Fluminense x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

O Fluminense tem a vantagem do empate, mas o Flamengo vai com tudo em busca de uma vitória maiúscula afim de vingar o último jogo, onde saímos derrotados por 4 a 0. Após vencer com moral a Portuguesa-RJ, o Mais Querido quer disputar a final da Taça Rio contra o Botafogo. O Clássico das Multidões acontece nesta quinta-feira (22), no Engenhão. Os ingressos para a torcida rubro-negra estão quase esgotando.

  • Pelo Campeonato Carioca, o Fla-Flu aconteceu 247 vezes, com 89 vitórias rubro-negras, 82 empates e 76 triunfos do Fluminense. O Flamengo marcou 372 vezes e sofreu 341;

  • A vantagem é do Flamengo também no retrospecto recente. Nos últimos 15 jogos, o rubro-negro venceu seis, empatou seis e perdeu três vezes. No século XXI foram 68 confrontos, com 26 vitórias do Flamengo, 22 empates e 20 derrotas;

  • Esse será o décimo Fla-Flu do Estádio Nilton Santos. Até agora, três vitórias do Flamengo, quatro empates e duas vitórias do Fluminense.

  • Zico é o principal artilheiro rubro-negro no confronto, com 19 gols em 44 clássicos disputados,Pirillo vem em seguida com 16. Riemer e Leônidas, com 13, aparecem na terceira posição. Perácio tem 12 e Dida fecha a lista com 11 gols marcados. Do atual elenco, Willian Arão e Guerrero lideram a lista com quatro gols, seguidos por Everton (três) e Diego (dois).

  • Caso vença o Fluminense, o Fla disputará a final da Taça Rio contra o Botafogo. A vitória é o único resultado que interessa aos Mais Querido, já que o adversário tem a vantagem do empate.

  • O Flamengo é líder geral do Campeonato Carioca (somando-se a pontuação da Taça Guanabara e da Taça Rio) com 25 pontos. São oito vitórias, um empate e duas derrotas em 11 jogos disputados. A equipe marcou 17 gols e sofreu apenas cinco.
Compartilhe com os amigos

Veja também