Não é segredo para ninguém que o Flamengo tem reunido jovens com grande potencial em suas categorias de base. Um deles é o goleiro Hugo Souza, que se impõe desde a primeira vista, por conta de sua altura: 1,99m. Servindo também à seleção brasileira sub-20, o defensor concedeu entrevista ao Globo Esporte, revelando brincadeiras sobre sua estatura desde a infância.
— Quando eu tinha nove anos, as pessoas já me chamavam de pai de família aonde eu ia jogar. Eu já me acostumei até com as dificuldades causadas pela altura. Sempre fui o mais alto, mas ajuda na minha profissão. Isso faz a diferença. Tem que saber usar da melhor maneira possível —, disse ele.
Outro tema tratado com o atleta foi sobre a presença de Julio Cesar no dia-a-dia, uma vez que os goleiros do Fla treinam juntos, citando outro ídolo nacional como referência: “Não canso de ver os vídeos do Taffarel. Esses caras são referências para nós. Ter o Júlio por perto é inexplicável por todas as conquistas dele aqui na Seleção”.
Convocado para a seleção sub-20, ele foi titular em jogo-treino realizado contra o México, nesta sexta-feira (23). A Canarinho volta a campo no domingo, para enfrentar o México novamente. O jovem goleiro falou sobre a sensação de defender o seu país.
— É muito gratificante estar aqui na Seleção. É preciso muito trabalho e dedicação, é um sonho para qualquer um. Hoje estar aqui é um privilégio, servir o meu país. Um grande passo na minha vida. A Sub-20 tem muita visibilidade e será muito bom para a carreira também.
Hugo foi titular em parte da campanha que levou o Flamengo ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. Contudo, foi chamado para compor a equipe principal no início da Taça Guanabara. Yago Darub assumiu o posto e foi muito bem, sendo herói do Fla nas partidas decisivas, como a semifinal – contra a Portuguesa – e a final, na qual o Mengão bateu o São Paulo por 1 a 0.
Só não vê quem não quer.