GE: “Para entrar “no ritmo dos playoffs”, Fla inicia sequência fora de casa diante da LSB”

Compartilhe com os amigos

Na cola do Paulistano na vice-liderança do Novo Basquete Brasil, o Flamengo entrou na reta final do segundo turno e, depois de derrotar o Minas Tênis Clube em casa no jogo 500 de Marcelinho Machado pelo Rubro-Negro, terá três compromissos como visitante e, em seguida, um clássico na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, com mando de quadra do Botafogo.

A vitória, é claro, é o objetivo dos comandados de José Neto. Mas, para o camisa 4 do Fla, crucial mesmo é entrar “no ritmo dos playoffs”, já que, ficando entre os quatro primeiros, o time da Gávea pula as oitavas de final e aguarda seu rival nas quartas. Portanto, ficará um tempo parado.

Vamos jogar fora de casa jogos bem difíceis e temos que vencer para seguir brigando pela primeira colocação. Mas eu tenho repetido isso: temos que vencer sim, mas mais do que isso, temos que entrar com postura de playoff já. Provavelmente, vamos ter uma parada ficando entre os quatro. E chegando nas quartas vamos pegar uma equipe que já vai estar em ritmo de playoff. Precisamos estar 100% quando começar. Playoff não dá para testar nada, tropeçar, temos que estar certo do que fazer, e essa é a mentalidade daqui para frente – comentou o ala.

Foto: Staff Images/Flamengo

O primeiro dos três desafios longe do Rio será contra a Liga Sorocabana, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio Gualberto Moreira. O compromisso seguinte é o Pinheiros, na quinta-feira, às 19h30, no Poliesportivo Henrique Villaboim. No dia 10 de março, o Fla encara o Mogi das Cruzes, às 14h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Depois, volta ao Rio para encarar o Botafogo em clássico de torcida única com mando do Alvinegro na Arena Carioca 1 e encerra o returno jogando contra Basquete Cearense no dia 25 de março, às 11h, e, depois, diante do Vitória, no dia 27, às 19h30, também no palco da final olímpica.

O Flamengo atualmente está na vice-liderança do NBB, atrás apenas do Paulistano. O Rubro-Negro tem 86,4% de aproveitamento, sendo 19 vitórias e três derrotas em 22 jogos (cinco triunfos consecutivos. Os paulistas, líderes do campeonato, acumulam aproveitamento de 88%, com 22 vitórias e três derrotas em 25 jogos (20 vitórias seguidas). Próximo rival do Fla, a LSB está na última colocação, com apenas 12,5% de aproveitamento, tendo vencido três de 27 duelos.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também