Neste domingo (18), a Taça Rio chega a sua última rodada na fase de grupos, e o Flamengo encara a Portuguesa, ainda sem ter vaga garantida na semifinal do torneio. Na segunda colocação do grupo B, o rubro-negro precisa vencer para tentar ultrapassar o Vasco e diminuir as chances da Cabofriense derrubá-lo, que tem a mesma quantidade de pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols.
Veja as curiosidades da partida:
A bola vai rolar às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. o Fla deve ir a campo com Diego Alves no gol, Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê fechando a zaga. Jonas como homem de proteção da defesa, com Diego, Everton Ribeiro, Everton e Vinicius Júnior na armação. Como referência do ataque, vai Henrique Dourado, tentando retomar a confiança da Nação.
- No cômputo geral, Flamengo e Portuguesa se enfrentaram 67 vezes na história, com 62 vitórias do rubro-negro, contra três triunfos da Lusa Carioca e mais dois empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Fla: 205 a 35.
- Zico com 14 gols, Dida com 11 e Índia com 9 são os maiores artilheiros do Flamengo neste confronto diante da Portuguesa. Do atual elenco, Arão 92), Guerrero, Rodinei, Juan e Paquetá marcaram gols contra a Portuguesa.
- A maior goleada do confronto, pelo Carioca, aconteceu no dia 11/11/78, no Maracanã: O Flamengo venceu por 9 a 0,gols de Marcinho (3), Zico e Cláudio Adão (2), Cléber e Junior (1).
- Esta é a 15º vez que o Flamengo disputa uma partida no Estádio Kléber Andrade, em Caricica, na história. Ao todo, foram 14 jogos, com 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, além de 22 gols marcados e 10 sofridos.