A possível barração do meia Éverton Ribeiro no time titular do Flamengo virou assunto de debate no Seleção SporTV desta quarta-feira. A mesa, formada por Lédio Carmona, Muricy Ramalho, Jader Rocha e André Rizek, foi unânime ao dizer que a decisão do técnico foi correta.
– O Éverton Ribeiro não está jogando para ser titular. Eu acho até que ele melhorou nos últimos jogos, mas ainda não tem sido protagonista, não tem sido decisivo, não tem sido constante e regular. Aí vão falar: “Mas o Diego também não”, mas o Diego subiu nos últimos jogos, ele nem tanto – afirmou Lédio.
– Eu acho que é muito sintomático. Uma segunda decisão, em casa, em um intervalo tão curto e o Éverton Ribeiro é barrado de novo. Ele não está bem – analisou Rizek.
– Você tem dois moleques nesse momento, o Lucas Paquetá e o Vinicius Jr., que estão jogando muito mais bola que o Éverton Ribeiro. Contra os fatos não têm argumentos. É aquela história, você tem que colocar os dois meninos para jogar e o Éverton que trabalhe para recuperar o espaço. Hoje o mérito é técnico. Então pronto, não se questiona – completou Jader.
De acordo com Muricy, o investimento feito pelo Flamengo na contratação do meia (é o atleta mais caro da história do clube) não faz diferença na hora da tomada de decisão.
– Para um técnico experiente, não significa muita coisa não (barrar um jogador que foi caro). Porque o Carpegiani sabe. Ele nem olha para o investimento, quer saber se o cara está bem naquele momento. Ele tem que pôr o que é melhor. Pode ser que um técnico novo sinta essa pressão.
Se os comentaristas concordaram de forma unânime com a saída do ex-jogador do Cruzeiro, a provável escalação escolhida pelo treinador Paulo César Carpegiani não foi tão bem recebida. Lédio discordou da mudança de posição de Éverton, que deve jogar na lateral-esquerda. Já Muricy, gostou.
– Eu acho um desperdício colocar o Éverton de lateral-esquerdo. É um jogador que dá muito certo aberto na frente. É um desafogo. O que eu faria aí, manteria o Éverton na frente, colocaria o Paquetá como segundo volante e o Vinicius Jr. pela direita, onde ele ganhou o jogo contra o Emelec. Eu não gosto da escalação não, acho que desperdiça o Éverton. O Arão não está jogando para ser titular de novo, muito pelo contrário. Eu manteria o Renê – analisou Carmona.
– Eu gostei da escalação. Porque o Éverton é um cara que joga em qualquer lugar. Pela condição física dele, joga aberto, joga de 2º volante. A escalação é boa, ofensiva para caramba. Por que ele põe, por exemplo, o Arão ou outro volante, primeiro que o Arão é um segundo volante, mais um meia do que volante, é para pôr um pouquinho mais de gente no meio-campo e liberar o Éverton que é um cara que vai atacar muito. A gente tem esse raciocínio. Ou seja, tá bom eu tenho um time ofensivo pelo lado, mas tenho que ter um cara por dentro que preencha mais esse meio-campo – pontuou Muricy.
Na volta do intervalo, André Rizek leu uma mensagem do gerente de comunicação do Flamengo, Tiago Pereira, dizendo que o programa “forçou polêmica” na discussão do Éverton Ribeiro.
– O gerente de comunicação do Flamengo, Tiago Pereira, reclamou que a gente está “forçando polêmica” no programa, inclusive com manchetes. Acredito que ele não tenha gostado da discussão sobre o Éverton Ribeiro, o que é um direito dele, assim como é o nosso direito discutirmos aquilo que bem entendermos. E, democraticamente a gente coloca aqui as opiniões contrarias às nossas – encerrou Rizek.
Reprodução: Globoesporte
Ok, mas o substituto não precisa ser o Arão.
Eu acho que é mais produtivo pro time colocar o Cuellar ao lado do Jonas, pra ficar um meio de campo com pegada e assim exigir menos recomposição do Vinicius, Diego e Paqueta. Por sinal, acho que falta isso pro Diego render: entenderem que ele é um bom jogador, que finaliza bem e os adversários respeitam e pela idade, precisa jogar mais voltado para criar as jogadas, fazer infiltrações. As infiltrações que o Arão faz, o Diego pode fazer e melhor.
Assino embaixo!
Vocês acham que arcoirizada não iria concordar?
Everton Ribeiro craque do brasileirão duas vezes seguidas, jogador que custou 22 milhões. Não ia ser comemorado que não está indo bem no Flamengo? A imprensa odeia o Flamengo, eles soltam até fogos.
No mais, que alguém chegue duro no Ribeiro, e faça o necessário pra recuperar o bom futebol do cara, ele no nível que já rendeu, é um diferencial pra qualquer equipe.
Tem que dar um choque de 220 V no Everton Ribeiro quem sabe assim ele ressuscita o cara parece que está morto !
O chefe que deveria dar esse choque, mas o chefe tá preocupado com campanha eleitoral.
Tudo bem que o Everton Ribeiro nao está jogando bem mais sair pro arão e brincadeira
O Everton Ribeiro está tão sem moral que até o porteiro da Gávea é capaz de barrar essa praga, sem sangue e sem vida !
não está pior do que o diego enceradeira ta mais pra carrossel de parque do que jogador
Mesmo mal, prefiro ele ao Diego e seu futebol burocrático, o Everton Ribeiro pelo menos de vez em quando tem seus (raros) lampejos e deixa alguém na cara do gol, coisa que eu não vejo o Diego fazer há um bom tempo, o que é péssimo para um suposto meia armador.
Diego tem uma enorme dificuldade de pifar os atacantes, mas acho que ao lado do Thiago Neves é um dos meias mais artilheiro do Brasil, ano passado nenhum meia fez mais gols que o Diego.
Diego ta tapiando todo.mundo com as conversinhas dele nas entrevistas e jogar que é bom nada.
er não se esconde no jogo
ele erra,mas não se esconde
ele tem que jogar no meio
enfim…
Há 4 jogos que ele joga no meio e o Paquetá está na ponta!
Diego, não tá jogando porra nenhuma, mas tem raça. Nesse time é Diego ou ER.
Acredito que sem o Everton Ribeiro, com dois volantes pra fazer o trabalho sujo, o Diego se sacrificará menos e poderá atuar da forma que gosta mais, infiltrado e chegando na área pra finalizar. Com o Everton jogando do lado, os dois são obrigados a se preocupar mais com os espaços defensivos, gastam mais energia nesse sentido. Hoje tá provado que é um ou outro. A vantagem do Diego é que ele erra menos passes bisonhos, e só perde a posse de bola com falta, diferente do Ribeiro.
Só nano gostei dos volantes, se é pra jogar com 2 volantes, o Cuellar vem de 1o volante e pode pôr um Ronaldo de segundo volante, Arão sempre entrega jogo!
Tomara que vc esteja certo sobre o Diego, acho que o Paquetá e o Vini Jr se movimentando muito podem fazer o jogo dele crescer.
É o bom e velho 4-4-2 de volta (cresci vendo futebol assim ,prefiro muito)
Eu gostaria de concordar com você sobre o Ronaldo, mas o garoto nas últimas vezes que entrou jogou nada demais. Prefiro colocar Jonas de primeiro volante e o Cuellar de segundo. Não tenho dúvidas que o Diego cresceria de produção, porque o Vinicius Jr. e Paquetá tem muito mais velocidade pra receber um passe do Diego por trás da defesa, além do que se o Vinicius e o Paquetá tiverem mais liberdade para criar, o Diego terá mais espaços para inclusive finalizar as jogadas. Hoje Vinicius e Paquetá voltam muito pra marcar, e quando tem a bola não estão posicionados perto da área pra causar perigo.
Blz, mas põe o volante do fraldinha, menos Arão ou Rômulo, é chamar desgraça. Esses caras sano daqueles que sempre que o time precisa eles fazem merda.
Então, hoje acho que a melhor dupla que temos é Cuellar e Jonas rsrs
O Everton Ribeiro está morto.
Concordo. Nao tem sido decisivo e tambem nao vem jogando nada,e tem sido uma grande decepçao igual ao Diego. mas tambem nao justifiaca o Carpegiani vir com esse morto do Arao pro jogo,so pode esta de brincadeira.
O meio de campo tá precisando do Cuellar e Jonas atuando juntos. Isso dará mais liberdade para quem precisa criar: Vinicius, Diego e Paquetá. Sem contar que o Paquetá ajuda bastante na recomposição devido o vigor físico. Falta hoje ao time do Flamengo mais liberdade para os meias de criação.
Tb acho, os meias tem que marcar mais q jogar.
Mandou bem!
Penso da mesma forma!
Eu barraria o Diego também
Mas aí é desperdício, barrando Diego e Everton Ribeiro quem hoje mereceria entrar no time? Não tem nenhum pra entrar… seria o Arão? Rs
Jonas, Cuellar, Paquetá, Vinícius e Jean Lucas/Ronaldo.
Time jogando o tempo inteiro pra o talento de Vinícius e Paquetá.
ER nunca jogou solto como ele sempre jogou na carreira. Não é de marcar, voltar, acho que deixando ele no lugar do Diego com 2 volantes renderia bem. Agora ou coloca o cara de ponta para voltar marcando até a linha de fundo o lateral ou num esquema com 1 volante onde ele mais marca de joga. Acho que falta no Fla é treinador que preste. Mas de qquer jeito hj é dia de matar o Foguinho, com quem quer que entre jogando, tem que passar o rodo. Para cima deles Mengão!
do jeito atual, ER será reserva de luxo do diego….
– Barrado pelo Rueda.
– Barrado pelo Carpegiani.
Se mesmo assim não tomar vergonha na cara e começar a jogar logo, podem mandar embora.
E os 22 milhões? Que pelo menos acabem com a carreira dele
Não entendi…
Você disse que podia mandar o Everton Ribeiro embora caso ele não tome vergonha na cara mas pagamos 22 milhões nele, se ele não se recuperar é impossível ter esse dinheiro de volta
Ah sim.
Entendo que pagamos um dinheiro MUITO ALTO nele, mas olha, o retorno dele até agora para o time é zero (E não da sinais de melhora), e se ele continuar dessa maneira sendo constantemente barrado por todo treinador que aparece pq não consegue desenvolver seu futebol, precisaremos negociá-lo antes que fique totalmente sem mercado.
Torço para que volte a jogar bola e nos ajudar, mas se isso não vier a acontecer, precisamos usá-lo de moeda de troca enquanto vale algo.
Quando o Carpegiani começou a dar indícios de que ia mudar o time o Diego cresceu e o Everton Ribeiro não. Então o banco é justo mas não tem porque dar a vaga pro Arão. Outra coisa é que o Paquetá não pode jogar aberto, tem que jogar ali por dentro caindo mais pra esquerda.
Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan, Renê; Cuellar (Jonas); Vinicius Júnior, Diego Ribas, Lucas Paquetá, Everton Cardoso; Henrique Dourado.
Diego Alves;
Rodinei, Réver, Juan, Everton;
Jonas e Cuellar;
Diego, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior;
CeiFlador.
SRN
Arão não dá mais!!!
Erra passe até de meio metro para trás, isto o MA não errava, jamais, nem o canteros e seu amigo imaginário, rsrsr
O Arão morreu, começou ano passado mal e foi piorando. Tem bola mas tem que acordar pra vida mas hoje já duvido que isso vai ser no Flamengo.
Tem cheiro de carne queimada, de panela com feijão azedo. Você paga R$ 24.000.000,00 em jogador para ele resolver seu problema de criação no meio campo, aí o clube contrata um professor pardal, escala o jogador para ser auxiliar de lateral direito, sendo que as melhores performances do jogador, foi pelo meio com liberdade para cair por ambos os lados. Claro não ia dar certo, agora o pardal da hora, tira o jogador, para entrar um bem pior tecnicamente, que é um pseudo marcador. Mentira, não marca ninguém, abandona sua posição largando a marcação nas costas do outro volante, que tem que se matar em campo, Cuellar que o diga, e não cria NADA.
Essa mudança só é boa para o adversário.
Uma pergunta, e o Diego que também não rende nada?
eu não vou na onda do achismo desses comentaristas todos anti; não comentam com números; nenhum jogador no flamengo é decisivo, nenhum tira coelho da cartola, te digo nenhum jogador no futebol brasileiro, todos jogadores decisivos estão jogando n europa,
Eu acho o seguinte , o cara tem que armar o jogo , voltar pra defender e sair jogando , fazer jogadas pelos lados e ainda é cobrado pra fazer gol , ta certo que ele não ta tudo isso mas também é muita coisa nas costas dele justamente pq o time tá uma draga , se todos estivessem jogando num nível bom ninguém ficaria sobrecarregado.