Flamengo joga mal, desperdiça vantagem do empate e cai para o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Tentando apresentar futebol melhor do que nas últimas partidas, o técnico Paulo César Carpegiani levou o Flamengo a campo com alterações no esquema e em peças. O treinador voltou a utilizar o 4-2-3-1, com Willian Arão no lugar de Everton Ribeiro, Vinicius Júnior de titular e mudanças nas duas laterais: Everton e Pará nos lugares de Renê e Rodinei.

Apesar de ter a vantagem do empate, o Rubro-Negro não esperou atitude do adversário, tentando propor o jogo, mantendo a bola nos pés. Contudo, a marcação do Botafogo se mostrava bem postada. Além disso, o garoto Vinicius Jr parecia preso ao jogar do lado direito, chegando a receber bronca do técnico por inverter o lado com Paquetá – que estava pela ponta esquerda.

As dificuldades na partida indicaram um problema recorrente no Fla: não conseguir transformar a posse de bola em chances de gols. As principais investidas eram pela lateral esquerda. Contudo, boa parte dos tentos acabaram sendo travados pela zaga.

O Botafogo tentava assustar nos contra-ataques, e em um deles, conseguiu marcar gol em uma das poucas chances de gol que teve no primeiro tempo. Rodrigo Lindoso avançou com liberdade, sem ser pressionado pela marcação rubro-negra. O meia tocou em profundidade para Marcinho, que mandou rasteiro para Luiz Fernando. O atacante não hesitou e mandou no contrapé de Diego Alves, abrindo o placar aos 38 minutos.

Após o gol, o Fla passou a demonstrar nervosismo em campo, mas não conseguiu produzir mais nada na etapa complementar. A atuação coletiva do Mais Querido não agradou no primeiro tempo. Não à toa, Carpegiani fez duas mudanças no intervalo: Cuéllar no lugar de Jonas e Geuvânio na vaga de Arão, retornando à formação com quatro meias.

Com a nova escalação, o Flamengo passou a ter mais velocidade para avançar nas laterais. Contudo, a dificuldade para encontrar alguém em condição de finalizar se mantinha. Vinicius Júnior, que passou a cair pela esquerda, era quem tentava lances mais agudos, mas se via sem alternativa na maioria dos tentos.

Sem ter os resultados esperados, Carpegiani decidiu sacar Lucas Paquetá para colocar Marlos Moreno. Apesar de ser uma partida abaixo do que o camisa 11 tem apresentado, a alteração não foi bem vista pela torcida que vaiou a mudança.

O Rubro-Negro passou a ter mais agressividade em campo, mas as poucas chances de ataques mais contundentes esbarravam no nervosismo dos jogadores. Como Vinicius Júnior, por exemplo, que errou chute na pequena área. o camisa 20 tentou encher o pé, mas pegou na ‘orelha’ da bola e nem assustou o goleiro Jefferson.

Até os 30 minutos de jogo, o Flamengo pouco ameaçou, mas chegou bem perto de fazer o gol que precisava. Henrique Dourado recebeu cruzamento de Everton e se antecipou à zaga para cabecear. O centroavante mandou no contrapé de Jefferson, mas a bola – caprichosamente – parou na trave.

Aos 43, em novo cabeceio, o Mengão teve outra chance, mas viu o goleiro adversário brilhar. Pará cruzou e Marlos Moreno subiu bem para desviar. A bola tinha endereço certo, mas Jefferson teve grande reflexo e mandou para escanteio.

Com a derrota, o Flamengo acabou sendo eliminado pelo alvinegro, sem conseguir se classificar mesmo com o direito do empate. Agora, o Fla volta a campo apenas no dia 14 de abril, quando estreia no Brasileirão, enfrentando o Vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida queria a mudança de ontem, o time titular não agradava, mas estava invícto, Ganharam do Emelec em casa do adversário, tenho certeza que s mudasse apenas de volante e tirasse Ribeiro a gente estava na final!

    se demitir o treinador e deixar quem o contrata, nada vai mudar! O problema é no RC e CL!

  • Reclamaram tanto do carpegiane e ele colocou o exato time que muitos queriam!
    Como falei e volto a falar, Vinicius Jr e jogador de segundo tempo ainda! Paqueta ta longe do que todos falam do futebol dele e ótimo jogador mas não toca a bola quer resolver só! Essa eliminação e de toda a torcida que vinha pedindo Esse time com everton Cardoso na lateral! O time precisando só do empate ele coloca esse time aberto! Parabéns torcida! Essa foi nossa,carpegiane ficou tão perdido que colocou arão.
    Fez substituições malucas!
    E um time que jogava sempre da mesma forma, saiu prejudicado! Outra vez volto a repetir 60% culpa da torcida o resto põe na conta do treineiro

    • Ele fez o que o torcedor quiz, queriam o EC na lateral? Desejo atendido,! Queriam 2 volantes? Desejo atendido! Reclamavam dos laterais? Desejo atendido! Não achei nenhum erro do Carpa, Dourado, Réver e Arão devem jogar, quem manda é Rc e Carlos Leite! Treinador sem autonomia nenhuma no Flamengo que é igualzinho a seleção brasileira, Carpa não escala quem quer e sim que RC e Carlos leite manda…tem mais de 60 anos, eu vazava, pq é melhor vc trabalhar no setor que vc tenha autonomia do que ser marionete!

  • técnico jogadores tudo com mentalidade pequena jogadores sem raça parece sem sangue na veia
    recebem salários absurdos pra fazer a merda que fazem , no brasileiro vamos lutar para não ser rebaixado com esse timinho com esse técnico com esses laterais que mas parece com jogadores de várzea esse centroavante ruim de mas simplesmente não entra em campo

  • Carpegiane não tem tamanho pra dirigir o Flamengo. Mas não o culpo por essa miséria de futebol. Rodrigo Caetano foi muito mal nas últimas contratações. Quatro laterais medíocres. Excesso de meias e pontas. Marlos Moreno foi um pedido do Rueda e foi contratado após a saída do colombiano. Deviam ter desistido do negócio. Flamengo não tem uma jogada de infiltração. Os escanteios são batidos abertos. Lado direito não agride o adversário, e o esquerdo só agride com o VJ em Campo. Everton não é bom defensivamente e não se posiciona bem pra justificar ele na lateral, e mesmo assim não pode sair do time pois é o único que infiltra e aparece como elemento surpresa. Queria ele vindo pelo meio. Geovânio me parece o melhor nome para jogar na meia direita. Agride e tenta mais jogadas que os outros. Arão só se nascer de novo. Arão morto. Diego morto. E.Ribeiro morto. Futebol do Flamengo… Morto.

  • Mais um Vexame pra conta da Gestao Banana de melo. enquanto essse cara for o Presidente nao iremos ganhar nada,e nem o Carioca que e o unico titulo que eles estao acostumados a ganhar iremos ganhar esse ano,kkkk. Perder pra esse timeco do Botafogo foi uma grande vergonha.E so mostra o quanto o futebol do clube esta mau. Nao temos um treinador de Verdade,e sim um entregador de coletes;alem de um elenco cheio de jogadores sanguessugas e enganadores. Fora esse espirito de perdedor que ele implantou no flamengo. Graças a Deus esse é o ultimo ano dese Banana no comando do flamengo,e que venha 2019,e um presidente que entenda de futebol.

  • A situação do Flamengo é grave. O Bandeira implantou uma mentalidade perdedora.

  • TIME DE MERDA COMO SEMPRE EU FALEI. E PRESIDENTE INCOMPETENTE NA AREA DAS QUATRO LINHAS CAPITANEADO PELO SEU RODRIGO CAETANO E MOZER. ESSE ANO NEM CAMPEONATO CARIOCA QUE NAO VALE MAIS PORRA NENHUMA GANHOU. SE CONTINUAR COM ESSE FUTEBOL MEDIOCRE VAI SOFRER NO CAMPEONATO BRASILEIRO PARA NAO CAIR. A DEFESA TODA E FRACA, MEIO CAMPO LIMITADO NAO CRIA NADA E ATAQUE E UMA PIADA. ESSE CEIFADOR E PIOR QUE O GUERREIRO E ESSE VINICIUS JUNIOR E SUPER ESTIMADO. NAO PASSA DE UM JOGADOR COMUM. NAO ME SURPREENDERIA SE FICAR MENOS DE UM ANO NO REAL MADRI E SER EMPRESTADO PARA ALGUM OUTRO CLUBE DA EUROPA OU ATE PARA O FLAMENGO. MAIS UM ANO DE VEXAMES NA TAÇA LIBERTADORES E CAMPEONATO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL. QUEM VIVER VERA.

    • O presidente não tem nada com isso. Ele criou condições de termos um bom time, pelo menos no papel. Agora, se o time joga mal, que culpa ele tem?

      • O de ser omisso e teimoso, não reconhecer seus próprios erros e com isso mais uma vez prejudicar o clube, o Rodrigo Caetano é incompetente, times por onde ele passa sempre são rebaixados, gastou uma verdadeira forruma para montar uma equipe com jogadores sem sangue, ou você esta contente com Pará, Arão, Marlos Moreno, Geovanio, Everton Ribeiro e tantos outras porcarias que só fazem é roubar os cofres do clube, essas são as contratações pontuais?

  • A gente tem que parar de ser trouxa e ficar se importando enquanto essas amebas sugam o clube. A gente se aborrecendo e no final do mês esses FDP saem com os bolsos cheios de dinheiro.

  • pior que nao consigo pensar em outro tecnico alem de cuca

    • Cuca tá no tal ano sabático… tem esperança de substituir o Tite depois da copa. Não vem.

    • Joel Santana…kkkkkk

    • Givanildo.

    • Jayme

    • Apolinho?

  • Gente… é rezar pra virar o ano na primeira divisão e torcer pra uma mudança de rumo na eleição. Não aspiro nada melhor que isso pra esse ano.

  • Bolinha pra lá, bolinha pra cá, bolinha pra trás…bolinha pra cá, bolinha pra lá, bolinha pra trás…. aí o adversário faz um gol. Bate o desespero. Bolinha pra lá, bolinha pra cá, bolinha pra trás. Não consegue armar jogadas de gol. O desespero aumenta. E tome cruzamentos (errados na maioria). Perde o jogo quando tem que empatar, ou empata quando tem que ganhar. Já cansei de ver esse filme.

    Uma perguntinha: é com esse grupo que quer ganhar Copa do Brasil e Libertadores?rsrs. Ser campeão do mundo?rsrs

    Ainda falta muita coisa, principalmente vergonha na cara.
    Esse time do Botafogo tomou de 3 do Fluminense, e o Flamengo não conseguiu fazer gol neles.
    E deixa eu ficar quieto, porque se eu continuar escrevendo o site capa o comentário, e classifica como spam.

    • O que esse caras treinam? Não sabem cruzar! Pelo amor de Deus, não conseguem fazer o básico.tem algo errado nesse bando!

      • Com certeza. Algo MUITO errado.

  • Sai logo Eduardo Banana de melo. O fla precisa ganhar algum titulo importante. Mas com vc não vai ganhar nunca.

  • Por favor. Todos vcs que acham que o bandeira eh pé frio. Não saiam de casa amanhã. O horóscopo e os astros estão informando que desgraças aconteceram amanhã.
    Excluindo aqueles que andam com seus patuás, figas, trevos e afins. Esses estão liberados.

  • Acabou de sair na Fox que tem dirigente que não está bancando o Carpegiani.

    • O carpegiani não deveria em
      Ter sido contratado. Tem que demitir o rc, o lomba, o bandeira e obviamente o carpe. Pra morrer tem que morrer todo mundo e não um bode expiatório

      • O Carpegiani vai acabar sendo promovido para coordenador técnico.
        Já desisti de ver a demissão do Rodrigo Caetano. Enquanto o Bandeira estiver na presidência esse cara não sai do Flamengo.

    • E o minimo que se espera. alias ele nem deveria ter sido contratado para ser treinador,pois nao tem a menor capacidade pra isso. foi mais um erro dessa diretoria incompetente.

      • Ele só virou treinador por causa da enrolação do Rueda.
        Só de pensar que o Renato Gaúcho estava doido para acertar com o Flamengo no final do ano.

        • Pois e ,mas mesmo assim nao deveriam ter trazido ele,foi um grande erro,e eu cansei de falar isso aqui,quando anunciaram a sua contrataçao.Pra mim tambem o RG seria o nome certo pra treinar esse time do flamengo,embora ache muito dificil ele ter saido do Gremio naquela epóca.mas deveriam pelo menos ter tentado.

          • Será que não dá pra tirar o Carille do Curintia?

            • Quem dera,mas eu acho muito dificil ele sair,e tambem querer vim para o flamengo nesse momento.a chance é praticamente zero na minha opiniao.

          • Também não fui a favor da contratação dele e cheguei a ver melhoras no time, mas esses dois últimos jogos escancararam tudo de ruim do Flamengo em 2017.
            Por mim seria o Abel ou o Renato Gaúcho, mas duvido que um dois dois venham agora.

            • A unica boa opçao disponivel pra mim é o Cuca,mas eu tambem nao acho ele la grandes coisas nao. mas muito melhor que o Carpegiani ele é.

              • Entre o Cuca e o Dorival, prefiro o Dorival.
                Infelizmente não temos opções e vão fazer de tudo para segurar o Carpegiani até surgir outro nome.

                • Dorival so sabe treinar o Santos, fora dele ele nunca foi bem.Eu prefiro o Cuca,mas pode ter certeza que eles vao fazer de tudo para segurarem o Carpegiani. o Bandeira adora insistir nos erros.

                  • O Cuca não desce pra mim!
                    Ele é muito mau caráter.
                    O ideal ao meu ver seria o Abel, mas ele não vem.

                    • Mas ele pelo menos bateria de frente com essa diretoria e esses jogadores se viesse,que o que o flamengo esta precisando no momento.Mas entre os dois eu tambem prefiro o Abel.

                    • O Cuca perde o grupo muito fácil. O Flamengo precisa de um treinador que cobra e não fica passando a mão na cabeça de jogador.

                    • O Cuca nao passa a mao de jogador nenhum,que o Diga o F.Melo e o Barrios. mas que ele perde o grupo muito facil,é verdade.

                    • Aí prova que ele estava errado, pois barrou os caras e o time dele não rendeu. O Barrios fez mais gols no ano passado do que o Borja e o Deyverson. O Felipe Melo querendo ou não é o principal volante do Palmeiras.
                      O Cuca dá porrada nos cascudos pra mostrar que manda e o resto do grupo vai comprar a briga dos companheiros.

                    • Nesse ponto eu concordo,mas aquele marrento do F.melo bem que mereceu o que ganhou,pois se acha demais,e esta longe der ser o que pensa que é. O Cuca ja provou que nao passa a mao na cabeça de ninguem,e da porrada na cabeça dos Cascudos é o que o flamengo esta precisando no momento.Embora eu tambem nao ache que se ele viesse seria a soluçao dos nossos problemas.

                    • Não acho que a culpa do time seja só das estrelas.
                      Hoje em dia é difícil achar alguém que esteja se destacando.
                      Paquetá e Vinicius Jr foram péssimos. Arão foi mais uma vez nulo.
                      Éverton foi mal na esquerda e o Pará na direita.
                      Isso sem contar nos que estão no banco e nem aí para essas derrotas como Romulo, Trauco, etc.
                      Quem vier tem que dar porrada no time inteiro.

    • Qualquer técnico tem que ter carta branca para trabalhar. Poder barrar quem ele achar que merece ser barrado e pronto. E jogador que não tá afim pode sair. Prefiro jogador comprometido do que jogador conhecido.

  • Usaram esse carioqueta como pre temporada…daqui a pouco comoça o BR2018 e ate agora o time nao evoluiu nada,ate piorou,ou seja nao serviu para nada…mais um ano de sofrimento…

  • Engraçado… o jogador do Botafogo fez o gol provoca fazendo o cheirinho pra torcida do Flamengo e ninguém fala nada. Quando o Vjr fez o chororô pra própria torcida , fizeram um escândalo , Vjr tomou amarelo , os comentaristas o criticaram…

  • Incrível o Rever voltou e a zaga voltou ao desespero…pq o Juan não jogou?Moisés é LE grande que utiliza o corpo a todo momento,não que Rodinei seja um primor mas tem corpo pra bater de frente,Daí me vem com Para…e o Arão eu nem vou comentar nada….15 dias de pré temporada..por favor tragam um treinador.

    • Para ontem,ja…

    • Eu defendi o Réver titular hoje por causa da estatura, pois a zaga do Botafogo é muito alta.
      Esse tal de Moisés anulou o Vinicius Jr no primeiro tempo.
      A torcida vaiou o Rodinei e o Renê o jogo todo contra o Fluminense. O Carpegiani se sentiu pressionado e fez a bela cagad@ de colocar Pará e Éverton.
      A FOX anunciou que tem dirigente do Flamengo que não está bancando o Carpegiani.

  • Esse time, é um dos motivos que tem feito o torcedor pular fora dos planos de Sócio Torcedor.
    Sem estádio e com esse time fraco, só à base de Lexotan.
    É muito stresses assistir jogos do Flamengo, você fica nervoso e muito puto.
    O time é muito ruim,e ainda tem torcedor que quer o Guerrero fora.
    Sempre defendi o Guerrero;pode ganhar muito mais do que merece,mas é disparado o melhor jogador do Flamengo.

    • O problema do Guerrero é que ele faz pouco gol e prejudica às vezes pelo excesso de cartões mas ele é bom jogador sim e no geral eu concordo com vc.

    • Guerrero é bom jogador, mas não é o centroavante que precisamos. Sabe jogar com a bola no pé, mas tem problemas sérios nos fundamentos dentro da área (principalmente posicionamento e finalização). Antes que você o mencione, não, não acho que o Dourado é o jogador ideal para nós.

    • O enganador do Guerrero tambem nao seria soluçao pra nada,pois ele tambem nao sabe fazer gols,alem de sempre ficar desfalcando o flamengo na hora em que se mais precisa dele.Ele ganha muito pra fazer muito pouco.A verdade é que alem de um time fraco,nao temos nenhum atacante que preste tambem.

  • Já repararam que não mostram mais replay de lance duvidoso a nosso favor? Até agora não vi o replay do pênalti reclamado pelo Flamengo. Se fosse ao contrário haveria lente de aumento mesa tática os kct

    • Ainda bem q não mostraram se foi penalty ou não. A besteira q o Diego fez já ia ter chororo, imagina se marca penalty ao nosso favor?

  • O adversário na retranca e até agora não entendi a entrada do Marlos pra jogar centralizado.

    • Eu tbm não mano, o cara fez 1 jogo até hoje se eu não me engano, que foi contra o Vasco, lá no início do campeonato e centralizado ainda, bizarro.

  • não foi o botafogo que eliminou o flamengo. Não foi o botafogo que ganhou do flamengo. O fla já entrou derrotado em campo, antes mesmo de começar a jogar. Eu nunca vi tanta torpeza de um técnico. Hoje o Carpegiane se superou no ápice da sua burrice. Mudar a estrutura de um time num jogo de decisão. Fazer testes num jogo de decisão. É muita burrice. Toda vez que essa topeira desenterra do banco um jogador horroroso o fla se dá mal. O fla tava começando a ter ritimo com aquele time que venceu o Emelec e a Portuguesa. Quando o Rever Voltou eu disse: mantem o time que venceu a portuguesa por 4 x 0 e o Emelec. O Rever é horrivel. O paquetá tem que ficar no banco porque não dá pra jogar ele, Diego e ER juntos. O time fica vulneravel na marcação. Colocar um dos melhores atacantes de lateral. Foi de mais. O próprio Renê tava começando a evoluir na lateral. O Arão pode devolver ao botafogo, porque lá ele joga bola. Qualquer um mais ou menos se destaca num time horroroso. O fla tem que parar de comprar jogador que se destaca em timinho. Ele tem que pegar jogador que se destaca em time grande. Botafogo, vasco e fluminense não tem mais nada de grande, exceto a história. Mas mesmo assim, o fla faz um esforço herculano e mais uma vez perde pra ele mesmo. Que coisa horrivel que o Carpegiane fez hoje. Merece um cartão vermelho.

    • Eu me pergunto para quem nós perdemos? Um timeco que perdeu das flores de 3 no domingo? Não conseguimos fazer 1 gol em 98′? Não há uma variação na batida de escanteio, as faltas, é só chuveirinho. Vamos ouvir chacota.e ver decisão no sofá.

  • O fato é que alguém precisa chegar no vestiário chutando o balde, e amanhã alguém chegar na mesa do Rodrigo Caetano e dar uns 10 murros na mesa!! Mas quem vai chutar o balde? Mozer (parece uma múmia), o próprio Rodrigo Caetano, mas amanhã alguém precisa cobrar ele!! Alo EBM, acorda meu filho!!!!

  • “Não posso perder correndo menos do que o adversário e me empenhando menos do que o adversário. Isso é um completo absurdo” Disse o Lomba

  • Quase 1.400.000,00 nos 2 Diegos, 1.300.000,00 em Guerreiro e Dourado, 1.200.000,00 em E.Cardoso e Geuvanio, total quase 4.000.000,00 mensais, 48.000.000,00 anuais em 6 parasitas! Quer ganhar bem tem q trabalhar !

  • Agora são 16 dias pra treinar pra estréia do Brasileirão. Não tem desculpa de que falta tempo pra treinar , melhor seria se mais tarde ele tivesse a hombridade de pedir demissão.

  • Se o tecnico campeão da libertadores não deu jeito nesse time, não vai ser o Carpegiani que não tem um trabalho de peso desde a copa de 98 que vai dar. O problema do Flamengo é bem mais em cima do que uma simples troca de treinador.

    • O problema do flamengo e essa diretoria que tem um DNA de perdedor,e que passou isso para todos os jogadores.Isso que estamos vendo é o puro reflexo deles,alem de nao entenderem nada de futebol.

      • Exato, por isso não acredito em soluções como treinadores e jogadores… não vai resolver. Temos que esperar 2019 e rezar pra próxima diretoria ter um minimo de competencia e resgatar a alma do Flamengo.

        • Chapa verde em 2019,se Deus quiser.

  • Carpeggiane entregando o boné em breve.

  • Renê,Trauco e Arão tem que treinar separado, porque a ruindade deles contamina o resto do elenco que já não é grande coisa,e ainda confunde a cabeça fraquinha do treinador.
    É impressionante,mas o Carpeggiani não consegue acertar um time e ficar mais que 04 a 05 meses.
    Só vai ficar mais, porque essa diretoria do Flamengo é muito fraquinha.
    Trás o Luxemburgo,mas tem que fazer contrato até o final desse ano,se for bem,renova por mais um ano.
    Abel Braga não sai do Fluminense, dinheiro para ele não é o principal.

    • Ia ser muito louco o Luxemburgo no Flamengo, mas depois da briga dele com o Bandeira, tenho certeza que ele não vem.

    • Se for pra trazer que traguem o Abel. o Luxemburgo esta ultrapassado e nao serve mais;fora que ja teve as suas chances como treinador do flamengo.Abel ou o Cuca seriam as melhores opçoes de momento.

  • “Com todo respeito ao Botafogo, o sentimento é de vergonha, muita vergonha. Peço desculpa por que não há desculpas”, diz Lomba.
    Olha só o fantoche jogando para a torcida e servindo de escudo para o Smurf banana.

    • Pelo menos ele não xinga a torcida e fica dando chilique por aí, dizendo que fulano ou sicrano é falso rubro-negro

      • Se o bandeira me pagar bem, eu falo que ele eh alto, forte, brilhante e mais o que ele quiser!!!

        • Mas o Lomba recebe algo?

          • Com certeza. Se não for dinheiro, eh mamata e influência pra quando o bandeira for pro congresso como mais votado pelos verdadeiros rubro negros

            • Acho que VP não recebe não mano…

          • Oficialmente, não. Extra-oficialmente, sabe-se lá.

    • Esse cara eh um avatar. Chega a ser ridículo até existir e abrir a boca pra falar alguma coisa. Mesmo que seja pra proteger o teto de vidro do bandeira Gaga.

    • kkkkkk,Esse cara nao passa de uma marionete na mao do Bandeira.nem ele mesmo sabe o que esta fazendo la. mais um banana na gestao dos Bananas.

  • Fui no jogo, cheguei no maracanã lá pelas 20:15, quando anunciaram a escalação com o Willian Arão eu quase voltei pra casa. O Flamengo não vai ganhar nada importante com Arão no time. Não é só ele mas esse cara é o simbolo da indolencia, da preguiça, da falta de ambição… Se quiser ganhar alguma coisa tem que fazer uma limpa começando com o Arão e varrendo o resto.

  • Com tantos técnicos e jogadores até renomados que chegam no Fla e se
    atrofiam, só posso manter a minha convicção que o problema é o pé frio
    do EBM.
    Vai ser pé frio na casa do KCT.
    Luca deMontesemolo, dono da Ferrari, reconhecendo que é um grandioso pé
    frio, nunca vai nos GPs para não atrapalhar a sua equipe…
    EBM deveria fazer o mesmo.
    O Botafogo teve uma chance improvável de gol e fez… Sorte? Ou azar do Fla?
    EBM é show de administração e pé frio nos estádios!

    • Vp de marketing eh show no marketing. Vp financeiro eh show no financeiro. Vp N eh show no N.
      Grupo!

    • kkkk,Ele deveria fazer isso mesmo. mais alem de Pe Frio,ele nao entende nada de futebol,e somente de finanças. Graças a Deus esse é o seu ultimo ano no poder,ja deu pra ele.

  • Sempre achei time de empresario..os melhores não jogam..os bons nao disputam posição..E outros perdem titularidade sem sequência de jogos…la se vão 5 anos com esse esquema dentro do Flamengo.

  • E no inicio mesmo com o fraco ZR o time tinha um padrão tático. Ano passado virou um bando e continua a mesma merd@.

  • Por que é tao dificil fazer esse time jogar decentemente,pqp…so lampejos e sorte,apenas isso….

  • Ontem um torcedor do Botafogo mexeu comigo, dizendo que o Flamengo ia pegar uma galinha morta na semifinal do carioquinha.
    Falei pra ele que o Flamengo é o rei do vexame e que adorava ressuscitar defunto e pior,o jogo seria na semana santa.Não deu outra.
    Time muito fraco,sem treinador,sem goleiro,sem laterais,sem meio campo e sem ataque.
    Há anos não consigo mais assistir jogos desse timeco.
    Só tem um treinador que pode fazer esse timeco evoluir:-Abel Braga.
    O outro que poderia está na seleção brasileira.
    O resto é uns dois ou treis medianos, o resto, é resto, não vale nada.
    Só Abel Braga para fazer certos jogadores correr e jogar bola,e os medíocres, aposto como coloca os da base para jogar.
    Esse Jean Lucas põe Arão, Cuellar é Jonas no bolso,e outro jogador que precisa de oportunidade é Lucas Silva.
    Rodiney,ParáRever,

  • Se continuar jogando esse futebolzinho, vai brigar para não cair, podem anotar.

  • É de cansa…

  • Depois querem estadio cheio. Quanto mais a torcida comparece maior é a vergonha

  • Por mais que é o menor dos campeonatos e que o menos nos rubro negros ligamos, e triste saber que alguns dos candidatos a ser campeão foi desclassificado pela Aparicedense, outro perdeu para o Avaí os dois jogos ou que quase foi desclassificado na fase pré da liberta, não conseguimos ganhar um campeonato desse com esses candidatos, vai ser difícil conquistar algo maior! SRN

  • Professor Pardal: “Eu sou o responsável pelo o que aconteceu no campo de jogo. Essa equipe vinha produzindo, impondo o jogo. Mas a equipe estava muito nervosa hoje”
    Desculpas esfarrapadas e blá blá blá…

  • Esse esquema com 2 pontas e o Dourado isolado não da mais, tenta algo diferente, um 3-5-2 talvez, sei lá mas muda, pqp ta feio de ver e triste de torcer.

  • Quando o Fla vai ganhar?
    Quando o EBM, o Tremendo pé frio, não for mais aos estádios!

    Luca de Montesemolo, dono da Ferrari, reconhecendo que é um grandioso pé
    frio, nunca vai nos GPs para não atrapalhar a sua equipe…

    EBM deveria fazer o mesmo.
    O Botafogo teve uma chance improvável de gol e fez… Sorte? Ou azar do Fla?
    EBM é show de administração e pé frio nos estádios!

    • Ebm não eh pé frio. Ele eh inepto. Já está gaga. E eh um bundao! Não tem como sair nada de bom dali pro futebol. Flamengo foi apenas uma etapa na vida dele. Ano que vem estará no congresso às custas dos verdadeiros rubro negros. Pq os falsos rubro negros estação preocupados querendo que o flamengo seja um time de futebol. E não uma camisa vaondo em campo.

    • Amigo não confunda sorte com incompetência.

  • “Ainda que não fizéssemos contratações, acredito que teríamos um elenco para fazer bonito, mas acho que é sempre interessante que se faça ajustes pontuais e isso vai depender também do nosso treinador, que chegou no meio do caminho aqui” – De Mello, Banana

    • kkkkkkkk,Essa foi a piada do ano.Esse Banana de melo nao entende nada de futebol.

  • Carpegiani criticou o Fluminense que jogou com a vantagem de empate e praticou anti jogo . O Flamengo jogou com a vantagem do empate e foi eliminado. Vai tmnc Carpegiani.

    • Ele criticou o Botafogo que surpreendeu ele fazendo um gol. Obviamente uma deslealdade e uma covardia do Botafogo

  • Juan banco, ER7 banco, Rodinei, Renê, Cuéllar todo s bancos… matou a esquerda com Everton de lateral sem treinar… aí sai Paqueta e entra Marlos Moreno?? Sem ritmo, sequer jogou uma partida inteira, pq não entrou com o ER7?? Para mim aí tem coisa, muito esquisito!!!

    • O que phudeu com tudo mesmo foi inventar Arão e Pará de uma vez, foi tipo desastre anunciado !

      • Jogou o primeiro tempo todinho fora,com o arao que nao fez nada.

        • Quando vi a escalação já veio o desânimo, mesmo acreditando até o fim, fica muito difícil, quase impossível !

      • Perdemos o Everton que vinha sendo o jogador mais regular do time, fora que se perde o VJR entrando no segundo tempo….mas agora, Marlos Moreno? Essa eu não engulo, não colocar o ER7 no lugar do Paquetá, isso não da para aceitar!!

        • O Marlos moreno quase tomou um carrinho da bola hoje (hhahahahha) quando vi aquilo não consegui acreditar !

        • ER7 vinha muito mal. Se tivesse entrado e não feito nada, você também reclamaria.
          A verdade é que os moleques VJ e Paquetá não jogaram nada.
          Arão e Geuvânio também não.
          Mas, o Botafogo fez 1 gol na única chance real e fechou a casinha e o Fla se desesperou…

        • O carpe ta tão desnorteado que ele só colocou o marlos. Pq a imprensa estava perguntando dele essa semana. Não sei como ele não relacionou o Jean luvas que também foi bastante lembrado.

      • Já estamos fudidoss ha muito tempo rapaz. A gente que fica se iludindo. Se enganando. Achando que miraculosamente uma hora vai. Pega no tranco, embala e vai embora.
        Mas não vai. Tá tudo errado. Tudo

        • E ainda vem uns babacas funcionais dizer que a gente tem que apoiar essa vergonha chamada de time, mais da metade desses jogadores não devriam nunca vestir o manto sagrado, ninguém aqui esta chorando por um título do carioquinha, isso a gente já tem de sobra, aqui estamos reclamando da bagunça e saber que vai ser mais um ano de frustrações, como você mesmo disse, tudo errado … tudo !

    • Não tem nada de esquisito, é professor pardal mesmo, ninguém lembra de um Flamengo x Vasco em 2000, ele inventou uma escalação e tomou uma sova de 5×0.
      Padrão Carpegiani, NORMAL.

    • Esse time e pior que o do ano passado..pois já acostumou a perder..jogadores sem metas como Rever..Juan.Diego.Everton Ribeiro..Diego Alves..Cardoso..Pará..pois quase nunca foram vencedores e muito menos protagonistas….não sentem a dor d perda como nós..

      • Amigo respeito a sua opinião, porém o time titular do Flamengo que vinha jogando, ainda não havia perdido para ninguem, não teria o do pq mexer, a não ser que tenha acontecido alguma coisa durante a semana!! Ou vc acreditou nesta história de que o Juan não jogou por causa de dores musculares? Tem coisa aí Amigo, o Carpegiani gosta de sempre arrumar confusão com jogadores importantes!!

      • Esse time é pior q o dos anos 2000.
        Naquela época os times eram sofríveis, mas sempre tinha 1 cara que carregava o time e garantia alguns jogos.
        No time atual, o principal jogador do time, bom não erra um passe… pra trás….

  • Não pode de maneira alguma demitir o Carpegiani sem um nome no gatilho.

    Pq se não vão inventar Jayme de Almeira de novo, que consegue sim ser pior.

    • Mas antes tem que mandar o Rodrigo Caetano para bem longe !

    • Pior que tá não fica!

      • Fica sim!

    • Bandeira seria um bom nome para interino. Sabe tudo, eh um verdadeiro rubro negro

      • kkkkkkkk,boa e nao duvido nada ele inventar mais essa..So de imagianar esse Banana como treinador,eu ja começo a ter pesadelos.

    • Renato Gaúcho

    • Ai seria pra atestar de vez as suas incopetencias e acabar de vez com o ano do flamengo.essa mumia do Jayme é horrivel e nem deveria esta mais no flamengo. mas acho que o risco dessa mumia voltar nos nao temos mais,pelo menos assim espero.

  • Renato Gaúcho já!

  • Movimentação é grande dirigentes próximo à sala de imprensa do Maracanã. Ricardo Lomba e Fred Luz estão por aqui. Vice de futebol deve dar entrevista na zona mista após coletiva de Carpegiani.
    Daqui a pouco o fantoche vai falar. PQP!!!

  • O treinador nao ganha um título de expressão a 500 anos e querem que ganhe a libertadores adaptando jogadores em outras posições? Só podem achar que somos idiotas.

  • Vai ter 15 dias ai de bobeira …pelo amor de Deus tragam um tecnico e um gerente de futebol…não vamos esquecer Ano de 2000 Flameng x Vasco 5 a 1…Luiz Alberto de LÊ.. e o técnico, quem era?

    • Está mais fácil o Palmeiras ganhar um mundial do que o Rodrigo Caetano sair.

      • Boa…kkkk

  • Carpegiani mostrou hoje que não dá, parecia que teríamos vida nova após aquele jogo da liberta mas foi apenas um golpe de sorte.

  • Dos laterais que estão no elenco, só confio no Clebinho que ainda não teve sequência e é bem novo !!

  • Esperando o Diego falar que o time foi guerreiro, dedicado ………

    • Mas hoje ele foi um dos poucos que se salvou.
      Paquetá, Arão, Vinicius Jr, Éverton foram bem piores.

  • Que time de Mérida! Carpegiani ganhou o mundial de 81… com aquele time até eu. Ganhou mais o Que? 40 anos como técnico e nenhum título… fora ele e Rodrigo Caetano!

  • Grandes merdas, apenas mais uma eliminação vexatória perto de tantas outras da era Banana de M. Agora o pessoal tá esculachando o Marlos e o Geuvânio, os únicos que criaram chances, mas esquecem que os queridinhos Paquetá e Vinicius JR não jogaram absolutamente nada hoje!! Cuellar nÃo pode ser reserva do horroroso Jonas nunca, e Pará e ArÃo poderiam ir pra PQP amanhã já!!! Bola pra frente, toda vez ganhamos esse carioquinha e o ano acaba, quem sabe a história muda esse ano. O time nÃo está tão mal, hoje foi péssimo no 1o e dominou no 2o tempo criando muitas chances , está em tempo de corrigir os erros que vem se repetindo nos últimos anos, mas para isso talvez falte um técnico mais moderno que o Carpegiani

    • Achei que o Geuvânio foi bem, diego que só atrasa jogo e retem a bola

      • Assino!
        O recuo do Everton mata nosso ataque pela esquerda, o que poderia ser suprido com o Marlos por ali, talvez.

    • Bem, se conseguimos a façanha de perder o título de 2018 mais fácil de ganhar, que história pode mudar pra Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e SulAmericana?

  • Embora seja somente o carioquinha, hoje eu peguei nojo desse time.

    • E com motivos de sobra !

    • Só hoje? Caraca demorou para a ficha cair.

  • Medíocres…

  • Agora dá pra descansar. Palavras do Caramujo in memorian

    • KKKKKKKKKK falecido caramujo

  • Pra mim já deu não queria admitir mas infelizmente só teremos caneco com a saída do Bandeira! que fique seu legado na finanças …….Só lamento

  • Essa vai na conta do Carpegiani!
    Inaceitável o que aconteceu hoje.
    Escalação toda equivocada e um time refém de chuveirinho. Incrível que sempre que o Flamengo precisa da vitória,o time se desespera e se joga todo para frente sem nenhuma organização.
    Arão já deu.
    Paquetá fez hoje sua pior atuação pelo Flamengo.
    Vinicius Jr foi uma negação. Jogador de segundo tempo.
    Não gostei do Éverton na lateral. Reclamam tanto do Renê, que o gol sai no lado dele justo no jogo que ele não atuou.
    Talvez o único que tenha se salvado foi o Diego.
    O time só volta dia 14, dá tempo de sobra para fazer algumas mudanças.

    • Essa vai na conta do Carpegiani!

      as demais BANDEIRA esse elenco tem 50 pontas ……..

      • Rodrigo Caetano também não pode ser esquecido.

    • Diego!? Mauricio? Já saiu do flamengo há tempos

      • Respeito sua opinião, mas hoje ele foi o único que tentou algo.
        Nem de longe foi um dos piores em campo.

    • E essa sombra que contrataram para substituir o Guerreiro? Esse HD é doente, sem sangue!!! Guerreiro é 1milhao de vezes melhor do que esta Ameba!!

      • Do jeito que o time joga nenhum centroavante dá certo.
        O Flamengo não faz jogada na entrada da área, não busca uma bola enfiada para centroavante. É só chuveirinho e em 99% das vezes é um cruzamento mal feito.

        • Mas a diferença é que o Guerreiro se esforça, busca jogo, arma o time quando precisa, e nas bolas por cima, ele ganha praticamente todas!!!!

          • Não vejo esse Guerrero todo que você citou, mas que ele é mais jogador que o Dourado isso não dá para discutir.

          • Gente,me desculpem,mas não dá para comparar Guerrero com Dourado.
            Não que o Dourado seja ruim, é o esquema que não ajuda,e ele não tem a mesma técnica do Guerrero, que é um jogador hoje para a realidade do futebol brasileiro, é acima da média, diria que é muito bom, seria titular em qualquer time brasileiro.

    • Ué mudou o seu discurso ? Agora você tirou a venda ? Esse time medíocre não merece a torcida fanática que tem, sem sangue e sem brio, já falei e repito, se não fizerem uma faxina nesse elenco a gente vai passar mais um ano de decepções, agora continua com seus discursos vazios de apoiar esse time de medíocres, isso é coisa de babaca funcional !

      • De forma alguma. Torci e apoiei até o juiz apitar pela última vez na partida como espero que todos os Flamenguistas tenham feito.
        Hoje o time foi uma teta. Mal de Flamengo. Sempre que precisa do resultado a perna dos caras pesam, o time vira uma bagunça, só chuveirinho, etc.
        O time podia não estar encaixado, mas estava invicto e oscilando. Hoje ele mudou metade do time por pressão da torcida e não deu certo.
        Eu não torço para jogadores, mas sim para o Clube de Regatas Flamengo e parece que o grande babaca que é você só torce pela vitória. Tem um time que lá na Espanha que ganha tudo: O Barcelona! Se encaixa perfeitamente para um torcedor vazio como você.
        Torcer para o Flamengo tem que ter muito amor.

        • Pega esse time da Espanha e enfia no ku da tua mãe!

          • Não vai dar, ele já está no rabo da sua!

            • Torcedor nutella, bandeirete otário, faz discurso vazio e vem com essa de ser amante de time medíocre, o torcedor verdadeiro torce, apoia, mas na hora de cobrar tem que cobrar, você é moleque mimado que nunca viu o Flamnego ser Flamengo, ganhando títulos de verdade, acostumou na mediocridade, por isso vem com esse papinho de babaca, pensa ser torcedor de verdade, mas não passa de um Zé Ruela, se acha o dono da verdade no direito dee dizer como cada um tem que se portar como torcedor, se tá bom para você que então continue com seu apoio incondicional, mas deixa quem não está satisfeito fazer o expressar o seu repúdio!!! SEU FDP !

    • Concordo plenamente… O que houve com Rodinei,???? Tá machucado?? Pq insistir no Pará??? A mudança de esquema em uma semi final mostra a pouca importância que ele deu ao jogo.. entrou de saltinho e sifu…. Se queria testar 2 volantes pq não 2 que vinham jogando??? Eram 2 alterações já queimadas e olha que ele nem tirou o Pará…. Enfim não fico puto e nem comemoro carioca, mas perder dessa forma me irritou demais…. Espero que efetivem o Carpeggiani como manager e vão atrás de um técnico… É UMA p….. De diretor de futebol pra colocar ordem nessa merda e gritar com esses fdps sem sangue.

      • Espero que o efetivem como desempregado, não precisamos de mais um banana na diretoria tapando o sol com a peneira.

      • Hoje foi a mesma coisa do Zé contra o Vitória.
        Sucumbiu a pressão da torcida, deixou de lado todas as convicções e mexeu muito mal no time.
        Acho que ele só cai se o Abel ou o Renato Gaúcho estiverem no mercado.

      • Cara o Rodney pode não ser grande coisa,mas é muito mais jogador do que esse Pará.
        O Pará é o pior lateral direito que vi jogar no Flamengo,pior até do que o Maurinho, Charles Guerreiro, Fabinho e outros que não me lembro mais.
        O cara não marca, não apóia o ataque, não mata um contra ataque do adversário,enfim, ele é muito pior que o Rodney.

  • Vai mandar o técnico embora e continuar com Rodrigo Caetano e suas contratações pífias e os perebas que ele contratou… não vai adiantar nada, pois já é o terceiro técnico e nada mudou nesse time sem sangue…

    • Mudou sim. Está pior do que estava.

    • E ebm tem que demitir o ebm.

  • Estou muito avontade pra falar pq eu geralmente procurou fazer meus comentários sem levar em.consideraçao a emoção da derrota ou da vitoria. Hoje pra mim sem a menor sombra de dúvida coloco a derrota na conta do tecnico. Mexeu nomtime atendendo a pressão e deu no que deu. O time estava invicto, jogando de uma maneira que apesar de muitos criticarem vinha dando resultado. Ele atendendo a pressão mexeu em meio time. Tirou Everton ribeiro, colocou o Everton na lateral, colocou dois volantes, mexeu no lateral direita. Desmontou o time todo. É o pior que não vejo ninguém pra substituir. Pra mim só Luxemburgo seria capaz de mudar a mentalidade. Apesar que pra mim ele tem prazo de validade. Mas pra dá um choque nesse elenco só ele mesmo.

    • Concordo com tudo!
      Ele sucumbiu a pressão da torcida e da imprensa que insistia que Éverton Ribeiro deveria comer banco. Caiu na da torcida que o Vinicius Jr tem que ser titular. Acreditou que o time precisava de outro volante e o escolhido foi o Arão. Bancou o Éverton na lateral, pq a torcida pegou birra do Renê pq ele não é um Marcelo da vida.

      • Concordo com vcs, só creio que a escalação do Arão, a pressão não foi da torcida e/ou da imprensa. Esse daí a pressão veio de cima, mas… Já tá chato chover no molhado, esse time é reflexo de sua diretoria DE FUTEBOL.

        • Mas muitos reclamavam que só com um volante o time ficava exposto.
          O que mais me decepciona é a forma bagunçada e espaçada que o Flamengo joga quando precisa do resultado. O time não tem organização!

          • Que coloque 2 volantes, mas além de Cuellar e Jonas, qual outro volante jogou alguma coisa esse ano?
            Jean Lucas, certo?
            Cadê a meritocracia? Diretoria de empresários, discurso de media training. Dá mais não parceiro.
            Só queria ver 1 única declaração do verdadeiro FALSO RUBRO NEGRO!

            • Não sei se o Jean Lucas está pronto. O Vinicius Jr matou a pau no inicio do ano e nesses dois últimos jogos foi péssimo. Fato é que o Arão não dá mais.

              • O argumento é válido. Mas me pergunto, quando é que vai estar? Vai se preparar como? Treinando?
                Só sei que só no Flamengo temos essa preocupação, e mesmo assim ninguem da base vinga. Então será que não deve ser feito de maneira diferente?

                • O moleque primeiro tem que treinar bem e infelizmente ninguém sabe como ele está treinando.
                  Se coloca o menino ontem e ele vai mal como todo o time, a torcida o queima.
                  O Jean Lucas ainda está em formação física como o Vinicius Jr. Se compará-lo com o Paquetá nessa idade, é nítido que ele ainda está franzino e vai encorpar.

    • Além de ser Professor Pardal mostrou que não tem personalidade.

    • O time vinha jogando…hmm….vejamos… jogando dando resultado!?
      Amigo. Entendo que você esteja tentando manter uma calma e tentando ser mais polido e tal. Mas o time do flamengo não vem jogando nada há muito tempo. O time eh todo errado. Mal treinado. Nem
      Sei por onde começar. Na verdade soh sei como terminar. Estamos passivos assistindo a um show de horrores.

      • O time não vinha jogando maravilhas, mas vinha dando resultado sim. Tanto que essa foi a primeira derrota do time titular nesse ano. Eu sinceramente não entendo essa cobrança maluca que a torcida faz com alguns jogadores e idolatram outros que só sabem jogar pra torcida. O time tem que primeiro dar resultado depois se pensa em.jogar bonito desde que continue dando resultado

        • Com quem o flamengo jogou esse ano? Em que circunstâncias !?

          • Isso não interessa. Jogou com qum a tabela proporcionou e vinha dando resultado. Com o próprio Botafogo jogou duas vezes e ganhou, perdeu quando o técnico quis inventar

            • Hmm. Saquei!!! O futebol eh apenas um detalhe. A bola eh apenas um item… saquei!!
              Boa rapaz! Ampliou meus horizontes. Valeu e SRN

              • Amigo futebol é resultado. Tá aí o resultado com as mudanças que muitos da torcida queriam.

                • Sim. Já agradeci inclusive seu pragmatismo futebolístico quase que bíblico!

                  • Ok. Obrigado então. Durma feliz com resultado. Já tiraram Everton Ribeiro, agora só falta o Diego.

                    • Aí vc se contradiz. Vc diz que futebol eh resultado. E diz pra eu dormir feliz com o resultado.
                      Tudo me leva a crer que vc está na colônia Juliano Moreira sem a sua medicação

                    • Ou vc não quer enxergar a realidade ou tarde sacanagem. O flamengo perdeu porque entrou bagunçado. Mexeu errado. Cedeu a pressão é o resultado foi a derrota. Tem que ter convicção no que faz.

    • So concordo sobre Carpegiani,pois esse time estava longe de esta jogando bem,e os resultados eram bastante ilusorios.E o Luxemburgo esta longe de ser a soluçao dos nossos problemas,muito pelo contrario,a epoca desse car ja foi e esta ultrapassado. hoje em dia el nao daria jeito nem em time de serie B,quanto mais no flamengo. Nao viaja,e esqueça esse cara.

      • Ate entendo sua rejeição sobre o Luxemburgo pelos últimos resultados dele. Mas acontece que eu acho que o flamnefl precisava de alguém que desse porrada na mesa, o ideal pra mim pela característica que eu entendo ser necessário seria o Abelao, mas esse não sai do Fluminense agora. Eu acho que o flamengo precisa de um choque, e nao vejo outro técnico no mercado capaz de fazer isso. Por isso, parece loucura diante dos últimos anos, mas eu contrataria o Luxemburgo ou ele conserta o time ou vai explodir oq está acontecendo dentro do clube.

        • O Cuca hoje em dia é muito melhor do que ele,e pode muito bem fazer isso tudo que voce falou,pois tambem é da caracteristica dele.Nao iria adiantar em nada o Luxemburgo fazer isso,se nao sabe mais ser treinador de um clube de futebol. os seus metodos de trabalhos estao ultrapassados e ficou para tras;ele nao faz um trabalho decente a mais de dez anos,e a sua ultima passagem pelo flamengo foi um grande fiasco. Ele ja teve todas as suas chances e nao foi bem, Traze-lo de novo seria um grande erro na minha opiniao. mas isso dificilmente ira acontecer mesmo,ja que ele nao bate de frente com essa diretoria.

          • Pode ser. Vamos aguardar, também acho difícil o Luxemburgo a por tudo que nos já falamos , mas acho necessário essa mudança de postura. Se o cuca pode ser esse cara eu não tenho essa certeza, mas é uma opção. SRN

  • Pior ainda é não mostrar nenhuma evolução, pura bagunça, não conseguir fazer gol nesse timeco não dá

  • Galera da nojo de ver esse time ficar jogando a bola dentro da area!!! Nojo do Para e do Arao…..
    Ate a nossa torcida é fraca……..vendo agora o jogo do corinthians, time ruim mais a torcida em cima sem desistir!!!!! Temos q ver td inclusive a nossa torcida!!!!

  • Mais uma vergonha pro currículo, normal

  • Carpeggiani essa derrota é dua e não precisamos de um professor pardal e sim de um técnico de verdade.
    Vc matou um das melhores opção de ataque colocando Everton na lateral.
    Onde esse projeto de técnico reinventou Arão vai te catar Carpeggiani!

    • Cara o que teve de modinha pedindo Everton na lateral não foi mole

      • Matou o principal ataque do Flamengo, não tem que deslocar o Everton e sim contratar um lateral.
        Ate agora não entendi pq Arão, o cara parecia estar no mundo da lua totalmente perdido!

      • O pior é que essa experiência já deu errado antes, contra o Fluminense e contra o Independiente. Mas é assim mesmo, daqui a dois meses vão pedir ele na lateral de novo.

        • Sempre assim

      • Pô o Everton mesmo no ataque já não vem tendo regularidade a tempos !temos que ver uma alternativa pra sua posição.

  • É mais uma pra conta do diego alves… Mas incrivel como esse time não encaixa, não pega liga. Eu to me convencendo que esse elenco deu errado mesmo e que o jeito é começar tudo do zero.

    E hoje ficou claro que vinicius jr é muito melhor pra segundo tempo do que começando o jogo

    • Não achei culpa do goleiro…
      Paquetá chegou atrasado e deixou o cara cruzar para traz… Rodolfo não conseguiu marcar o chute e ainda ficou na frente do Diego Alves e o cara, num chute de rara felicidade conseguiu fazer o gol…
      Lance rápido, jogador na frente, chute forte…
      Pouca ou nenhuma culpa do goleiro…
      A única chance real do Botafogo…

      Mas, o VJ é jogador para o 2º tempo mesmo. O moleque ainda é fraco fisicamente para disputar com jogador profissional adulto, muito mais forte…
      Se o zagueiro estiver inteiro, o moleque vai sofrer para passar e se passar vai tomar falta…
      Já entrando com a zaga desgastada, ali pelos 20, 25 do 2º tempo, o moleque faz a festa…

      • Ah cara a bola do gol era bem defensavel e acho que foi mais falha do diego do que do zagueiro, na camera da globo que fica de frente pro gol da pra ver bem isso.

    • No que que o D.Aves tem culpa? nao vi nenhuma culpa dele no gol que tomamos. do resto eu concordo com voce.

      • Pô cara tu não viu o replay? a bola foi no canto dele, passou do lado da mão dele e ele não conseguiu esticar o braço pra defender, não teve reflexo nenhum. Era muito defensável aquela bola.

        • Nao achei tao falha dele assim nao,o Chute foi forte e muito perto dele. mas realmente dava pra ele ter pegado,so que ele tambem esta longe de ser o grande culpado por essa eliminaçao vexatoria do flamengo.

  • Já derrubaram o site do Nação. São muito covardes, é acabam de derrubar o último argumento que eles podiam sustentar dessa gestão, que era a transparência e o profissionalismo.

  • Sou um torcedor sem vergonha. Não vou ameaçar deixar de ir assistir aos jogos ou ser sócio torcedor. Mas o time desrespeita a torcida. Poupou jogadores pra sermos humilhados pelo Fluminense e pelo Macaé. Com o empate na semifinal disputariamos a final da taça rio. Agora com um time multimilionário vou ser gasto no grupo do zap até a exaustão. Campeonato carioca é tradição. Rivalidade extrema. Time sem sangue. Sei que alguem do marketing do flamengo vai ler isso. Aprendam: para manter torcedores precisamos ao menos de ver o time suando sangue. Diego parece que está cagando quando perde.

    • O bandeira leu. Já até respondeu. Te chamou de falso rubro negro

  • Um time que tem 92772822 meias não faz tabela. Só cruzamento. Marcar o flamengo é fácil é só marcar as laterais que acaba o time.

    • exatamente

  • Fora Carpegiani!!! Volta Guerreiro, pelo amor de Deus!!!!

    • Guerrero?kkkkkkk.

  • O campo estava fofo!

  • Carpegiane já coloca o time errado em campo. Esse willian arao é um botão. Carpegiane burro. Diego delegado, dourado de bosta. O time nojento. Mais um ano de merda.

  • Fora Carpegiani

  • Somos os maiores campeões dessa porcaria, todos os “rivais” jogam contra nós na retranca, acho que você estão exagerando nos comentários, O QUE REALMENTE IMPORTA É A LIBERTADORES e outra coisa, há de se lembrar que esse título muitas vezes serviu de desculpa após eliminações e derrotas em campeonatos relevantes, então que bom que não teremos isto este ano.

    • Até concordo com o argumento meu amigo. Mas a revolta não é somente por esse resultado.
      Ou você acha normal o padrão e desempenhos apresentados?
      Semana passada as Peppas se reuniram internamente e decidiram que iriam mudar a postura, e os caras estavam relativamente bem.
      Bom, como torcedor apaixonado não vou abandonar o time.
      Mas esse time consegue ser pior que os anos 2000. Ali o time era sofrível mas sempre tinha 1 jogador que carregava o time nas costas, já esse time…

      • Concordo que o jogo serve de diagnóstico do nível do time que realmente não está bom, o que tô falando é que o campeonato em si é irrelevante

        • Sem dúvida. Mas ninguém tá se queixando do Carioca em si, mas sim desse discurso ensaiado.

    • ???!!! Isso eh sério!?

    • Ate concordo. mas isso nao justifica essa eliminaçao pra esse time mediocre do Botafogo,e esse pessimo futebol que o flamengo vem praticando.Essa derrota foi uma grande vergonha,e mais uma pra conta do Banan de melo.

  • Fora Carpegiani débil mental!!! O Flamengo vinha invicto com o time titular, e de repente este merda me entra com um time praticamente misto!!! Geuvanio, Marlos Moreno??? Éverton Ribeiro sequer entrou! E outra coisa, se o Real Madri ver este jogo do VNJ, esse moleque não sai do Brasil, não acertou nada, só conseguiu ser melhor do que o Arão na partida!!!

    • O pior é cuellar banco pro jonas e Arão de titular. Completamente sem ritmo. 2 laterais esquerdos e muda um dos mais regulares deste elenco de posição. Everton. Treinador de merda. Assim até eu sou treinador

  • O Bandeira conseguiu transformar o flamengo em um clube com espírito perdedor…. amanha segue a filosofia do tá tudo normal….o trabalho continua…..

  • Espero que agora todos se convençam da precariedade do nosso elenco e parem de dizer que querem raça e cobrança, quando o que precisamos é simplesmente de um time e não desse bando atual. Arranjar um técnico de verdade também ajudaria.
    SRN

    • Tecnico? Ja passou Zé Ricardo, Rueda e agora Carpegiane,,,TEm que trazer jogador bom, não esses que o RC contratou.

      • E o muricy, que viu que não ia arrumar nada trabalhando para um bando de amadores, simulou uma doença e caiu fora.

        • Esse time já queimou o Jayme de Almeida, o Muricy, o Zé Ricardo e o Rueda, e a bola da vez é o Carpeggiani. Se contratarem o Guardiola, ele vai parar num psiquiatra. Nem Tite da jeito nisso.

    • Então o elenco do Botafogo eh melhor?

      • Excelente!

    • Mas falta raça e cobrança tambem,alem de um tecnico de verdade,é claro.

  • Tem que sair o RC e trocar tudo.

  • Fora carpegiane ser treinador assim até eu. Improvisar um dos melhores jogadores nosso em uma lateral. Colocar cuellar de banco pro Jonas e ainda assim colocar ARÃO sem ritmo NENHUM. FORA CARPEGIANE. QUEREMOS TÉCNICO.

  • A decepção existe? Existe, claro, pq mesmo sendo o campeonato carioca além de querermos ganhar gostaríamos de ver o time jogar bem, convencer, fazer tabelas, essas coisas básicas pra se jogar futebol e que só aconteceu uma única vez no ano até agora (E mesmo assim, só é considerada uma boa partida por que o Vinícius ganhou aquele jogo, se não, ninguém ia considerar um bom jogo tbm).

    Ao menos para mim o pior não é a derrota (Na real eu nem a estou sentindo, to nem ae), mas o que me deixa decepcionado/frustrado mesmo é a falta de evolução do time e um técnico que mostra-se claramente perdido sem saber como tirar o melhor de seus jogadores em campo, o jogo de hoje mostrou isso claramente com aquele primeiro tempo (Jonas não pode ser titular enquanto você tem o Cuéllar, ele não pode exigir que o Vinícius jogue pela direita se esse joga muito melhor pela esquerda, tem que ter peito para barrar o Diego tbm, não pode preferir o Arão, etc…)

    Bem, o pior é ter que recomeçar um trabalho do zero, PQ NADA DEU CERTO até agora, e se não fosse a genialidade de um mlk de 17 anos…Eu não sei como o nosso ano ainda iria estar com quase eliminados na libertadores tbm, pq com o fracasso no carioca e o mal futebol jogado até agora mostra que o nosso esquema e nossos jogadores não combinam nem um pouco com ele, e estamos no momento sem esperanças de um bom futebol pro futuro.

    A única coisa “””boa””” é o tempo livre para treinar e tentar ver o que não foi visto em 3 meses, pelo menos agora tendo o resultado em campo fica mais fácil um pouco.

  • O DNA vencedor está morto e enterrado faz tempo, só não enxerga quem não quer.

  • Time sem vergonha,sem alma com um técnico burro e inoperante,fica difícil torcer para um time medíocre como é esse flamengo,tô cansado de passar vergonha com esse time.

  • Vai a merda. Time pipoqueiro da porra.

  • Entrega Arão, Rômulo, Geuvanio até o Diego se precisar, mas tragam o Zeca pra essa lateral

  • #vocêssónosevergonham

  • GUERREIRO!!!

  • Ridículo Geovânio jogar no Flamengo. Está tudo errado no Flamengo, mais um ano em que não venceremos nada!!!

    • RC vai elogiar a conquista da Guanabara.

    • ele não jogou mal, acho que ele pode inclusive evoluir com mais chances, é um jogador rapido e que sabe driblar, diferente do diego que só atrasa o jogo.

  • Só consigo ver um culpado em tudo isso. RC.

    • Ja eu dois,o Banana de melo tambem.

  • Time sem vergonha não jogou nada , com esse futibolzinho aí nem na fase de grupos passa , começar o jogo com o Arao Deus me livre tem nem noção cara é mt ruim não tem laterais que prestam …. Se continuar assim vamos ficar só no cheirinho de novo …..

  • Treinador burro dukaralho !!! Se nao demitir esse bosta adeus ano para o Flamengo !! Cara imundo so fez merda desde o inico da escalaçao ate o final !! Meche pior que o Rueda q nao conhecia nada do time e nem da base !! Patetico esse cara !! Começou com a merda do Arão imundo !!! Esse Geovanio nao joga nem na base !!

  • ABSOLUTAMENTE TODOS OS ATUAIS RESPONSÁVEIS PELO FUTEBOL DO FLAMENGO DEVERIAM SER DEMITIDOS!!!

  • Uma coisa deu pra perceber hoje, Cuellar é muito mais jogador que o Jonas

    • Isso já era evidente, me surpreendi o quanto parte da torcida subestimou o Cuéllar após a temporada passada.

      • Sim é evidente, alguém lá acho que agora deve perceber

    • Disso todo mundo sabe,so pensou diferente disso os iludidos,que so porque o Jonas fez uma partida boa,ja disseram que ele era melhor,kkkkk.

  • Técnico burro pra k-ralho. Escala mal pra cassete.

  • Quando que o Diego vai aprender que essa merda desse lançamento pro Rever já está manjado ?
    O time está jogando feio demais, pega a bola e cruza pro Dourado se virar.
    Fora que nem quero falar dessa escalação do Capergiani… pqp que time sem tesão, uma vergonha isso Aí, devolvam meu Flamengo de volta !!!!

    • Escalação horrível. Técnico burro. Arão horrível. Pará cabeça de bagre. Cuellar titular. Moreno pega vaga do Dourado. Isso só pra começar.

  • Parabéns, Carpegiani!!! Ressucitou Pará, W. Arão, Geuvânio e Malos Moreno em um jogo decisivo. Só fez merda! Que venha 2019. Ahh… Rodrigo Caetano, VTNC!!!

    • Só faço uma observação no seu comentário: acho que o Moreno, com um pouco de ritmo de jogo, tira a vaga do Dourado.

      • moreno não é centro avante..

        • Mas deve ser melhor do que o Dourado.

  • Não me venham com chorumelas… se não vale nada, não vale nada…

    • não importa se não vale nada, o titulo pode ser até 10 paçoca que eu quero que ganhe a porra da competição ta me entendendo ?

    • Esse campeonato não vale p0rra nenhuma mesmo. Não estou nem aí pra esse campeonato da Ferj. O que se discute é o desempenho do time e também desse técnico burro.

    • Cara, não vale mesmo. Para mim, deveríamos disputar com juniores/reservas.
      E usar o time principal para ganhar ritmo (e gerar renda — coisa que o Estadual não faz) com amistosos e torneios internacionais.

      Agora, dito isto. Já que disputou COM TITULARES, acho BISONHO perder para times do naipe de Flu e Botafogo. Mostra que o time que temos é um lixo. E deixa bem claro que não temos a menor chance de conquistar qualquer torneio nacional ou internacional com este elenco.

    • Nao vale nada mesmo. mas a atuaçao de alguns jogadores,o pessimo futebol,e a eliminaçao vexatoria pra esse timeco do Botafogo,sao algo pra se preocupar bastante.

  • Melhor coisa que aconteceu pro Flamengo foi ser eliminado do Carioca!!!!

    • Tb acho, mas a atuação do time e do técnico foi horrível.

      • Atuação ridícula e vergonhosa sem duvidas! Mas eu não queria mais ouvir a desculpa de que ganhou o carioca para justificar próximos fracassos.

Comentários não são permitidos.