GE: “Teu passado te condena! Jejum, assistência inusitada e gols: Dourado nos Fla-Flus”

Compartilhe com os amigos

O reencontro entre Henrique Dourado e Fluminense está marcado: quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos. Será a primeira vez que o centroavante do Flamengo enfrentará o ex-clube desde que deixou as Laranjeiras, no início de fevereiro.

Chamá-lo de ídolo seria exagero, mas Dourado conquistou o carinho dos tricolores durante os 18 meses de Fluminense. Especialmente em 2017, quando marcou 32 gols, sendo 18 deles no Brasileirão, chegando à artilharia da competição, ao lado de Jô.

Mas você lembra como foi o desempenho do Ceifador nos Fla x Flus com a camisa tricolor? Listamos algumas curiosidades e fatos de Dourado do outro lado da rivalidade.

Henrique Dourado, Trauco, Rhodolfo Fluminense x Flamengo (Foto: André Durão)

Campeão, mas nenhuma vitória

Dourado marcou gols, teve algumas boas atuações e foi até campeão, mas nunca venceu o Flamengo com a camisa do Fluminense. Ao todo, foram nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas.

O curioso é que o Ceifador ajudou o Tricolor a conquistar a Taça Guanabara, no ano passado, contra o rival. No entanto, o título veio nas cobranças de pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.

  • 9 jogos
  • 5 empates
  • 4 derrotas
  • 3 gols marcados

Primeiro gol com mãozinha de … Guerrero

O primeiro gol de Dourado em Fla-Flus foi de… pênalti, sua especialidade! E teve uma mãozinha de Guerrero. Após cobrança de escanteio, o peruano colocou a mão na bola dentro da área. O Ceifador, como de costume, não perdoou. A partida terminou empatada por 3 a 3, e o Fluminense conquistou a Taça Guanabara na disputa por pênaltis. O atacante, no entanto, foi substituído antes das cobranças.

Gol relâmpago, título rubro-negro

A decisão do Campeonato Carioca, no ano passado, também teve ceifada. Dourado precisou de três minutos para colocar, de cabeça, o Tricolor na frente. No entanto, o Rubro-Negro virou a partida, com gols de Guerrero e Rodinei, e levou o estadual.

Assistência para … Pará

Gol contra de Pará contra o Fluminense (Foto: Reprodução)
Além dos três gols, Dourado também deu assistência no clássico contra o Flamengo. Passe para gol de… Pará. No segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Maracanã, o Ceifador cruzou, e o lateral rubro-negro completou para a própria meta. Réver empatou em seguida, e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Rubro-Negros foram os que chegaram mais perto de parar o Ceifador

Alex Muralha quase pegou pênalti de Dourado (Foto: André Durão)

Dos 11 gols de pênalti convertidos por Dourado pelo Fluminense, em nove o goleiro adversário não acertou o canto e sequer saiu na foto. Apenas dois conseguiram isso: Muralha e Thiago, curiosamente, ambos do Flamengo. O segundo foi o único a tocar na bola em uma cobrança de Ceifador, mas não evitou o gol e virou mais um na estatística perfeita.

“Uma vergonha”

A eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Sul-Americana chateou Henrique Dourado. Após vitória rubro-negra por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor abriu 3 a 1 na partida de volta, mas sofreu o empate quando a partida se encaminhava para o fim. O Ceifador desabafou após o confronto.

É triste, porque tivemos dois gols na frente e deixamos mais uma vez escapar. Sinceramente, eu estou com vergonha – desabafou o atacante na ocasião.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ser o jogo da redenção…futebol é muito incerto e Dourado tem uma grande oportunidade de se consolidar. Desde a sua contratação se sabe que ele é um jogador “finalizador” e só, ele não tem a condição técnica para fazer muito mais. Bom jogador de área, cabeceia bem e tal, mas tem que jogar muito com os lados e cruzar bastante bolas na área. Ele lembra (guardadas as devidas proporções) o Brocador, Fred (no estilo). Tem que ter calma e apoiar. Eu apoio.
    Agora querem Guerrero. Até pouco queriam ele fora, é ruim, não serve. Torcedor é muito de momento. Tem que apoiar ocara, ter calma também. As vezes não marca, mas ajuda, corre, se esforça…isso tem muito valor também. è um jogador batalhador e não é acomodado. Isso conta muito para mim.

    • meu problema com o Ceifador (sei q a culpa não é dele) é que ele precisa receber bolas dentro da area e com os nossos laterais isso vai ser complicado então ele acaba saindo da area e ai ele é muito fraco. Talvez com treinos o estilo dele encaixe com o do Guerrero mas ai teria q mudar o esquema barrando um dos meias (talvez o ER). Mas confesso que nao vejo sucesso para o Ceifador com esse estilo de jogo que o Fla usa mas tomara que esteja errado.

    • Olha Almir, eu acho “apoiar” uma palavra muito forte.
      Eu vou tentar respeitar, mas um jogador que ganha 400k mensais e custou 11 milhões não pode pedir apoio né? Tem que chegar e fazer seus gols, se a bola não chegasse era ok, mas ultimamente está perdendo gols fáceis, e a única coisa que ele sabe fazer é gol, até Lincoln contribue mais pra o jogo que ele.

Comentários não são permitidos.