Na tarde deste sábado (31), o Flamengo confirmou o nome de Carlos Noval como novo executivo de futebol. Noval tem grande experiência na base e no mercado financeiro e chega para substituir Rodrigo Caetano, que foi demitido após derrota para o Botafogo, que culminou na eliminação do Mais Querido do Campeonato Carioca. O clube confirmou a contratação através de nota oficial.
Confira:
Carlos Noval é o novo diretor executivo de futebol do Flamengo. Multicampeão e com trabalho destacado na formação de atletas, o dirigente assume imediatamente a função em substituição a Rodrigo Caetano. A apresentação será na segunda-feira (02.04) após o treino da tarde.
Na base, Noval participou de 73 conquistas nos últimos oito anos, incluindo o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011, 2015 e 2018), competição sub-20 mais importante do país. Chegou ao clube pelas mãos de Zico, à época executivo de futebol do Mengão. Rubro-negro, é filho de Renato Noval, ex-dirigente do clube, falecido em 2015.
No trabalho de reformulação da base revelou centenas de atletas aproveitados no profissional ou negociados com outros clubes. No atual elenco, 13 jogadores trabalharam com o novo dirigente. Por fim, participou da implantação da consultoria belga Double Pass, que entre outros cases de sucesso, introduziu nova metodologia na seleção da Alemanha e chegou ao clube para otimizar a formação de novos valores.
O Clube de Regatas do Flamengo deseja sucesso e conquistas ao profissional em seu novo desafio.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Bom, boa sorte e que faça um bom trabalho!
Otima nota do clube, bem elaborada. Revela um curriculo forte do profissional. Ainda por cima é rubro-negro de berço. Boa sorte!
Espero que dê certo e que tenha peito e autonomia para cobrar desse elenco de vagabundos milionários.
Vamos ajeitar a primeira linha do time.
Uma defesa segura faz com quem jogue na frente renda melhor.
Mais um pulso frouxo, pra ser pau mandado do bandeira e aceitar dedo na cara de jogador.
Nada vai mudar.
Tu conhece a história do cara? Ele revolucionou a base do Flamengo nos últimos 8 anos. O cara é bem respeitado no clube e conhece o Flamengo.
Porque o Bandeira escolheria ele, passando por cima dos indicados do Lomba?
Nessa eu discordo. Lomba queria tirar Alexandre Mattos do Palmeiras, que é impossível hoje.
Não julgue antecipadamente. Nem eu e nem você conhece o cara. Pode ser ótimo ou pode ser um desastre. Vamos esperar pra depois sim, aplaudir ou criticar o cara.
Como vou saber? Estou analisando a escolha. O cara fez um bom trabalho na base, espero que nos profissionais ele também se destaque.
dá pra ele então.
Grande nome, o cara fez um trabalho belíssimo na base. Espero que dê tudo certo agora no profissional.
No último ano de mandato não adianta contratar nenhum do mercado mesno
Excelente nome para a função apesar de eu não ver necessidade na demissão do Rodrigo Caetano.
Foi um ato político, para conter animos e recuperar o poder nos bastidores do Flamengo.
A pergunta que fica agora é quem será demitido do clube após a proxima derrota?
Já demitiram todos que poderiam!
Demitir algum VP ou algum cartola não vai mudar nada se não mudar a filosofia de trabalho com os jogadores nesta gestão!
O coitado que aceitar ser tecnico do Flamengo, vai pedir uma bolada, pois sabe que terá uns 3 jogos para se manter trabalhando, sob fortes críticas e lá se vai a ‘gestão enxuta’ muito elogiada que vinham fazendo no Flamengo..
Agora que chutaram o balde, vai ficar dificil segurar a insatisfação a cada novo revés sem novas demissões.
A grande ironia é que quando Carpegiani colocou os garotos para jogarem eles empolgaram a torcida como nunca mais tinha visto, com um futebol alegre e raçudo, fazendo bons resultados apesar da falta de experiência deles.
Queria saber se existe alguma clausula no contrato dos veteranos que lhes garante o direito a serem titulares absolutos até quando não estão jogando bem.. ?
SRN
Tenho minhas duvidas se esse cara é um bom nome,pois tenho medo que seja mais um Banana e um fantoche na mao dessa diretoria. mas tomara que nao seja,pois se nao nao vai ter adiantado em nada ter se livrado daquele incompetente do RC.Tomara mesmo que esse cara de certo.
Noval é um excelente profissional, mas para a base. Alguém aí já esqueceu de sua passagem pelo profissional na gestão de Patrícia Amorim?
Ele foi engolido pela patota do Ronaldinho Gaúcho, que de forma desrespeitosa chegou a fazer guerra de bolinha de papel com a cartilha de comportamento que ele tentou implementar.
Tenho medo de perder o excelente profissional de base para se tornar um fiasco no profissional.
Vamos apoiar e torcer muito.