Flamengo bate recorde negativo do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

O Flamengo jogou na noite desta quarta-feira (28) contra o Botafogo e tinha a vantagem de empatar o confronto para ir à final do Estadual. Contudo, o time fora eliminado e ainda por cima quebrou um recorde negativo do Campeonato Carioca: a quantidade de cruzamentos em um único jogo.

De acordo com o site de estatística Footstats, o Mais Querido cruzou a bola 45 vezes na área do Alvinegro, uma média de um cruzamento a cada 2 minutos, se formos considerar apenas o tempo regulamentar de partida. No quesito ainda há um agravante: das 45 bolas levantadas próximo ao gol do Glorioso, 39 foram de forma erradas. Ou seja, a equipe rubro-negra acertou meramente 6 cruzamentos, uma média de 13% de acerto.

Com 57% de posse de bola, o indicativo de falta de repertório fica ainda mais evidente. Afinal, o clube da Gávea passou boa parte do jogo tentando, equivocadamente, alçar bolas na área botafoguense. Se comparado com o adversário, os dados do Fla ficam ainda piores. Tudo porque o Glorioso cruzou 11 vezes, tendo acertado 4. Uma média de quase 40% de precisão no fundamento.

O Flamengo terá bastante tempo para rever suas jogadas, afinal, o Mengão entra em campo apenas no dia 14 de abril, contra o Vitória, em Salvador. Quatro dias antes do confronto pela Copa Libertadores da América, contra o Santa Fe. A partida está marcada para o Maracanã, porém, como será sem público, devido a suspensão da Conmebol pelos incidentes na final da Sul-Americana do ano passado, a tendência é que mude o local.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bacana mas no jogo Corinthians x São Paulo o Corinthians também fez 45 cruzamentos sendo 39 errados pelas estatísticas do mesmo site. Resultado: Gol de cruzamento no último minuto.
    Sempre que um time tem vantagem é natural que ele se feche e o outro levante bola na área.
    Não sejam comentaristas de resultado.

    • Começamos com a vantagem a favor e eles não fizeram gol com bola levantada na área, foi bem trabalhada.

      • no primeiro tempo….e não que isso tenha qualquer relação com o que eu falei mas foi o único ataque realmente trabalhado do jogo. Meu comentário foi simplesmente com o intuito de mostrar que esses comentaristas tem mania de provar seu ponto com estatisticas que se comparadas com outros jogos e outros times não comprovam nada. Se o flamengo tivesse feito gol no ultimo minuto as criticas hj seriam a covardia do botafogo, entao nao vamos fingir que estamos criticando a atuação e assumir que estamos falando simplesmente do resultado.

  • Lembro que em 2000 quando Carpegianni foi demitido depois de uma goleada sofrida pro vasco por 5 a 1, ele havia escalado o zagueiro Luis Alberto de lateral-esquerdo. O que isso tem a ver? Bem, Rodolfo sempre joga do lado direito da zaga, contra o chorafogo jogou pela esquerda, onde houve uma improvisação na lateral. Não estou defendendo o Rodolfo no lance do gol, mas pq ele de repente começou a jogar pela esquerda? Carpegianni inventa demais!

  • Vinicius e melhor pela esquerda mas Carpegiani insiste em coloca lo pela direta, ai o cara não cria nada…

    • Aí tenho que discordar de vc! Não é o lado de campo que vai fazer o cara render tanto assim!
      duas coisas:
      Nas partidas que o VJr entrou de titular ele não rendeu nada.
      E msm o treinador mandando ele jogar pela direita ele jogou a maior parte do jogo pela esquerda.
      O problema é que tem muita gente que diz que ele tem que ser titular mas quando falam dele dizem ” ele só tem 17 anos”. oras, se o cara tem maturidade pra ser titular do flamengo, tem que ter pras cobranças. Prefiro ele no segundo tempo.

  • Escrevi aqui ano passado, que esse ano nos preocuparíamos com rebaixamento na serie A.
    Não duvido nada, Bandeira conseguir mais essa “façanha”.

    No quesito futebol, Bandeira é o pior presidente da nossa historia. Sim, Patricia Amorim era melhor que ele no que tange futebol.
    Bandeira está chegando próximo do seu limite, acho até que já chegou.

    Preocupado com o Brasileirão.

  • Falei ontem se o time estava alçando bola pra área , quem deveria ter entrado era o Vizeu e não o Marlos que estava sem ritmo de jogo e jogando centralizado.

    • Xiu! Reclama não!
      Você vive reverenciando Banana, RC e os dirigentes aqui.
      Então faça como eles, comemore a derrota.

      • verdade Márcio , esse cara é bandeirete dos mais inflamados, vai comemorar derrota, vai la comemorar mais um patrocinio assinado, vai la comemorar patrocinio pra pagar pro Romulo, Geovanio, Arão, Marlos, passar ferais no Rio, pro Dourado bater penalte, porque titulos com essa diretoria nunca vamos.

  • Quem fez essa matéria? Alguém se lembra d 2016 …. 2017. …. 2018? Os bandeiretes vão matar esse jornalista pqp !!!!
    Melhor departamento da história do flamengo !
    Do basquete

Comentários não são permitidos.