Fundamental contra o Emelec, Jonas afirma: “Se não for firme, os caras te atropelam”

Compartilhe com os amigos

É certo que o grande nome do triunfo por 2 a 1 contra o Emelec foi o garoto Vinicius Júnior, que entrou no decorrer do segundo tempo e marcou os dois gols do Flamengo na partida, garantindo a virada heroica. Contudo, outro atleta que se destacou foi o volante Jonas.

Assumindo a vaga deixada por Cuéllar – que cumpriu o último jogo de suspensão na partida em questão -, o camisa 14 foi consistente na marcação e conseguiu dar o equilíbrio fundamental entre defesa e ataque. Após a ótima atuação, Jonas falou à equipe do Globo Esporte, afirmando que é preciso ter atitude em partidas deste tipo.

— Se não for firme, os caras te atropelam. Não tem bola perdida, é disputa, raça, dividida, com lealdade. Dentro de campo acho que não tem que ouvir nada. Estava concentrado na partida. Ali dentro é 11 contra 11, só ouvia os 22. Num jogo desse, quem lutar mais, quem brigar mais vai ganhar a disputa e sair com grande resultado.

Antes preterido, Jonas agora é tratado como titular pelo técnico Paulo César Carpegiani, que também destacou a apresentação do volante contra a equipe equatoriana. Com a vitória, o Mengão foi a quatro pontos e assumiu – ao menos temporariamente – a liderança do grupo D, que é tratado como um dos mais difíceis da Libertadores. A segunda rodada da chave será fechada apenas no início de abril, quando River Plate e Sante Fe se enfrentam no Monumental de Núñez: em caso de empate, o Mengão seguirá como líder isolado. Se houver vencedor, o clube da Gávea fica, no mínimo, em segundo lugar, dependendo do saldo de gols e quantidade de gols marcados pela equipe que triunfar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo precisa treinar outra formação, um 3-5-1-1 com 2 volantes de contenção. Matariamos 2 coelhos com um tiro. Renê no Banco e cuellar e jonas juntos.

    D.Alves.
    Juan, Leo Duarte, Rodolpho.
    Jonas, Cuellar
    Everton, VJr, Dieg
    Paquetá
    Dourado

    • So o ER,que pra mim seria banco,pois o resto tambem seria o meu time titular.

    • Guerrero logo logo ta de volta, vai ser titular no ataque!

  • Jonas está jogando um futebol muito competitivo. Eu acho que Cuellar deve esperar sua vez, pois Jonas cobre todos os buracos da defesa e meio de campo. O homem é onipresente.

    • Ele é raçudo o problema é a saída de bola dele, contra o River que tinha uma marcação alta sofremos com a saída de bola do Jonas e corremos riscos o jogo inteiro

    • Esperar a vez novamente? Cuellar esperou todas as oportunidades possiveis pra virar titular, so nao esta jogando por causa de suspensão, ele nao pode ser banco nesse time do Flamengo nunca, dá pra jogar Cuellar e Jonas tranquilamente, dois volantes raçudos !

      • Exatamente,eu tambem penso da mesma forma.

      • Tbm penso dessa forma. Libera mais o meias e os atacantes!

    • Sobre o Jonas eu concordo,agora o Cuellar merece ser mais o titular,pois vem jogando bem desde o ano passado,e so nao esta podendo jogar por suspensao.ele é mais jogador que o jonas. ou joga os dois,ou somente o Cuellar.

  • Sempre achei que tinha potencial… é um leão em campo… guardada as devidas proporções, me lembra o estilo do Casemiro!

  • Ele esta jogando bem. Mas uma opção importante no meio para o Flamengo

  • Ele tem falar isso pro Willian Arão

  • galera me desculpe pois eu gosto do cuelar, mas o jonas ontem foi um LEÃO não merece sair do time, ele toda hora desarmava os caras. o futebol dele mudou da água pro vinho….apesar que gosto mais do cuelar pois e mais técnico, mais se ontem o jonas não estivesse no time acho que não viraríamos o jogo pois deu muita consistência na marcação….

  • E teve gente aqui q criticava o cara direto falando que é o novo Márcio Araújo, esse cara aí é anos luz melhor q Márcio Araújo e é o tipo de jogador que o Flamengo precisava no elenco pra disputar libertadores…..

  • Tá dando tapa com responsabilidade hahahaha

    • Tá aprendendo que dá para sentar o bangu na moral, sem maldades ahuahauahua

      • Sempre achei que ia vingar, mais quase que a torcida expulsa ele do Mengão! Torcida corneteira! Pra mim pode ficar só cuellar jonas jean Lucas , ronaldo, esperar walace e Ramires, vasa Arão e Rômulo

  • A verdade é que só podemos avaliar no final da temporada. Pq tá assim , Vjr faz um jogo ruim , aí é Negueba , jogador de segundo tempo , fraco… Faz um jogo bom , aí vem as matérias de que tem números melhor que Neymar , craque , tem que ser titular…
    Ontem depois dos gols perdidos pelo Dourado já tinha gente querendo Guerrero de volta.

    • Eu sempre quis.

    • Verdade. A mídia e a torcida tbm são muito voláteis quando o assunto é flamengo , ou é céu ou inferno .

    • Eu sempre defendi o Guerrero… neste time ele ia se ajeitar…

      • Esse time é mesmo do ano passado(tirando o Jonas),e ele vinha jogando mau.

        • Não era mesmo… jogávamos com dois volantes, o sistema de jogo era outro, completamente diferente… o time hj é mais ofensivo, e cruza muito menos bolas… além do mais houve um maior amadurecimento do BJ e do Paqueta

          • Pra mim continua o mesmo futebol pobre do ano passado e toques de bolas sem criatividade;e o time continua cruzando muitas bolas pra area ainda. so mudou o sistema de jogo mesmo,e agora estamos jogando com apenas um volante. nao é somente uma boa vitoria que ira me fazer mudar de ideia. o time precisa melhorar muito ainda se quiser ir mais longe na libertadores e conquistar alguma coisa.

  • O Jonas está bem sim, graças a Deus. Agora, isso não quer dizer q o Fla não precise de um primeiro volante. O Cuéllar não é primeiro volante, sua função de origem é segundo volante. Sem falar de zagueiros e laterais. Não estou aqui p criticar, vou torcer sempre, seja quem estiver dentro de campo, ainda mais se jogar com a raça q jogou na quarta. Mas isso não significa q não precisamos de reforços. Com relação ao jogo, o Fla fez uma grande partida sim, jogou muito bem, foi muito melhor do q o adversário, q não perdia em casa desde Julho de 2017. Agora, enfrentar equatorianos, não é a mesma coisa q enfrentar argentinos (fora de casa). A torcida dos Argentinos não são amistosas como as do equatorianos. Temos deficiências sim e o Carpegiane demora muito a mexer no time tb.

    • Avaliação inteligente, não partidarpa, parabepa.

  • Jogou pra c… ontem. Foi tão importante quanto o Juan.
    Parece decidido a ser importante para a história do clube. Tem o meu apoio para continuar titular, porque tem a bola área mais forte que o Cuellar. Se voltar a jogar mal, volta o gringo.

  • É um outro jogador.

    Parou UM POUCO de dar tanta porrada, sabe se posicionar, tem um chute muito potente/preciso (Podia ensinar o Paquetá), rouba bolas e consegue em alguns momentos sair bem pro jogo, se apresentar e ser uma opção, continua não sendo meu volante dos sonhos, mas o Upgrade na posição em relação a Marcio Araujo, Arão e Romulo é enorme e veio de onde ninguém esperava.

    Ainda não é o meu titular, mas pode ser confiável ao longo do ano.

  • Onde estao os modinhas que tanto criticaram o Jonas no inicio da temporada…. So desdenhar do patrimonio do clube, desvalorizam o jogador depois querem que outros clubes os aceitem como moeda de troca…

Comentários não são permitidos.