Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

FutRio: “Críticas corretas ou exageradas? Dourado tem início melhor que Guerrero no Fla”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 26/03/2018
78 Comentários
Atualização: 26/03/2018
Compartilhar
Após apenas oito jogos e a paciência da torcida do Flamengo acabou com Henrique Dourado. O atacante foi substituído no segundo tempo do Fla-Flu da última quinta-feira (22) e saiu vaiado de campo, pelos rubro-negros, e também pelos tricolores, que o hostilizaram por ter trocado o Fluminense pelo maior rival. A pergunta que fica é: Será que são justas as críticas ao atleta? Levando em contas os números, o Ceifador tem um começo melhor que o de Guerrero.
Apesar dos números serem muito parecidos, nos primeiros oito jogos pelo Flamengo, Guerrero marcou três gols, logo nas suas três primeiras partidas. Henrique Dourado já tem quatro tentos pelo Rubro-Negro e demorou apenas um jogo a mais que o Peruano para fazer três gols. A média do Ceifador por enquanto é de um gol a cada dois jogos pelo Fla. Guerrero balança as redes adversárias uma vez a cada três partidas.
Mesmo tendo sido o maior goleador do Brasil no ano passado com 32 gols, Henrique Dourado já chegou ao Flamengo sofrendo questionamentos, pois desse número, 11 tentos foram de pênaltis, sua especialidade. No Mais Querido foram três de quatro cobrando penalidades. A pressão aumentou depois do jogo contra o Emelec (EQU) na Libertadores, que mesmo com a vitória rubro-negra, o Ceifador perdeu chances claras de gols.
Dourado marcou primeiro em clássicos
Outro dado que favorece Henrique Dourado é a questão dos clássicos. O Ceifador marcou logo no seu primeiro clássico com a camisa do Flamengo, que foi na sua estreia contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. Guerrero teve quatro oportunidades contra o Vasco, não balançou as redes e só foi marcar no seu quinto clássico, diante do Fluminense.
Números de cartões são iguais
Se até agora os números são favoráveis a Henrique Dourado, um dado que poucos esperavam vem atrapalhando o atacante. Seja por faltas ou reclamações, Guerrero é um jogador que leva muitos cartões amarelos. Foram 32 em 105 jogos no Fla. Mas nas suas primeiras oito partidas, ele foi amarelado três vezes, assim como o Ceifador, que não é considerado um jogador que leva muitos cartões.
Henrique Dourado tentará fazer as pazes com a torcida rubro-negra na próxima quarta-feira (28), quando o Flamengo irá disputar a semifinal do Campeonato Carioca. O adversário será Botafogo ou Vasco, e o Mais Querido terá a vantagem do empate.
Reprodução: FutRio.net
Assuntos:ceifadordouradoflaFlamengohenrique douradoPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
78 Comentários
  • Junior Vinicius disse:
    25/03/2018 às 18:54

    Já é melhor que o Guerrero só de não pegar Dopping

    Reply
  • marcondes disse:
    25/03/2018 às 19:23

    o futebol não vive de números. o dourado não e melhor que o guerrero e vai ser banco.

    Reply
    • Lima disse:
      25/03/2018 às 21:18

      Desculpe meu amigo, mas de quem? O Guerrero só será liberado a partir de 03/05, se a pena for mantida. Para que entre em forma e tenha ritmo de jogo precisaria de uma certa quantidade de jogos. Se não estou enganado, após a liberação, serão 3 pelo BR-18 e 2 pela Liberta. Vc colocaria ele para jogar? Por enquanto, ele só pode treinar e, na verdade só está pensando a seleção, está usando o Flamengo como instrumento.

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 21:20

        Concordo, para ser mais exato, como academia para a seleção do PERU.

      • marcondes disse:
        25/03/2018 às 21:49

        claro que o colocaria, muito melhor que o dourado, tem que colocar. o carpegiane e obrigado e coloca-lo.

      • Fla fanatic disse:
        25/03/2018 às 22:28

        MSM fora de forma e melhor q dourado

      • Johann Schreiber disse:
        25/03/2018 às 23:16

        E ele sequer vai poder atuar contra o River? Lembro de uma matéria há um tempo dizendo que jogadores convocados iriam nos desfalcar no último jogo da fase de grupos.

  • Rodrigo Andrade disse:
    25/03/2018 às 19:29

    Os dois merecem críticas!!!

    Reply
    • Vinicius Pasini disse:
      25/03/2018 às 20:08

      Vc tbm merece por ser um animal imundo

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        25/03/2018 às 21:09

        kkkkkkkkkkk vc é ridículo, parece uma fâ do Justin Bieber.

    • Vinicius Pasini disse:
      25/03/2018 às 20:08

      Animal

      Reply
    • Vinicius Pasini disse:
      25/03/2018 às 20:09

      Imundície

      Reply
      • Stallone Cobra disse:
        25/03/2018 às 22:13

        não vão se sujar de batom

  • João Paulo Aciole disse:
    25/03/2018 às 19:51

    Vai ficar atrás de gol de penalti pqp! E contribuir com o jogo?

    Reply
  • André Sousa Alves disse:
    25/03/2018 às 19:53

    Rum… sem comentários pra quem defende Dourado! E pior aqueles q têm a audácia de comparar Dourado com Guerrero… menos né, pfv!

    Reply
  • Damon disse:
    25/03/2018 às 19:54

    Qual o melhor centroavante atuando hoje no Brasil?

    Reply
    • MAAC10 disse:
      25/03/2018 às 20:54

      Boa pergunta, porque nesse quesito o Brasil anda mal das pernas, só bonde !

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 21:14

        Concordo, mas seria melhor mudar a forma de jogar, se não tem centroavante que presta no país, não vai adiantar pagar 1 milhão pra um , e meio milhão pra outro, talvez fosse a hora de jogar com VJ na frente, com liberdade de cair para qualquer parte do ataque, o que acha?

      • MAAC10 disse:
        25/03/2018 às 21:19

        Pra que esse panorama possa mudar, temos que mandar a porcaria do Rodrigo Caetano pro olho da rua, esse traste só sabe cair de divisão por onde passou Vasku, Flor e Gremio todos foram rebaixados com ele !

      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 21:37

        Exato e não podemos nos esquecer que, apesar de toda a história que teve no Flamengo, Carpegiani é amigo antigo do RC.

      • MAAC10 disse:
        25/03/2018 às 22:04

        Eu tive o privilégio de ver o Carpegiani jogar com o manto e depois ganhar os títulos mais importantes da nossa história, tenho o maior respeito por ele, acontece que quem realmente montou aquele timaço, foi o Claudio Coutinho que faleceu um pouco antes de colher as glórias e depois disso o Carpegiani fez bons trabalhos como levar o Paraguai até as oitavas da Copa de 1998, mas nunca mais ganhou outros títulos importantes, posso até ser criticado por falar tudo isso, mas é verdade !

      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 23:41

        Mas é a realidade, infelizmente.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      26/03/2018 às 00:52

      Nao tem,e esta em falta ha um bom tempo aqui no Brasil. mas o Pivo enganador que muitos pensam que é,pode ter certeza que nao é.

      Reply
  • Alex disse:
    25/03/2018 às 20:25

    Já falei sobre isso.
    A paciência de alguns com o Guerrero é parecida com a idolatria ao Bandeira de Mello. Coisa de quem não está olhando com atenção.

    Guerrero é muito mais jogador que o Dourado, mas Dourado é mais centroavante que Guerrero.
    Entre Dourado e Guerrero, eu prefiro o Dourado. Mais barato, mais jovem, faz mais gols (mesmo que seja de pênalti) e não é pego no doping por cocaína.

    Quantos gols o Guerrero fez ano passado?
    O pessoal tem uma boa vontade absurda com esse jogador. Deve ser a grife gringa.

    Reply
    • André Sousa Alves disse:
      26/03/2018 às 01:27

      Quanta asneira em um só comentário..

      Reply
  • otuswashington disse:
    25/03/2018 às 20:25

    E as guerreretes piram!

    Reply
  • Arthur Nogueira disse:
    25/03/2018 às 20:32

    Parte da torcida do Fla é assim mesmo. 5 partidas ruins já é barca; 5 boas já é seleção.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    25/03/2018 às 20:34

    A moda agora é criticar tudo o tempo todo.
    O Flamengo pode enfiar 10 na quarta que mesmo assim vão arrumar motivos só para cornetar.
    Muitos estão perdendo aquela paixão gostosa que é torcer e apoiar o Flamengo só para criticar e destilar o veneno em tudo que envolve o clube. Essas críticas mais atrapalham do que ajudam. Parece que está tudo ruim e que ninguém presta.
    Saudades de quando a torcida apoiava e fazia valer o papel de 12º jogador.

    Reply
    • Luco Noris disse:
      25/03/2018 às 20:48

      Concordo plenamente com vc!
      Está faltando amor pelo MENGÃO!
      Time de tradição raça amor e paixão!
      Vamos apoiar e parar de cornetar!
      Time uma hora ganha, outra hora perde!
      Sempre apoio em todos os momentos!

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 21:18

        Exatamente.
        Ano passado critiquei demais. Esse ano quero curtir meu time.

    • MAAC10 disse:
      25/03/2018 às 20:51

      Daí vem a palavra fans de fanáticos, eu também já me peguei reclamando, apoiando, faz parte … de qualquer maneira no final vou sempre apoiar o mais querido, isso não quer dizer que não vou cornetar também! ???

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 21:19

        Eu também critico e nem por isso deixo de torcer, mas parece que ultimamente os fanáticos vivem para criticar. Parece que o nosso time é um lixo, nada presta, etc.

      • MAAC10 disse:
        25/03/2018 às 21:25

        Eu não vejo assim, vejo críticas justas com jogadores que já acabaram com a nossa paciência Renê, Pará, Everton Ribeiro … com o Dourado apesar de prematuro, aquela partida dele contra o Emelec foi uma das piores que eu já vi de um centro avante com a nossa camisa em um longo tempo, e para falar a verdade as partidas seguintes não ficaram tão longe assim não! Pelo menos no meu ponto de vista, acho que um elenco como o nosso ai da está deixando muito a desejar !

      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 21:47

        Sinceramente acho o Renê limitado, não ajuda ofensivamente, mas pelo menos não compromete atrás como o Trauco e o Pará. Mesmo assim a torcida o cobra como se fosse o Marcelo.
        Já estão taxando o Dourado de lixo por causa de um jogo. Por muito mais já vi a torcida apoiando Josafá, Marcelo Moscatelli, Negreiros, etc.
        Acho que o time está oscilando muito entre boas e más partidas, mas já vi indícios que podem render mais, por isso não concordo que é tudo uma porcaria.

      • MAAC10 disse:
        25/03/2018 às 22:14

        Eu vi esse Renê fazer boms jogos quando jogava no Sport, acontece que o manto pesa, na historia do Flamengo existe uma lista longa de artilheiros que fracassaram com o manto desde Kita, Nilson, Josiel, Dimba, Denis Marques até mais recentemente com essa porcaria do Guerrero e agora esse Dourado que parece ser tenebroso !
        Quanto à Avenida Trauco prefiro nem comentar !

      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 22:35

        Também já vi o Renê jogando bem. Teve um jogo recentemente que ele foi um dos melhores em campo. De fato a camisa pesa, mas poderia pesar menos se a torcida ajudasse tirar pelo menos uma tonelada dela apoiando ao invés de colocar ainda mais peso.
        Não acho o Guerrero uma porcaria, muito menos o Dourado. Tenho um certo rancor pelo Guerrero, pois nas quatro partidas de finais que disputamos no ano passado, ele só atuou uma. Ele foi contratado para ser “o cara” nas decisões e quando o time as disputa… ele não pode atuar. Já o Dourado, a minha humilde opinião é que ele não sabe jogar futebol, mas sabe fazer gols, apesar dele ter perdido muitos recentemente, acredito que seja apenas um mau momento e que ele nos dará muitas alegrias. Pelo menos torço por isso! kkkkk

      • MAAC10 disse:
        26/03/2018 às 06:08

        Nesse quesito sobre o Guerrero concordo plenamente, e a única partida da final que ele jogou, foi completamente anulado por um garoto na zaga, esse aí ja esgotou a minha paciência, quanto ao Dourado eu também torço pelo seu sucesso, afinal de contas quero o melhor para o nosso Mengão ! ?

      • lucasrf8 disse:
        26/03/2018 às 10:08

        Pois é, acho que o Guerrero é mais um segundo atacante do que centroavante. Não o escalaria como a única referência no ataque.
        Esse negócio dele sair muito da área para criar, muitas vezes nos deixa sem nenhum referência para concluir para o gol.

      • Fla fanatic disse:
        25/03/2018 às 22:05

        Tem muito time q nao ta jogando nada nem por isso vejo tantas criticas como aki

      • MAAC10 disse:
        25/03/2018 às 22:08

        Temos que concordar que tudo no Flamengo tem proporções gigantes e também comparar nossos fracassos com o fracasso dos outros nunca foi coisa de vencedores !

    • Sobei loscar disse:
      25/03/2018 às 20:53

      Não sei a sua idade, mas se quiser procure YouTube que deve ter, o timaço da era Zico, quando jogava contra um time muito inferior e não dava um passeio, ou seja ganhava de pouco, o torcedor reclamava e muitas vezes vaiava.
      Aí o time joga contra um adversário muito inferior (pelo menos no papel e orçamento), não joga nada, empata (era pra ter perdido), um dos seus principais jogadores, da entrevista “MÍDIA TRAINING” achando que o torcedor é cego ou burro, e você ainda quer apoio incondicional ao time que não rende NADA, me desculpe, não vai rolar, esses jogadores “MÍDIA TRAINING’ não merecem.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 21:22

        Já vi a torcida do Flamengo salvando o time de vários rebaixamentos.
        Tenho certeza que se fosse com essa torcida de hoje naqueles tempos, teríamos sido rebaixados.
        Aqueles times do Flamengo eram piores do que esse, mas na época a torcida ia para apoiar. Hoje só sabem criticar, infelizmente.

      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 21:33

        Mas você disse tudo, o torcedor é solidário com o fraco, com o inferior. Esses times que você se refere, eram muitos ruins, não necessariamente preguiçosos e “MÍDIA TRAINING”.

      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 21:51

        Mas desde quando um time com Jônatas, Júnior, Diego Souza e Fellype Gabriel era raçudo? A torcida só apoia quando percebe que só ela pode salvar o time.
        Ano passado fui um crítico ferrenho e percebi que talvez se eu tivesse apoiado mais, o time teria conseguido melhores resultados.

      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 23:46

        Bem fique a vontade é um direito seu, como é meu criticar quando eu achar necessário, que com o “MÍDIA TRAINING” do Diego, tem trabalho pro ano todo.

      • lucasrf8 disse:
        26/03/2018 às 00:08

        Você tem toda razão. É um direito meu querer apoiar mais do que criticar, assim como é um direito seu cornetar quando quiser, mas lembre que se jogarmos juntos, o Flamengo será ainda mais forte!

      • Sobei loscar disse:
        26/03/2018 às 07:56

        Claro na hora do jogo, no estádio ou em casa, pensamento positivo sempre para que o Flamengo faça uma boa partida e vença o jogo com show de preferência e torcer muito para que isso ocorra, mas se os jogadores se arrastarem em campo, como se se fizessem pouco caso com o jogo, perde jogando pessimamente, e depois dar entrevista como se o torcedor fosse cego e imbecil, aí é inevitável.

      • lucasrf8 disse:
        26/03/2018 às 10:14

        Agora começamos a falar a mesma língua. kkkkkk
        Acho que o Diego é obrigado a dar essas declarações, pq não é possível. Mesmo assim ainda o enxergo como fundamental para o time. É incrível que desde 2016 ele é o termômetro para o time jogar bem ou mal. Desde quando ele chegou, os melhores momentos do time coincidiram com as boas atuações dele e Vasco e versa.

      • Fla fanatic disse:
        25/03/2018 às 22:03

        Comparar o time de 81 cm esse e uma piada

      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 23:44

        Aonde está escrito isso?

    • Johann Schreiber disse:
      25/03/2018 às 21:04

      Meu caro, o apoio e a crítica não são mutuamente excludentes (embora eu ache que em muitas ocasiões, as vaias durante o jogo são completamente desnecessárias), mas eu me acostumei a assistir um Flamengo, que por mais que muitas vezes fosse extremamente limitado tecnicamente, sempre deu a vida em campo, e essa sempre foi a identidade do Flamengo, tanto nos anos de glória, quanto nos anos de briga pelo rebaixamento, sempre foi um time aguerrido que buscava a vitória a todo momento, então creio que você pode imaginar o porquê de eu (e imagino que grande parte da torcida compartilha deste sentimento) ficar indignado sempre que vejo elementos milionários e reverenciados como craques (principalmente o Sr. Diego Ribas) jogando sem fazer esforço e dando declarações rídiculas fora de campo, e pior, o treinador (que foi campeão dos títulos mais importantes da nossa história) não só aprova esse tipo de declaração, mas faz declarações tão ridículas quanto!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 21:07

        Na mosca.

      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 21:36

        Não estou falando que a torcida precisa reverenciar alguém. Também não estou muito satisfeito com a falta de entrega do time( com a exceção do jogo contra o Emelec), mas parece que só tem coisas ruins no Flamengo atualmente. Lógico que sinto falta de raça do time, mas se você analisar bem, nem só de raça faz um time vencedor. Pega os três melhores times atualmente: Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, nenhum deles só estão jogando bem por causa de raça.
        Minha tristeza é que atualmente qualquer coisa a torcida critica. Esse turbilhão de criticas mais atrapalha os jogadores do que ajuda. Tenho certeza que inúmeras vezes um jogador ou outro deixou de fazer alguma jogada mais arriscada por medo da torcida vaiar.
        Talvez por isso disputamos 2 finais no ano passado e não ganhamos as partidas em casa.

    • Jhon silva disse:
      25/03/2018 às 21:09

      Brother falei aqui a torcida reclama que o flamengo não tem zagueiro, não tem volante não tem lateral não tem elenco e ao mesmo tempo começa a dizer que não deveria empatar com o fluminense que não deveria perder ou empatar com B ou C com se o time fosse top, é como se o flamengo fosse o Real Madrid e os adversario o Levante e o flamengo fosse obrigado a vencer, e esquecem de pensar que pode apoiar pra as vitorias virem com mais naturalidade.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        25/03/2018 às 21:39

        Exatamente. Cobram o Flamengo como se fosse do nível do Barcelona, mas sabem que o time não é grandes coisas.
        Se apoiassem mais do que criticam, talvez o Flamengo estaria em uma situação melhor.

    • Fla fanatic disse:
      25/03/2018 às 22:00

      Falou tudo

      Reply
    • Dom Quixote disse:
      25/03/2018 às 22:48

      Cara, assino embaixo!

      Reply
    • Renan Doelinger disse:
      26/03/2018 às 09:36

      Perfeito amigo. Tá ligado quando uma pessoa pobre fica rica de uma hora pra outra? Se acha e fica metida. Acho q a torcida ficou assim, saímos de um time falido para rico em poucos anos, a cobrança agora é de Real Madrid, estão muito metidos. Saudade da torcida de quando era time ruim, mudou muito.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        26/03/2018 às 10:17

        Infelizmente nunca achei que a torcida do Flamengo descaracterizaria desse jeito. Não vejo a nossa torcida fazendo a diferença como no passado. Diria até que perdemos o posto de melhor torcida para muitos times brasileiros atualmente.

      • Renan Doelinger disse:
        26/03/2018 às 10:25

        A última boa lembrança da torcida do Fla que tenho foi em 2016 no final do brasileiro. Ano passado e esse ano foi outra torcida, muitos batem o pé que não mudou, mas mudou muito.

      • lucasrf8 disse:
        26/03/2018 às 11:11

        Verdade. Ao meu ver o ápice da torcida do Flamengo foi em 2007. Naquela época o time foi carregado pela torcida. Hoje em dia mais criticam do que apoiam. Vejo que essa diretoria, graças ao preço dos ingressos elevados, distanciou demais a torcida dos estádios e esfriou aquela relação tão bonita do time com torcedores.

  • Johann Schreiber disse:
    25/03/2018 às 20:51

    As críticas são corretas pelo que o Dourado apresentou até agora, a única coisa exagerada é a idolatria que parte da torcida tem pelo pivô peruano (além de seu astronômico salário).

    Reply
    • MAAC10 disse:
      25/03/2018 às 20:58

      Nisso eu concordo plenamente, pior relação custo benefício da história, gastam uma fortuna por esse enganador que nunca está em campo, sempre suspenso por cartões ridículos, na seleção do seu país e que na verdade não ganhou absolutamente nada com a camisa do Flamengo ( campeonato Carioca só mesmo Mozer, Rodrigo Caetano e Cia para contar com isso)

      Reply
    • Sobei loscar disse:
      25/03/2018 às 21:04

      Exato, os lunáticos do “PIVO” deveriam antes de mais nada, se perguntar aonde estava o Guerrero na primeira partida da copa do Brasil, nas quartas, semi e final da sul-americana.

      Reply
      • Lima disse:
        25/03/2018 às 21:23

        Disse tudo. Os cartões amarelos em excesso e só por reclamações.

      • Sobei loscar disse:
        25/03/2018 às 21:27

        E nunca é demais lembrar que esses cartões amarelos, custam 1 milhão por mês.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      26/03/2018 às 00:47

      Verdade,tambem nao entendo essa idolatria que alguns torcedores tem por esse Pivo enganador. O Pessoal tem memoria muita curta ou estao ficando malucos,so pode ser.

      Reply
  • Paulo Curvelo disse:
    25/03/2018 às 21:04

    Quarquer centroavante faz gol se o time estiver arrumado. No caso do flamengo, com time sem química ainda, somente um centroavante habilidoso daria certo. Vitor Gabriel pode ser esse jogador. Mas é novo. Dourado tem habilidade zero, domina mal, confuso, e ainda tem falhado em conclusões. Eu queria Vitor Gabriel e Lincoln juntos, eles se completariam com VJ. Nome não joga.

    Reply
  • Capachão disse:
    25/03/2018 às 21:24

    Até um chimpanzé teria um início melhor que esses dois enganadores.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      26/03/2018 às 00:39

      kkkkkkk,Verdade.

      Reply
  • marcondes disse:
    25/03/2018 às 21:50

    time sem lateral não chega a lugar algum, o jo fez gol até de bunda porque o jogo flui pelas laterais. pode colocar o romario, imbra, ronaldo nesse time que nem na bola vão pegar porque nossos meias são meias de toques laterais.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    26/03/2018 às 00:42

    Grande merda. Ter o Começo melhor que aquele enganador do Guerrero nao quer dizer nada,e qualquer atacante hoje em dia pode fazer isso;pois os numeros do Pivo enganador pelo flamengo sao pateticos,ainda mais pelo tanto que ele ganha. A verdade mesmo,é que sao dois atacantes fracos e enganadores que nao tem condiçao de jogar no flamengo.

    Reply
    • Agnaldo disse:
      26/03/2018 às 09:10

      Quem seria o jogador com condição de jogar pelo Flamengo? Aponta pra mim no futebol brasileiro dois atacantes melhores que Guerrero e Dourado…

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        26/03/2018 às 15:14

        Pra voce ver o quanto o futebol Brasileiro esta mau,pois nao tem. mas isso nao significa que o Guerrero e o Dourado sao bons e dignos de jogar no flamengo,muio pelo contrario,nao passam de dois enganadores.

      • Agnaldo disse:
        26/03/2018 às 23:00

        Dourado fazia gol no Flu, pq não faz no Flamengo? Guerrero faz gol na sua seleção…Criticam os atacantes, mas esquecem que no Flamengo nenhum técnico faz o time jogar para o atacante. Rueda estava melhorando isso, ate o Vizeu estava deixando seus golzinhos, depois dele chegou esse lixo de tecnico, que na minha opinião é pior que o ZR.

  • Almir Ribeiro disse:
    26/03/2018 às 06:40

    Pode falar o que for, mas o cara é esforçado e um batalhador… torcida já está no modo “queimação”. A turminha da impaciência já está a pleno vapor, e não é só com o Dourado, é com Everton Ribeiro, Diego…concordo que não vivem a melhor das fases, a cobrança é necessária, mas não se pode exagerar (pedindo para sair, manda embora, é ruim e tal). Isso ajuda em alguma coisa? Dourado chegou a pouco, e é sabido que se trata de um jogador, que não tem o brilho técnico como sua grande marca. É um finalizador, um cara de área, tem que fazer a bola chegar. Tenho certeza, que ele vai voltar a marcar e nos dar muitas alegrias.
    Lembrando aos torcedores de momento, que pediam a saída de Guerrero, e agora já querem ele de volta e tal, que o mesmo, já enfrentou “secas” de gol também. O negócio é o time todo engrenar, e isso só depende dos caras em campo…a nossa parte tem que ser feita, que é apoiar, criticar de uma forma equilibrada e na hora certa (depois do jogo).

    Reply
    • Agnaldo disse:
      26/03/2018 às 09:09

      Dourado nunca foi um primor técnico, querer isso dele é burrice. Errou alguns gols, mas chegou agora, o brocador quase foi para o Avaí, resolveu por conta própria ficar e foi o artilheiro naquele ano, tem que ter paciência com o atacante, ainda mais, com esse time mal treinado pelo Carpegiane, espaçado, com laterais que não atacam e quando o fazem cruzam da intermediária, com meias que tem que fechar corredor de lateral e morrem no final do jogo, resumindo: Fica difícil fazer gol quando o time não ajuda. Se o Dourado estivesse no Corinthians, Palmeiras ou até mesmo no Flu era artilheiro tranquilo desses campeonatos.

      Reply
  • Agnaldo disse:
    26/03/2018 às 09:03

    Guerrero é muito mais jogador que o Dourado, eu não tenho duvida quanto a isso. Já o Dourado é jogador de um toque só na bola, logo, precisa de um time armado e que joga pra colocar esse jogador em condição de fazer o gol, infelizmente o Flamengo não sabe jogar assim. Vai técnico e vem técnico e a burrice tática desses pernas de pau se mostra visível, agora, piora com um treineiro que nunca ganhou nada nos últimos 35 anos e ainda assim conseguiu ser técnico desse time. Quanto mais eu vejo futebol europeu, mais desanimado fico desses times do Brasil, a pobreza tática, a falta de visão dos treinadores, a falta de obediência tática dos jogadores, enfim, estamos no ano 2018 e jogando futebol tático dos anos 70…ontem consegui ver o jogo SP X Gambás e é nítida a formação do Corinthians, joga no 3-4-3 quando ataca e defende no 4-4-2 isso é padrão tático, o problema é que o Carille tem um bando de perna de pau, mas ainda assim consegue manter algum padrão, o Flamengo tem uma penca de medalhão e não consegue sequer definir qual esquema tático vai jogar contra os times que enfrenta.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

1

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo