Flamengo: “Em jogo eletrizante, Flamengo vence o Basquete Cearense na Arena Carioca 1”

Compartilhe com os amigos

Em jogo duríssimo na Arena Carioca 1, o Flamengo venceu o Basquete Cearense na manhã deste domingo (25) por 87×85 e alcançou mais uma vitória no NBB Caixa. O Orgulho da Nação segue em segundo lugar na tabela a uma rodada do fim da fase de classificação e já com vaga garantida para os playoffs das quartas de final. A partida teve homenagem a José Neto (recordista de vitórias na história do NBB), aos 100 jogos de JP Batista (completados contra o Botafogo) e grande atuação do capitão Marcelinho no quarto final.

Destaques

Marquinhos – 20 pontos
Anderson Varejão – 09 rebotes
Marcelinho – 05 assistências

1º quarto

Os primeiros dez minutos de jogo foram de marcação intensa, poucos espaços e briga ponto a ponto. Enquanto o Orgulho da Nação buscava a liderança do NBB, o Basquete Cearense ainda sonhava com uma posição melhor na fase de classificação rumo aos playoffs. Desta forma, os visitantes complicaram o confronto, obrigando José Neto a rodar a equipe logo cedo em busca de alternativas. Com as ações equilibradas, o quarto terminou com vantagem parcial do adversário: 19×21.

2º quarto

O segundo período começou com JP Bastista dominando o garrafão e marcando quatro pontos consecutivos. E foi assim, no bom momento do camisa 13 no jogo, que o Mengão seguiu lutando a cada posse de bola pela liderança do marcador. Faltando 4:15 para o fim do quarto, Arthur Pecos roubou linda bola e colocou a igualdade em 32×32. Na jogada seguinte, após falta de ataque adversária, JP converteu dois lances livres: 34×32. Pecos, de novo, 36×32. E de dois em dois, a vantagem veio e chegou a seis pontos faltando pouco mais de três minutos. Mantendo o ritmo até o fim, o intervalo chegou com o Mengão na frente: 46×41.

3º quarto

O tom de equilíbrio e alternância de liderança no placar voltou no terceiro período. Com a vantagem inicial, o quinteto rubro-negro tentou manter o ritmo, mas a reação cearense foi incisiva e impôs muita dificuldade. O adversário venceu o quarto (17×22) e deixou o jogo empatado em 63 pontos. Decisão para os últimos dez minutos.

4º quarto

Depois de 30 minutos equilibrados, não tinha como o último e decisivo quarto ser diferente. As equipes brigavam demais por cada espaço, a marcação ficou ainda mais acirrada e faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, a partida seguia empatada. Com Pecos, Marcelinho, Ramon, Marquinhos e Varejão em quadra, o Orgulho da Nação mantinha a liderança, mas com pouca margem. O capitão e camisa 4 rubro-negro começou a consolidar a vitória com suas precisas bolas de três pontos. Marquinhos e o costumeiro oportunismo também davam mostras que, mesmo sofrido, o triunfo viria. E deu Mengão: 87×85.

E agora?

O Orgulho da Nação tem mais um jogo na fase de classificação do NBB Caixa. Será na próxima terça-feira (27), 19:30, na Arena Carioca 1, contra o Vitória. Caso vença e o Paulistano perca seu jogo, o Flamengo terminará a fase de classificação na ponta da tabela.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também