Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo anuncia reforços nos esportes aquáticos do clube

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 08/03/2018
2 Comentários
Atualização: 08/03/2018
Compartilhar
Foto: Divulgação CRF
Seja na terra, seja no mar, seja na piscina. O Flamengo apresenta seus novos nomes para a natação, polo aquático e nado artístico, que se juntam ao Time Flamengo no Projeto Inspiração 2020/2024 – Ídolo gera craque feito em casa. Criado em 2018, o Projeto Inspiração visa fortalecer cada vez mais os esportes olímpicos rubro-negros, formando equipes de alto rendimento em todas as modalidades, utilizando o conceito de atletas-espelho como inspiração para os mais jovens que treinam diariamente na Gávea.
Após a chegada de Sarah Menezes, no judô, e de Anderson Varejão, atleta que atuava na NBA e foi repatriado pelo clube, no basquete, chegou a vez das piscinas. E o time vem muito forte.
Natação:
Para a natação, o Flamengo traz 10 atletas nos dois naipes. No time feminino, a estrela é Daiene Marçal Dias, seleção brasileira nos Jogos Rio 2016, semifinalista olímpica nos 100m borboleta e recordista sul-americana nos 50m borboleta. Com ela, para reforçar a equipe de nadadoras, também chegam Fernanda Andrade, Maria Clara de Almeida e Victoria Donatilio, que estão entre as melhores atletas do país nos estilos costas, livre e borboleta.
“Representar o Flamengo sempre foi um grande sonho. E hoje, tendo essa oportunidade, está sendo fantástico. Estou super feliz e ainda mais motivada. Agora é focar e trabalhar duro para poder representar a altura desse grande clube. Vai ser demais!”, comemorou Daiene, que se apresenta ao clube nesta sexta-feira, junto aos demais atletas.
Entre os homens, o principal nome é João de Lucca, recordista brasileiro e sul-americano nos 200m livre e membro da Seleção Brasileira na Rio 2016. Com ele, chegam Kalel Damas, Luan Sirilo, Lincoln Cunha, Alexandre Adum e Felipe Ribeiro, todos destaques e campeões nas categorias juniores, que irão diminuir bastante os tempos rubro-negros nas piscinas.
Treinando em Lousville, nos EUA, João de Lucca não vê a hora de se juntar ao Time Flamengo e aos jovens nadadores rubro-negros.
“Estou muito feliz de me juntar à Nação. Quero dar meu melhor resultado no Flamengo e dar alegria aos clubes e aos torcedores. E quero também dar o meu apoio para a criançada, além de trabalhar com eles e ajudar na formação, para que, no futuro, esses jovens também possam brilhar na natação brasileira e mundial”, disse o recordista nos 200m livre.
Confira abaixo o currículo de cada um:
Feminino:

Daiene Marçal Dias – Atleta RIO 2016 – 28 anos, semifinalista Olímpica 100m borboleta; finalista nos mundiais de natação em piscina curta de 2014 e 2016; recordista do Campeonato Sul Americano nos 50m borboleta e bicampeã brasileira nos 100m borboleta.
Fernanda Andrade – 18 anos, vice-campeã brasileira 50m livre; bronze no brasileiro nos 100m borboleta, 100m e 200m livres.
Victoria Donatilio – 15 anos, vice-campeã brasileira juvenil nos 50m livres em 2017.
Maria Clara de Almeida – 20 anos, vice-campeã brasileira nos 50m costas em 2017.
Masculino:
João de Lucca – Atleta RIO 2016 – 28 anos, recordista brasileiro e sul-americano dos 200m livres.
Alexandre Adum –17 anos, campeão brasileiro Juvenil no 200m borboleta; bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil nos 100m borboleta; campeão estadual 100m e 200m borboleta.
Kalel Damas – 19 anos, Seleção Brasileira Junior 2016; Melhor índice técnico e Troféu Eficiência no Campeonato Estadual 2017; quinto colocado no Brasileiro Junior nos 400m livre.
Luan Sirilo – Vice-Campeão Estadual Junior nos 100m peito.
Felipe Ribeiro – 20 anos, medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior em 2015; ouro no Sul Americano Juvenil em 2015 (100m livres)
Lincoln Cunha – 15 anos, campeão brasileiro Juvenil dos 400 e 1500m livres.
Polo Aquático 
O polo rubro-negro também virá forte para a próxima temporada. O principal reforço é Ricardo “Kiko” Perrone, craque da seleção brasileira, se naturalizou espanhol e foi campeão do Mundo com a Espanha, além de incontáveis títulos pelo Barcelona. Com Kiko, também chega ao time Nicholas Fichman, um dos destaques da Seleção Brasileira Junior.
“É uma honra e estou muito feliz, principalmente porque sou rubro-negro. (Trabalhar com os jovens) é minha principal motivação. Nos últimos clubes que joguei, os projetos eram imediatistas e feitos para ganhar um título. Eram times fortes, mas com objetivo de ganhar aquele ano. O caso do Flamengo, com essa visão de longo prazo, é um grande exemplo e seria ótimo se todos os clubes seguissem isso”, afirmou Kiko.
Kiko Perrone – atleta da Seleção Brasileira, Campeão do Mundo e da Liga Mundial
Nicholas Fichman – Seleção Brasileira Junior
Nado Artístico
O nado artístico é outra modalidade que recebe seus reforços. Para se juntar à equipe de Roberta Perillier, chega Rebecca Rodrigues, atleta da Seleção Brasileira Junior. Rebecca já está bastante empolgada com a oportunidade de defender o Flamengo e não vê a hora de se juntar ao time.
“Me sinto muito feliz em chegar ao Flamengo e treinar com a Beta, que está sempre muito disposta a me ajudar para aperfeiçoar os meus movimentos e a crescer cada vez mais como atleta e como pessoa. Me sinto muito grata em relação ao excelente acolhimento oferecido por ela, por todos os integrantes da equipe e pelos funcionários do Flamengo. Pretendo obter ótimos resultados com a equipe em todos os campeonatos durante o ano e crescer cada vez mais com os ensinamentos da Beta e dos colegas de equipe”, declarou Rebecca.
Rebecca Rodrigues – 16 anos, vice-campeã brasileira Junior e convocada para a seleção brasileira Junior 2018.
Os atletas da natação Daiene Marçal Dias, Alexandre Adum, Fernanda Andrade, Kalel Damas, Victoria Donatilio e Maria Clara de Almeida, do polo aquático Nicholas Fichman, e do nado artístico Rebecca Rodrigues se apresentam nesta sexta-feira (9), na Gávea, para assinatura de contrato e atendimento à imprensa. Os demais atletas ainda estão em processo de mudança para o Rio de Janeiro.
Reprodução: Site do Flamengo
Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasGáveaMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãopolo aquaticoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Evandro Giacomini disse:
    08/03/2018 às 17:55

    É isso aí! Embora muitos digam isso, o Fla não é só futebol não, é olímpico!!!!!

    Responder
  • Gladston F. Nogueira disse:
    09/03/2018 às 09:17

    Ainda bem que esses reforços não são o Diego e o ER7, porque se nadarem da mesma forma que vem jogando, iriam se afogar rs…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

8 17

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

4 4
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

7

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 10
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

10 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo