GE: “Em ano de despedida, Marcelinho recebe homenagens de rivais: “Motivo de orgulho””

Compartilhe com os amigos

Marcelinho Machado é, sem dúvida, um dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo, e dos mais “odiados” pelos rivais. Mas o sentimento negativo com o ala de 42 anos quase sempre termina com o fim das partidas, passando a ser o respeito o principal fiel da balança na relação do atleta com as torcidas adversárias. Nesta terça-feira, o experiente jogador teve que enfrentar um mar de torcedores – flamenguistas e sorocabanos – para poder ir aos vestiários após a vitória contra a Liga Sorocabana.

Passado o momento da vitória, o jogador falou com bom humor ao GloboEsporte.com sobre um novo sentimento. De ser homenageado por times rivais. Antes da bola subir, o camisa 4 do Fla recebeu uma placa de Rinaldo Rodrigues, presidente da Liga Sorocabana, fato que também aconteceu em mais cidades do interior paulista, como Bauru.

Eu sempre fui homenageado nesses lugares [risos]. Faz parte, a torcida ir contra, tentar te tirar do jogo, com uma música. Lógico que dentro do respeito, acredito nisso. Não sou a favor de xingar. Mas fico feliz de chegar na minha última temporada e as equipes reconhecerem todo meu esforço no basquete. É um motivo de muito orgulho.

Após completar a marca de 500 jogos pelo Fla e se dizer “leve” pela decisão de pendurar os tênis, Marcelinho destacou a dificuldade de se atuar contra as equipes do interior paulista em seus ginásios.

São Paulo tem essa tradição do interior ser um lugar difícil. Franca, Bauru, Sorocaba, Limeira, São José… estou esquecendo lugares. São lugares onde a torcida gosta e vive o basquete, e é assim que tem que ser. A gente quando vai jogar num lugar assim, também se prepara.

O jogador diz aproveitar o momento e não pensar em voltar atrás na decisão de se retirar das quadas. O Rubro-Negro sabe que NBB ainda tem uma fase longa, a dos playoffs, enquanto o time ainda luta para voltar à decisão após um ano de ausência.

A decisão que eu tomei de parar é em cima de muita coisa. Eu tô bastante feliz de estar parando, de ter vivido tudo o que vivi e de estar vivendo muita coisa na temporada. Vivo um conflito, de deixar algo que amos e faço há 30 anos, eu sei que do outro lado também tem muita coisa boa.

Se vai retornar ao interior paulista nos playoffs ou não, Marcelinho sabe que o próximo compromisso do Fla ainda é em solo paulista. O time enfrenta o Pinheiros, nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim. No dia 18, o jogador volta ao Torneio de 3 Pontos do jogo das Estrelas do NBB.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também