Flamengo vence 5Fox e consolida classificação para playoffs do Circuito Desafiante

Na noite da última terça-feira (20), o Mais Querido selou a classificação para a fase mata-mata do Circuito Desafiante após vencer a série diante da 5Fox. Por duas partidas a zero, o Meio ‘Evrot’ foi o principal destaque, sendo a fonte de dano que abriu os espaços que ditaram o rumo de ambos os confrontos.

Com o resultado, o Flamengo terminou a fase de grupos da competição na segunda colocação tendo onze pontos somados, sendo três vitórias e dois empates. A equipe Operation Kino encerrou a disputa em primeiro lugar devido ao critério de tempo de duração em suas vitórias, fundamento principal nesse desempate.

Na próxima fase, será a vez dos comandados do técnico ‘MiT’ enfrentarem a TShow, em uma reedição de um duelo eletrizante durante a disputa por pontos no Circuitão. As finais da 1ª etapa serão disputados nos dias (XXX), com transmissão ao vivo no canal da Promo Arena na Twitch.tv e no YouTube.

Primeira partida

Na disputa que abriu a série, os atletas rubro-negros levaram a Summoner’s Rift uma composição de extrema força em termos de conjunto. No momento das escolhas, o adversário cometeu o equívoco de deixar aberto o campeão Sion, um dos que melhor são utilizados pelo Topo ‘Jisu’.

Outro dos campeões de maior conforto para o Caçador ‘SirT’ também passou, que foi o caso de Skarner. O bom entendimento com a Cassiopeia do Meio ‘Evrot’ provou-se fundamental, rendendo o primeiro abate e uma vantagem enorme diante da Taliah do oponente ‘Furyz’.

Enquanto isso, na parte inferior do mapa, o Atirador ‘brTT’ com seu Ezreal e o Suporte ‘esA’ com o Tahm Kentch fizeram uma partida tranquila, focada principalmente no farm e no auxílio a ‘SirT’ na conquista dos objetivos. Os abates viriam depois para a dupla nas team fights, com enorme fonte de dano e proteção aos companheiros.

O controle dos objetivos rendeu, além da primeira eliminação, o ouro extra da primeira torre destruída na partida e quatro buffs dos dragões elementais, sendo um das nuvens, um do oceano e dois infernais. Da mesma forma, o Arauto do Vale foi derrotado aos 19 minutos, confirmando o efeito bola de neve na partida, com a torre do topo sendo destruída pouco tempo depois.

Dominados os dragões, arauto e torres, mais e mais eliminações foram acumulando-se, resultando na conquista dos buffs do Barão e do Dragão Ancião, feitos aos 37 minutos. Um quadrakill de Evrot encaminhou o confronto, com vitória do Rubro-Negro.

Segunda partida:

A história da partida seguinte teve contornos diferentes, apesar do mesmo resultado final. Escolhas interessantes por parte da 5Fox para o meta atual surpreenderam em um primeiro momento, mas os atletas se adaptaram rapidamente às necessidades e passaram a assumir o controle da pressão de rota.

Atrás no placar, a concentração no farm fez toda a diferença para o acúmulo de ouro. Mesmo com alguns abates de desvantagem, a equipe da 5Fox não conseguiu disparar e transformar a posição de adversidade do oponente em um maior distanciamento, fazendo valer a experiência do Flamengo.

Em mais uma grande apresentação de ‘Evrot’, novamente causando grande estrago com sua Cassiopeia, a virada ficou bem encaminhada. Um triplekill do Meio aos 21 minutos mudou a partida e resultou em um ace, que se configura quando toda a equipe adversária é abatida.

Novamente, os objetivos do mapa passaram a ser focados, como os dragões e o Barão, fundamental para abrir ainda mais o mapa em favor do Flamengo. Do meio para a parte final, a Karma de ‘Furyz’ passou a ficar inefetiva, mesmo com a vantagem adquirida no início da partida.

Apesar da vitória tranquila, não foi possível consolida-la dentro do tempo estipulado para garantir o primeiro lugar. Mesmo assim, a classificação para a fase seguinte foi assegurada sem sustos desde a rodada passada.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Veja também

  • Vamos flamengo, vamos ser campeão de LOL vamos flamengo…

Comentários não são permitidos.