Guerrero retorna ao Fla e passará por treinos individualizados

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero passa para uma nova etapa da suspensão imposta pela Fifa: treinar no centro de treinamento do Flamengo. Nesta terça-feira (20) o centroavante retorna ao clube para se preparar sob os olhares dos profissionais rubro-negros. Enquanto cumpria sua pena, o atleta seguiu protocolos repassados pelo Mais Querido e pela seleção peruana, embora o jogador tenha ficado sempre na supervisão de treinadores particulares.

De acordo com a lei antidoping, ao faltar 45 dias para o fim da suspensão o atleta pode ser reintegrado, com o intuito de se preparar fisicamente para o retorno aos gramados. Este é o motivo pelo qual o atacante poderá voltar a treinar com a equipe rubro-negra, e nas instalação do Mengão. O clube planeja uma espécie de pré-temporada para o camisa 9, para complementar os exercícios que já vinha fazendo e também para tê-lo em campo tão logo se encerre o gancho.

Ídolo do Peru, Guerrero teve seu contrato reativado na última semana e passará por uma readaptação. De acordo com a publicação do jornal Extra, o atleta fará treinos individualizados até ser integrado 100% ao grupo para atividades com bola. O julgamento para diminuição da pena do atacante no Tribunal Arbitral do Esporte está previsto para o próximo mês, em abril.

Fla e Paolo vão retomar as conversas sobre a renovação de contrato do centroavante, tendo em vista que o mesmo vai somente até agosto. A ideia dos dirigentes flamenguistas é ampliar o vínculo até o fim deste ano, para que depois da Copa do Mundo possam renegociar por um tempo maior.

Com a fase de grupos da Copa Libertadores da América em andamento, Paolo Guerrero só terá condição – caso a pena atual seja mantida – de atuar nas duas últimas rodadas, contra o Emelec-EQU e River Plate-ARG. Enquanto o imbróglio jurídico não é resolvido, o Flamengo conta com o recém-contratado Henrique Dourado, que já marcou quatro gols e é o atual titular, além dos jovens Lincoln e Felipe Vizeu, este último fora vendido para a Udinese, da Itália, e embarca rumo à Europa em junho deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vao preparar esse enganador pra jogar a copa isso sim. pois ele ja demonstrou nao esta nenhum pouco preocupado e comprometido com o flamengo.infelizmente ainda teremos que aguentar esse enganador ate o final desse ano.

  • Não sei quando no mês de abril será julgado esse recurso, mas se for no final do mês, uma redução da pena poderia vir quando ele já cumpriu os seis meses da pena imposta.
    Pelo que me consta, no recurso a penalidade também pode ser aumentada.
    Creio ser esse o maior motivo da necessidade do recurso, ou seja, para se defender de um possível agravamento da pena, que foi pedido por promotores no processo.

  • O único foco e comprometimento desse cara é a seleção peruana.Antes da punição vimos o qto ele estava se poupando de jogar pelo Flamengo p não contundir e jogar as eliminatórias.

  • Guerreiro está fazendo falta, é um cara raçudo,pena que só vai ficar disponível depois da copa.

  • vamos prepara-lo direitinho, pois o Peru precisa dele inteiro na copa.

    • kkkkkkk,Verdade.

  • Doido para ver que tipo de energia esse cara vai trazer de volta ao Flamengo:

    A) Negativa: volta o espirito perdedor e chorão, e o problema de low moralle no resto do elenco. Jogador ganha o maior salario, entrega pouco e falta comprometimento (foco na Copa). Sai ao final do ano sem custos, como fez com o Corinthians. Ou pior ainda, revona por alguns anos com aumento, deixando o proximo presidente refem dele.

    B) Positiva: chega motivado, renovado, com fome de jogo e gols. Assume liderança positiva no elenco, podendo até mudar o esquema para jogar ao lado de Dourado. Trás titulos e artilharia. É vendido por um boa grana apos a Copa.

  • O recurso dele não iria ser julgado quinta passada?

Comentários não são permitidos.