. Vizeu, obrigado pela grana. Esse pp mostrou futebol do tamanho do nome dele. Leo Duarte nunca vai ser titular, so chega atrasado. Trauco eh muito fraco como lateral. Como o carpegiani troca mal, quebra o ritmo do time todo. Time vai melhorar só no segundo semestre, qnd trocar de técnico e mandar mais uns sem sangue embora.

    • São profissionais muito bem pagos, tem que dar o sangue em TODAS as partidas, de qualquer competição.Concordo com a sua avaliação individual e acrescento que, dos jovens da base, o único em condições de titularidade hoje é o Paquetá, o resto é só promessa e alguns, Viseu e Léo Duarte incluídos, nem isso.

      • Paquetá só garante titularidade por não termos ninguém melhor e não não por ser tudo isso que acham dele. Muito pouco objetivo e querendo resolver tudo sozinho, parecendo acreditar em tudo que falam dele.
        A mídia destrói a cabeça fraca de nossas promessas (VJ inclusive).

        • Paquetá e bom , porém fica muito com a bola nos pés e n sabe chutar a gol.Midia já tá valorizando demais , medo de subir a cabeça do mlk e ele se achar o melhor do mundo.Entre os meias do time ele é o melhor convenhamos

          • Sem dúvida.

        • É meu caro Kenywats, como diz o ditado, ”em terra de cego quem tem um olho é rei”. Muito bom seu comentário e penso o mesmo.E ainda tem uns cérebros de ervilha que diz que o time só vai melhorar no segundo semestre, que o carioquinha não vale nada etc… Para mim vale até campeonato de cuspe a distancia. Mas gosto não se discute. Um abraço!

    • Concordo com vc tem gente fazendo escândalo já ( como sempre ) .O primeiro tempo foi maravilhoso o segundo ficamos sem meia armador.Individualmente concordo com vc

    • Boa analise cara,o unico que se salva dessa base e o Paqueta;do resto nao se salva ninguem. V.Junior é um jogador batante superestimado,e que ta longe de craque ainda,mais que tem potencial pra evoluir. do resto sao jogadores bastante comuns e que nao tem condiçoes de serem titulares do flamengo. fora esses laterais horriveis que temos,e que dificilmente ganharemos alguma coisa com eles,e esse treinador fraquissimo,que nunca foi um treinador de verdade,e que precisa sair;alem de alguns perebas e sanguessugas que precisam sair tambem. mas que infelizmente so deve acontecer tudo isso,depois que muito provavelmente formos eliminados de mais uma libertadores,que é do jeito que essa diretoria imcopetente gosta de fazer,e que ja nao iara adiantar mais.

      • Eu acho o Paquetá o mlk de qualidade mas tem muito aprender n chuta bem a gol e n solta a bola são alguns defeitos aliás a torcida já está endeusando o menino promissor tomara q n suba a cabeça pq já vi indícios …

        • Verdade,ele tem muito que evoluir ainda(principalmente nas finalizaçoes),mas sem duvida nenhuma é o jogador com mais qualidades que vem da nossa base atualmente.

          • Vdd o melhor meia do time ( Everton ribeiro é Diego estão abaixo do q esperamos )

            • Diego principalmente,pois so jogou bem quando chegou,e depois mais nada,ta so enganando na minha opiniao,assim como o E.Ribeiro que ate agora nada tambem. os dois tem sido uma grande decepçao.

              • Mano eu acho q Diego e Everton ribeiro junto titulares é inviável em qualquer time do Brasil , tem gente achando q ele tá igual ao cruzeiro a 4 anos atrás rsrsrs

                • Isso pode ter certeza,esses dois jogando juntos nao tem a menor condiçao;ou é um ou é outro

  • 1 a zero Macaé. Gol do lepo lepo. E olha que o time do macae eh basicamente amador. Faz jogo duro com os porteiros e garçons da pelada da madruga no aterro do Flamengo.
    Simplesmente patético

  • O importante é pagar boleto. O importante é contratar craques como Diego, Everton Ribeiro e Geovanio. Temos CT. Títulos pra que?

  • E muito desse time estar jogando desse jeito vem do OBA-OBA que a mídia adora fazer com o time e com jogadores, bastando eles fazerem algum golzinho fajuto em timinho e dar um ou dois driblezinhos sem utilidade.
    C H E G A . D E . E D E U S A R E M . O . P A Q U E T Á .
    V E N D A M . E N Q U A N T O . P O D E M . A R R U M A R . U M . T R O C O.

    • Tnc irmão, Carioca com time sub-20, vá torcer pra outro time que não fará falta alguma, Aliás, está é atrapalhando falando tanta asneira.

      • Primeiro que não sou teu irmão. Segundo o Va2co. E Terceiro vai TNC vc que não entende nada do q os outros escrevem e vem falar besteira no comentário dos outros, seu bobão baba-ovo de mídia e de jogardorzinho mascarado.

        • Primeiro: Vá aprender oque é variação linguística.

          Segundo: Ponto final é usado pra final de frase.

          Terceiro:Vc falou idiotice típica de torcedor de momento que provavelmente é.

          Quarto: Babá de mídia é seus miolos queimados.

          • Mimimi mimi vá dormir na cama que é lugar quentinho. SRN

            • Vc tem 10 ou 11 anos, Sr. Analfabeto funcional?

    • Aí n kkkkkkkkkkkkkkkkk fumou uns backs hj, o mlk é bom presta bastante para o time mas tenho q concordar com vc esses elogios tá subindo a cabeça do mlk já está se achando demais

      • Tb acho ele bom. Mas tanto ele qto o VJ tão se achando mais do que realmente produzem pro time.

  • Aff, nem me incomodo mais com isso. E se der ruim na Libertadores nem adianta trocar de técnico. Além do calendário curto por conta da Copa, tem-se uma escassez de bons nomes no mercado brasileiro como outro problema.

    • Contanto que o flamengo não caia, o ano que vem vai ser muito
      Melhor. Soh de saber que o bandeira vai estar em Brasília às custas dos otarios e o flamengo vai estar livre dele… eu já fico animado por antecipação

      • Sei não,viu? Se o time cair na primeira fase da Libertadores, não ganhar nenhum título importante e ficar de fora da Libertadores do ano que vem, o cara não vai ganhar eleição nem pra síndico de prédio, mesmo tendo sido o maior presidente na parte administrativa.

  • E eu quero saber tbm uma coisa.

    Era PROIBIDO usar o lado esquerdo?Pq essas bostas só usavam o lado direito com o merda do Geuvânio passando vergonha, e depois que ele sai e não tem mais nenhum outro jogador ali de lado, SÓ CONTINUARAM TENTANDO POR ALI.

  • Esse time do Flamengo é pior que o do Va2co! Aliás, o Va2co tem um “time”, enquanto o Flamengo tem um “bando”! Não será surpresa alguma se eles passarem da fase de grupos da Liberta e nós não… Falta muita vergonha na cara! Salário em dia, porrada em falta!

    • Falou pouco , mas falou besteira o time principal é reservada e as caralhas a 4 n TEM ALMA

  • O único questionamento a se fazer é: seremos eliminados na ultima ou na penúltima rodada da fase de grupos da libertadores?

    • Tomara que esse jogo sirva de L I Ç Ã O para os demais jogadores.

    • Provavelmente na ultima,queé pra da aquele gosto de decepçao e frustaçao,igual tem acontecido nos ultimos anos,kkkk.

  • Agora a gente entende porque o Leo teve pouquíssimas chances na zaga e os zagueiros “velhos e lentos” foram sempre privilegiados com a titularidade.

  • Time sem vergonha, sem vergonha!! Não tem técnico a dê jeito, podem trazer Guardiola q não tem jeito! Time sem sangue sem raça… Mandam pelo menos a metade deste time sem vergonha p pqp porra

    • Alguém me explica porque o Arão e o Pará ainda não pegaram a B A R C A …

      • Pergunta pro Banana de melo e pro RC,so eles irao conseguir te explicar isso,pois eu tambem nao consigo entender.

  • Não tenho mais nenhuma confiança no D.Alves.

    • Não foi atoa que o Valência não fez nenhuma questão em renovar o contrato com ele.
      Goleiro V A G A L U M E.

  • César de volta pelo amor de Deus!

    • Diego Alves muito mal colocado no gol levado, só pra variar.

Comentários não são permitidos.