GE: “Com objetivos distintos, Flamengo e Botafogo se reencontram pelo NBB”

Compartilhe com os amigos

Cada um com seu objetivo, Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira em momentos decisivos no Novo Basquete Brasil. Vice-líder, o Rubro-Negro vem de três vitórias fora de casa e ainda briga com o Paulistano pelo primeiro lugar após a fase de classificação. Do outro lado, o Botafogo, também embalado, bateu em sequência Caxias do Sul e Joinville, e busca confirmar uma vaga nos playoffs da competição. Sem poder perder para cumprirem suas metas, rubro-negros e alvinegros duelam a partir das 19h, na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. A entrada será gratuita e o mando é do Botafogo, portanto, apenas torcedores do Alvinegro poderão comparecer.

O Flamengo vive grande fase no torneio. São oito vitórias seguidas e na última perna em São Paulo, contra Liga Sorocabana, Pinheiros e Mogi, venceu todos os rivais. Vice-líder, o time tem 88% de aproveitamento e ainda “seca” o Paulistano para tentar o primeiro lugar para os playoffs, o que garantiria o mando de quadra até a decisão da competição. No turno, a equipe massacrou o Botafogo talvez na sua melhor exibição coletiva, fazendo 107 a 54 no mesmo dia em que Anderson Varejão foi apresentado oficialmente. Desta vez, o time terá o pivô em quadra e espera vencer de novo. Para José Neto, técnico do Flamengo, tudo que foi feito atrás e inclusive nos três últimos jogos, fica pelo caminho.


“Para nós o próximo jogo é sempre o mais importante”


José Neto espera que o Flamengo matenha o embalo contra o Botafogo (Foto: Time Flamengo)

Para nós o próximo jogo é sempre o mais importante. Em um campeonato tão disputado como o NBB, uma coisa que procuramos fazer nos preparar para jogar cada partida como a mais importante da competição. Isso porque todo adversário merece esse respeito e nenhuma partida se ganhar de véspera. Contra o Mogi teve muito mérito dos jogadores que sabem muito bem a importância de uma vitória contra uma equipe assim, agora é colocar o foco na próxima partida contra o Botafogo já na segunda feira – explica José Neto.

No Alvinegro, a intenção é manter o embalo. Com as vitórias sobre Joinville e Caxias do Sul, ambas no Rio de Janeiro, a equipe entrou na zona dos playoffs. Hoje, tem sete vitórias e o 12º lugar, com 25 jogos. O 13º e primeiro fora da área de classificação é o próprio Joinville, com seis vitórias e 26 jogos. Faltando três partidas para o Alvinegro e duas para o rival do Sul, os cariocas sabem que não podem bobear caso queiram um lugar no mata-mata.

Jamaal vive ótimo momento e quer manter o Botafogo na zona de classificação para os playoffs (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo )

De volta ao time, o armador Jamaal vem em bom momento e tem ajudado nessa melhora do Alvinegro. Ele não estava em quadra no jogo do turno contra o Flamengo. Se recuperando de lesão, assistiu do ginásio a derrota dolorida. Porém, ele descarta qualquer sentimento de revanche e elogia o desempenho do Flamengo. Contudo, acredita que seu time é muito melhor do que apresentou até agora.


“Há muita coisa a favor do lado deles. Mas não pensamos em revanche”


 – Em nenhum momento deixei de acreditar no nosso time. Ele é muito melhor do que mostramos até agora. Não estou pensando no que eles fizeram no primeiro jogo, não tínhamos três jogadores naquela partida, que aconteceu em um momento difícil. Eles jogaram bem, o time deles é muito habilidoso, um técnico muito bom. Há muita coisa a favor do lado deles. Mas não pensamos em revanche, não temos que mostrar nada. É mais um jogo importante contra um time que é muito bom. Não temos nada contra eles – diz Jamaal.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também