Gaciba diz que árbitro errou em não voltar pênalti e dispara: “Tinha que meter o cartão amarelo”

Compartilhe com os amigos

Diego Alves fez uma partidaça no último domingo (18), contra a Portuguesa Carioca. Foi um pênalti defendido e muitas defesas difíceis que renderiam ao arqueiro rubro-negro pontos altíssimos no fantasy game Cartola FC. Porém a defesa da penalidade ainda dá o que falar. Durante a exibição do programa “Seleção SporTV“, nesta segunda-feira (19), Arnaldo César Coelho, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia disseram que o árbitro errou em deixar o lance continuar após Diego Alves se adiantar.

Vídeo: Twitter/ @flamediacenter

Arnaldo César Coelho pergunta aos seus companheiros se o árbitro acertou em validar a defesa de Diego Alves: “A minha pergunta é a seguinte: se você fosse o árbitro, mandaria voltar esse pênalti ou não? O árbitro não mandou voltar. O árbitro acertou em deixar seguir? […]. Pela televisão nós vimos que ele se adiantou. Será que na hora do jogo o pessoal notou? Na hora da cobrança ele já estava fora do gol“.

Leonardo Gaciba foi mais além. Mesmo após ter dito que deveria ter voltado o pênalti, o árbitro Rodrigo Carvalhães deveria ter amarelo o jogador rubro-negro: “Um pé sobre a linha e o outro na frente, isso permite porque é pelo impulso. A questão do mandar voltar é cada vez mais pesada. Antigamente era só mandar voltar. Agora, além de mandar voltar, tinha que meter o cartão amarelo“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nas regras novas, tinha que mandar voltar. Mas o cara tava um pé na frente, tava se mexendo de um lado pro outro… não era um passo na frente como dava o Ceni

  • Rogerio Ceni só faltava chegar na bola antes do batedor
    mas paulista eles acham lindo!

    • Muito bem lembrado. Mas como era de um paulista podia.

  • E o defensor que só faltou subir no cangote do Diego pra derrubá-lo? Alguma palavra?

  • O PROBLEMA EU JÁ IDENTIFIQUEI A MUITO TEMPO !!!

  • Só queria entender uma coisa, desde quando o goleiro se adiantar é vantagem? Vantagem é o goleiro pular pra frente da linha do gol pois fica mais próximo da bola do batedor, qualquer goleiro que se adiantar para o Henrique Dourado será lucro pois baterá no outro canto, simples assim.

    • Se movendo pra frente diminui muito a área do gol

      • Exato, só quando pula em direção ao batedor, pular para os lados estando em cima da linha não tem vantagem alguma.

  • Quando a torcida se revolta, ficam chorando em rede social como fez o Juninho.

  • Na disputa de pênaltis entre Atletico-MG x Figueirense o “São” Vitor ja esperava a cobrança uns 20cm a frente da linha do gol. Alguem falou alguma coisa? Evidente que não…Depois reclamam que o Fla requer a maior parte de direitos de TV. Só sabem falar de Flamengo….

  • O Diego se adianta e na regra estrita deveria voltar. Agora, essa regra da parte daquelas muito negligenciadas. Ta errado, mas o acontecido não dentro da média. Virar matéria e polemizar é falta do que fazer.

  • Se mandar voltar pênalti, porque o goleiro se adiantou. Vai ter que mandar voltar todos os pênaltis defendidos, pois não tem um goleiro que não se adiante.

    • Até o Ceni que foi um grande goleiro, sempre dava seu passinho à frente da linha antes da batida e ninguém falava nada.

  • Um quadro idiota apresentado por um pateta esclerosado auxiliado por dois patéticos ridículos.

    • falou tudo
      faço essas, minhas palavras

  • Engraçado que ninguém passou o lance em que o Diego Ribas foi nitidamente derrubado dentro a área quando ainda estava 0 x 0. Nem a transmissão do Premiere que o locutor disse que depois avaliariam, voltou a passar o lance. Isso é ou não é perseguição com o Flamengo?

    Agora, isso de virem dizer que o goleiro do Fla se adiantou é realmente RIDÍCULO.
    NÃO EXISTE UM GOLEIRO DE TIME NENHUM QUE NÃO SE ADIANTE EM PÊNALTI.
    V. S. F. essa cambada de comentarista frustrado.

    • Nunca chutaram uma bola

  • Quando tem penalidades contra os outros times não dão destaque agora como é o Flamengo até uma mosca passando na frente do gol e motivo de discussão, mais prejudicado do que o Flamengo contra vários times esse ano não tem e disso eles não falam!

  • quanta besteira, qual goleiro não se adianta e quantos arbitros mandam voltar?? é igual o agarra-agarra na area, quantos marcam penalties?? Essa Gaciba mesmo era um juizinho mequetrefe…

  • O Diego Alves se adianta pra kct, mas no futebol mundial quase todos tem se adiantado, com árbitros, narradores e comentaristas omissos, sendo que os dois últimos ainda reverenciam os pênaltis defendidos por goleiros que se adiantam. Rogério Ceni é um dos que mais se adiantavam. Quando houve um pênalti que o juiz mandou voltar em pleno Maracanã (Brasileiro de 2009), o xingaram muito, como se o errado fosse o juiz. É a típica inversão de valores. Outro que se adianta demais: Vítor, do Atlético-MG. Mas foi assim que a Galinha conquistou sua Libertadores, então a mídia ignora.
    Resumindo: se for para reclamar (pois o Diego Alves sempre se adianta), que se reclame de todos pelo mundo inteiro. Aí, quem sabe, os juízes se tornam mais corajosos em voltarem pênaltis.

Comentários não são permitidos.